Valve altera sistema de atualizações automáticas do Steam para evitar sobrecarga

Medida visa aliviar a alta carga de transmissão de dados devido ao crescente número de usuários simultâneos.

Por consequência das medidas de isolamento social impostas por governos de diversos países por conta da pandemia do novo coronavírus, uma das atividades que as pessoas estão fazendo em casa neste período é jogar videogame, e muitas delas o fazem no PC pelo Steam. E isso está gerando um aumento crescente no número de jogadores acessando a plataforma simultaneamente, causando preocupação para a Valve sobre a sobrecarga que isso pode causar no sistema.




Pensando em uma forma de aliviar a pressão gerada pela alta demanda de usuários, a empresa fez alterações no sistema de atualizações automáticas da plataforma para evitar uma sobrecarga de transmissão de dados e um colapso da rede.
"Apenas jogos jogados nos últimos 3 dias serão atualizados automaticamente. Como sempre, o jogo atualizará imediatamente quando você executá-lo, mas você pode sempre iniciar uma atualização (ou pausá-la, indefinidamente) através do gerenciador de downloads. Também estamos estudando soluções adicionais, do nosso lado, para ajudar."
A Valve ainda dá orientações que os usuários podem seguir para colaborar com as medidas de redução da carga de transmissão de dados:
  • Agendar a atualização automática, garantindo que o Steam não inicie uma atualização enquanto você estiver no meio de outra atividade, ou seja, quando não estiver jogando naquele momento;
  • Caso você não esteja jogando um jogo da sua Biblioteca mas não quer desinstalá-lo, desative as atualizações automáticas para ele;
  • Aproveite as vantagens das pastas da Biblioteca, movendo jogos pouco jogados para um armazenamento extra como um SSD ou disco rígido adicional, evitando que você desinstale um jogo e depois precise baixá-lo novamente.
O pico de jogadores simultâneos no Steam chegou a ultrapassar a marca de 20 milhões neste mês de março, atingindo picos de mais de 23 milhões. A Valve pede a colaboração da comunidade para garantir a estabilidade dos serviços.
Fonte: Steam

Fonte: PC Gamer

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google