Valorant (PC): saiba mais sobre o novo jogo da Riot Games

FPS free-to-play dos criadores de League of Legends tem lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2020.

A Riot Games, mais conhecida por ser o estúdio responsável pelo popular League of Legends, revelou seu novo jogo, Valorant. O título é um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito para jogar com foco no multijogador tático, semelhante a Counter Strike: Global Offensive e Rainbow Six Siege. Mas ao ver o jogo, a maneira mais simples de descrever Valorant é como uma mistura de CS:GO com Overwatch, por conta da jogabilidade e das habilidades especiais que os personagens podem usar durante os combates.

Revelado durante uma transmissão de comemoração dos 10 anos da Riot, a empresa descreve Valorant como "um jogo de precisão, altas apostas, gameplay letal e momentos de tensão que recompensam os estilos de jogo". Confira o vídeo do Alpha.


Os combates são travados entre equipes 5x5 em partidas com 24 rodadas de duração. Os integrantes da cada equipe selecionam um personagem e ao início de cada rodada o jogador adquire e se equipa com armamentos bem como em CS:GO. Cada personagem possuirá habilidades especiais únicas que vão auxiliar a si mesmo e sua equipe, como paredes de fogo que obstruem a visão do oponente e causam dano, e o lançamento de projéteis atordoantes ou letais como gases ácidos, bolas de fogo e flechas elétricas..

A Riot promete uma experiência superior em Valorant, com tolerância zero no uso de trapaças e com uma jogabilidade que não sofra muito com os lags. Um período de teste beta já é planejado pela empresa mas ainda não possui data para acontecer. Você pode se registrar para receber atualizações sobre o desenvolvimento no site oficial do jogo.

Valorant tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2020. Será gratuito para jogar e contará com microtransações internas para aquisição de itens para uso no jogo.

Fonte: PC Gamer

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google