PlayStation Network tem velocidades de download reduzidas na Europa

Iniciativa visa preservar integridade da infraestrutura de rede local, que está com alta demanda por causa da quarentena do coronavírus.

Na Europa os usuários da PlayStation Network estão começando a fazer uso da rede com velocidade menor para amenizar o tráfego de dados da rede de internet da região. Com vários países em quarentena por causa da pandemia de coronavírus, e com uma quantidade considerável de pessoas em casa, o tráfego de internet ficou extremamente elevado, causando picos de acesso e sobrecarga na transmissão de dados. A redução no tráfego afeta diretamente os downloads e, segundo a Sony, não afetará a experiência multiplayer online.


A iniciativa da Sony não é a única para que o acesso a Internet não entre em colapso no continente europeu. Outros serviços de streaming como Netflix e YouTube também estão entregando conteúdo com qualidade mais baixa para colaborar para que todos ainda consigam acessar conteúdo e, principalmente, não prejudicar os que estão trabalhando remotamente em suas casas.
"Agradecemos pelo suporte e compreensão da nossa comunidade, com todos fazendo sua parte, para que estas medidas possam preservar o acesso para todos,"

Jim Ryan, Presidente da Sony Interactive Entertainment
Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google