PlayStation 5: informações sobre a retrocompatibilidade com o PS4 são atualizadas

Equipe de desenvolvimento do PS5 vai gradualmente adicionar suporte a jogos do PS4.

Em noticia atualizada publicada no blog oficial, um dos pontos que deixou muitos consumidores com dúvidas foi a questão da retrocompatibilidade do PlayStation 5. Em apresentação feita pelo arquiteto chefe do novo console na última quarta-feira, a informação da retrocompatibilidade com o PS4 foi confirmada, mas apenas com cerca de 100 títulos, ditos como os mais famosos do console.




A atualização da notícia informa que a equipe de desenvolvimento do PS5 está trabalhando para oferecer uma retrocompatibilidade quase que total com o PS4, fazendo com que o console consiga rodar os mais de 4000 títulos disponíveis na biblioteca do aparelho e que estes poderão se beneficiar ao máximo do que o PS5 poderá oferecer em questão de hardware.

Os jogos que rodarão via retrocompatibilidade no PS5 serão suportados gradualmente via atualizações, semelhante ao que já acontece com o Xbox One para os jogos do Xbox 360. A atualização da notícia ajuda a esclarecer uma das principais dúvidas que surgiram após a última apresentação sobre o PlayStation 5.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google