Ndemic Creations, de Plague Inc. Evolved (Multi), anuncia doação e um novo modo de jogo

Empresa quer colaborar nas pesquisas para o desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus.

A Ndemic Creations, desenvolvedora do jogo Plague Inc. Evolved, um simulador de pandemias, anunciou na última semana duas ações para ajudar nas pesquisas para combater o novo coronavírus e um novo modo de jogo para conscientizar os jogadores sobre ações para evitar a progressão da pandemia.


Através de uma nota, a empresa anunciou uma doação de 250 mil dólares, divididos entre a Coalition of Epidemic Preparedness Innovations (CEPI) e o COVID-19 Solidarity Response Fund da Organização Mundial da Saúde (OMS), visando colaborar com as pesquisas para desenvolvimento de uma vacina contra a doença que, segundo dados da Organização, já contaminou mais de 690 mil pessoas e levou mais de 33 mil a óbito. Confira trecho da nota.
"Oito anos atrás, nunca imaginei que o mundo real se assemelharia a um jogo de Plague Inc. ou que tantos jogadores estariam usando o jogo para ajudá-los a superar esse período de pandemia. Hoje, estamos orgulhosos em apoiar o trabalho vital da OMS e da CEPI, em trabalhar na busca por uma vacina para a COVID-19."

James Vaughan, criador de Plague Inc.
Além da doação, outra ação da empresa é o lançamento de um novo modo para o jogo Plague Inc. Evolved, onde o objetivo não é espalhar a doença, mas realizar justamente o contrário da proposta principal do jogo, gerenciando recursos e implementando métodos de quarentena e isolamento para evitar a progressão da doença pelo mundo. A atualização com o novo modo ainda não tem data para lançamento, mas será totalmente gratuita para todas as plataformas.

Plague Inc. Evolved está disponível para PC (Steam), PS4, Xbox One e Switch.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google