Blade Runner ganhará remasterização de jogo clássico para plataformas da atual geração

Remasterização baseado no clássico de 1997 chegará ainda esse ano para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.


O estúdio Nightdive Studios em parceria com a Alcon Entertainment, irá desenvolver a remasterização do jogo Blade Runner lançado em 1997. O jogo de aventura point-and-click, é baseado no universo do filme de mesmo nome, porém sua história ocorre de forma paralela à original e acompanha o detetive Ray McCoy que também é um caçador de replicantes. Durante sua jornada ele irá interagir com cenários e personagens tirados diretamente do filme.


A nova versão do título produzido originalmente pelo Westwood Studios, irá trazer modelos atualizados para os personagens, suporte a widescreen, cenas remasterizadas em alta resolução, e suporte a customização dos comandos no teclado e no controle.



O estúdio que está desenvolvendo a nova versão já trabalhou em algumas outras remasterizações, como a de Turok e System Shock utilizando a Kex Engine. Porém, mesmo com toda a experiência adquirida, o atual projeto teve um grande empecilho em seu início uma vez que o código fonte original havia sido perdido em 2015, quando o Westwood Studios se mudou de Las Vegas para Los Angeles. Para contornar a situação a Nigthdive Studios usou engenharia reversa com auxilio de sua engine proprietária para obter o código.

Ainda sem imagens ou vídeos, a remasterização deve ser lançada ainda em 2020 para PC (Steam), Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google