Xbox Series X: novas informações técnicas são divulgadas

Vice-presidente do setor de games da Microsoft detalhou várias novidades.

Detalhes sobre o novo videogame da Microsoft, o Xbox Series X, foram divulgados oficialmente por Phil Spencer. Segundo o vice-presidente do setor de games da empresa de tecnologia, o dispositivo terá uma GPU com 12 teraflops, retrocompatibilidade com jogos dos Xbox anteriores, reinício rápido de jogos e renderização raytracing (que, por exemplo, pode gerar efeitos de iluminação mais realistas) via hardware.


Na prática, essa configuração de GPU deve permitir altas taxas de quadros por segundo de forma estável, permitindo que gráficos cada vez mais complexos possam ser criados sem risco de queda de quadros. Para fins de comparação, o Xbox One X tem 6 teraflops; ou seja, o novo console deve ser duas vezes mais potente que a versão mais poderosa do Xbox One.

Outras qualidades incluem a utilização de drive de estado sólido, ou SSD, ao invés dos HDs eletro-mecânicos convencionais, e novas versões de controles e conexões HDMI, voltadas para a redução de latência e maiores taxas de quadros por segundo. O Xbox Series X será lançado ainda em 2020.


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.


Disqus
Facebook
Google