Persona 5 Royal (PS4) terá cena ajustada para lançamento no Ocidente

Cena com tom considerado homofóbico pelo público ocidental será revisada na nova versão do jogo.

Em entrevista para a IGN, o gerente de comunicações da Atlus, Ari Advincula, explicou que uma cena controversa de Persona 5 receberá ajustes para o lançamento de Persona 5 Royal no Ocidente. A cena em questão acontece quando o grupo dos Phantom Thieves viaja para o Havaí em uma excursão da Shujin Academy. Na ocasião, Ryuji se depara com dois personagens masculinos de tom mais afeminado durante uma visita à praia.


Advincula disse na entrevista que a cena recebeu muitas críticas do público ocidental por conta do tom estereotipado e homofóbico interpretado pelos jogadores, chegando a apresentar um tom sexualmente agressivo, segundo os mesmos, principalmente pelas falas usadas pelos dois personagens. O gerente explicou que a equipe de localização revisou a cena e fez alterações para atender o feedback dado pelos jogadores que se sentiram ofendidos de alguma forma e de que o lançamento de Persona 5 Royal tem a oportunidade de fazer tudo certo desta vez.

Persona 5 Royal será lançado para PlayStation 4 em 31 de março.

Fonte: IGN

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos multiplayer que causam discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege

Comentários

Google
Disqus
Facebook