Microsoft promove Game Jam online utilizando a plataforma de colaboração Teams

Cinco equipes terão 48 horas para desenvolver um jogo para Windows por meio do Microsoft Teams.


A Microsoft vai promover entre 14 e 16 de fevereiro a Xbox/Teams Game Jam, a primeira game jam 100% online por meio da plataforma Teams. Durante o evento, que terá duração de 48 horas, cinco equipes desenvolverão jogos para Windows, sendo que a interação, troca de informações, planejamento e mais será feito no ambiente da plataforma colaborativa Microsoft Teams, que permite o desenvolvimento de projetos em tempo real de forma remota.


O tema desta primeira edição é "Pessoas Invisíveis" e os cinco grupos precisam criar projetos sobre a inclusão de diferentes indivíduos na sociedade. As equipes podem utilizar qualquer tipo de motores gráficos, bibliotecas, ferramentas, linguagens de programação e mais para construir um título para Windows 10. Durante a game jam, cada equipe terá reuniões com especialistas para acompanhamento dos projetos e das metas.

Ao final do evento, os projetos serão avaliados por uma banca composta de especialistas do mercado de games. Serão considerados os seguintes quesitos: uso do tema, criatividade, diversão, inovação, qualidade gráfica e qualidade de áudio. O time vencedor fará parte de um programa de mentoria com Esteban Lora, gerente de parcerias na Microsoft Studios e um dos responsáveis pelo programa ID@Xbox, e contará com uma fase online no Microsoft Teams e outra presencial durante a Brasil Game Show 2020.

Fonte: Microsoft (via Press Release)

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google