Magic: The Gathering Arena (PC): evento inicia preparativos para o XXVI Campeonato Mundial

O evento concederá premiações que somam US$ 1 milhão, sendo US$ 300 mil para o primeiro colocado, a maior já concedida em um campeonato de card game.


Com a aproximação do XXVI World Championship que ocorrerá neste final de semana em Honolulu, capital do Havaí, a Wizards of the Coast lançará um evento especial para os jogadores de Magic: The Gathering Arena, o Galeria do 26º Mundial.


O evento não terá custos aos jogadores e fornecerá decks construídos de cada um dos 16 competidores, permitindo ter acesso às estratégias de alguns dos maiores jogadores de Magic: The Gathering do mundo. Além disso, premiará os participantes vitoriosos com dois mil de XP, além de um sleeve exclusivo do evento para utilização no jogo digital. Não há limite de derrotas ou de partidas.

Sobre o World Championship

Magic: The Gathering é atualmente o mais popular e longevo trading card game do mundo, reinando soberano no mercado há quase trinta anos. O primeiro Mundial ocorreu um ano após o lançamento do card game, com 1994 protagonizando Zak Doland como campeão. Em 2002, o brasileiro Carlos Eduardo Romão venceu o torneio, tornando-se o primeiro sul-americano campeão do Pro Tour.
"PV" exibe seu troféu do Grand Prix ocorrido em São Paulo.


Neste ano, Paulo Vitor Damo da Rosa o "PV" representará novamente o Brasil (sua estreia em um Mundial foi no ano de 2003), atualmente integrando o Magic: The Gathering Hall of Fame, estando posicionado na 2ª colocação do Pro Tour. O XXVI World Championship ocorrerá entre os dias 14 e 16 de fevereiro, com transmissão ao vivo no canal da Twitch da Wizards a partir das 16h, horário de Brasília.


Mineiro, apaixonado por livros, música, filmes, discussões, Magic: The Gathering e, claro, jogos eletrônicos.


Disqus
Facebook
Google