Half-Life: Alyx (PC) será lançado no dia 23 de março

Novo jogo da franquia Half-Life é um conteúdo exclusivo para Realidade Virtual.

A Valve anunciou a data de lançamento de Half-Life: Alyx. O novo jogo da franquia Half-Life exclusivo para realidade virtual será lançado para PC no dia 23 de março.


O jogo é descrito da seguinte forma na página do Steam:
Half-Life: Alyx é o retorno VR da Valve à série Half-Life. É a história de uma luta impossível contra uma raça alienígena perversa conhecida como Combine, e se passa entre os eventos de Half-Life e Half-Life 2.

Jogando como Alyx Vance, você é a única chance da humanidade sobreviver. Desde o incidente da Black Mesa, o controle que a Combine tem sobre o planeta só cresce conforme eles encurralam o resto da população nas cidades. Entre essas pessoas estão alguns dos maiores cientistas da Terra: você e seu pai, Dr. Eli Vance.

Como fundadores de uma resistência ainda incipiente, você continuou sua atividade científica clandestina—realizando pesquisas críticas, e construindo ferramentas indispensáveis para os poucos humanos bravos o suficiente para desafiar a Combine.

Todo dia, você aprende mais sobre o seu inimigo, e todo dia você se esforça para encontrar uma fraqueza.

SOBRE O GAMEPLAY EM VR:

O retorno da Valve ao universo Half-Life que começou tudo foi construído desde o início para a realidade virtual. VR foi criado para permitir o tipo de gameplay que existe no coração de Half-Life.

Mergulhe nas interações profundas com o ambiente, as resoluções de puzzle, a exploração de mundo, e o combate visceral.

Incline-se para atirar por uma parede quebrada ou embaixo de um Barnacle para realizar um tiro impossível. Vasculhe pelas prateleiras para encontrar uma siringa curativa, e algumas munições de espingarda. Manipule ferramentas para hackear interfaces alienígenas. Atire uma garrafa pela janela para distrair um inimigo. Arranque um Headcrab da sua cara e jogue-o pela janela.

══════════════════════════════════════════════════
Já tem um headset ou controles VALVE INDEX?
Você receberá Half-Life: Alyx gratuitamente, junto com conteúdo extra.


Clientes que compraram hardware Valve Index antes do jogo ser lançado no Steam terão acesso a bônus únicos que começam a valer desde o início de 2020:
  • Explore ambientes de Half-Life: Alyx no espaço do seu SteamVR Home
  • Skins alternativas para as armas para embelezar o arsenal de Alyx
  • Conteúdo especial com temática de Half-Life: Alyx para Counter-Strike: Global Offensive
══════════════════════════════════════════════════
Ambientes constuídos pela comunidade

Um conjunto de ferramentas Source 2 para construir novos ambientes será lançado com o jogo, permitindo a qualquer jogador criar novos ambientes e contribuí-los para que a comunidade aproveite. Hammer, a ferramenta de autorização de níveis da Valve, foi atualizada com todas as ferramentas e componentes de realidade virtual do jogo.
Fonte: Valve (Twitter)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google