Dicas e Truques

Dragon Ball Z: Kakarot (Multi) – Guia de troféus e conquistas

Mais preciso que qualquer Radar do Dragão, prepare-se para desbloquear todas as conquistas através do nosso guia.


Dragon Ball Z: Kakarot (Multi) chegou com tudo, trazendo uma aventura muito bem adaptada e familiar aos fãs da saga de Goku. Apresentando diversas atividades e missões secundárias, o título da Bandai Namco promete horas e mais horas de jogatina. Além de reviver uma das melhores fases dos guerreiros Z, que tal atingir os 100% das conquistas? Motivados a isso, elaboramos esse guia que irá facilitar a sua jornada.

Informações gerais

Dificuldade: 4/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 30/50 horas (vai depender da sua decisão de pular diálogos e cutscenes).
Total de troféus/conquistas: 42, sendo um a platina exclusiva no PS4.
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: 0
Mínimo de conclusões da campanha: 1

Dando uma Mãozinha

Complete uma história secundária. Veja o troféu Benfeitor.

Benfeitor
Complete 10 histórias secundárias. Missões secundárias aparecem ao longo do jogo, no geral envolvendo atividades de coletar itens e/ou enfrentar um grupo de inimigos. São tarefas de baixa complexidade, mas que recompensam o jogador com  experiência. Portanto, é recomendado completá-las assim que estiverem disponíveis (símbolo de exclamação azul no mapa). 

Um Presságio Sombrio
Derrote seu primeiro grupo maligno. Veja o troféu Controle de Peste.

Mal Total
Derrote 20 grupos malignos. Veja o troféu Controle de Peste.

Controle de Peste
Derrote 30 grupos malignos. Os grupos malignos se parecem com os inimigos tradicionais que encontramos pelo mapa. A diferença está em sua aura vermelha e o elevado nível de combate. Enfrentá-los exigirá muita habilidade do jogador e o uso de itens de cura. Se preferir, pode deixar para eliminá-los ao término da história principal, com personagens mais fortes. São identificados no mapa pelo símbolo de uma coroa vermelha 

No Reino dos Demônios!
Vença a batalha contra Mira. Para liberar Mira, o vilão de Dragon Ball Xenoverse 2, será necessário derrotar todos os grupos malignos. Feito isso, ele aparecerá no planeta Terra Sagrada dos Kais. Enfrentá-lo será uma tarefa árdua, pois o alienígena possui nível 100. Confira abaixo algumas dicas valiosas:

  • Leve muitos itens de cura para a batalha;
  • Use apenas golpes físicos. Devido a diferença de níveis, os ataques de ki costumam tirar 1 de dano do oponente;
  • Use e abuse de seus suportes. Certifique-se que eles estejam bem treinados e aproveite sempre que o medidor do Combo Z estiver carregado.



A Voz na Minha Cabeça
Receba uma mensagem telepática do Senhor Kaioh. Veja a conquista Quem Precisa de Telefone?

Quem Precisa de Telefone?
Receba 20 mensagens telepáticas do Senhor Kaioh. Ao concluir a Saga dos Saiyajins, o Senhor Kaioh começará a enviar mensagens aleatórias para o seu personagem. Elas acontecem geralmente quando estamos coletando itens: Orbes Z, minerais, alimentos, etc. Essa conquista certamente virá enquanto evoluímos na trama e buscamos outras conquistas.

Faça um Desejo
Invoque Shenlong no menu de Esferas do Dragão para fazer um desejo. Veja o troféu Favorito do Shenlong.

Ganancioso
Invoque Shenlong 5 vezes no menu de Esferas do Dragão para fazer um desejo. Veja o troféu Favorito do Shenlong.

Favorito do Shenlong
Invoque Shenlong 10 vezes no menu de Esferas do Dragão para fazer um desejo. As famosas esferas ficam disponíveis ao terminarmos a Saga Freeza. Encontrá-las é muito simples, pois o mapa indica sua exata localização através do ícone da bola alaranjada. 

Ao fazer um desejo, elas voltam a se espalhar no mundo e ficam inativas por 20 minutos no tempo do jogo (não há como pular esse período alterando o relógio do console). Confira abaixo a lista de desejos disponíveis:

  • Reviver os chefes derrotados na história (altamente recomendável, já que eliminá-los garante muita experiência e o emblema da alma);
  • Eu quero Orbes Z! – garante ao jogador os característicos orbes coloridos que usamos para desbloquear habilidades;
  • Eu quero ser rico!  – Encherá nossos bolso com a moeda do jogo, utilizada nos mercados espalhados pela cidade e vilarejos;
  • Eu quero itens raros! – Obtenha itens que são difíceis de encontrar em maneiras convencionais.

Vá Até o Limite
Complete 10 desafios no Campo de Treinamento com qualquer personagem. Esses locais ficam marcados no mapa pela imagem de um braço musculoso na cor verde 

Esses desafios são necessários para liberar certas habilidades. Para concluí-los, é preciso atender um nível mínimo do lutador, em alguns casos ter concluído capítulos da história e gastar as Medalhas D – orbes multicoloridos espalhados pelo mapa e recebidos como recompensas em missões. Os desafios resumem-se em enfrentar um trio de inimigos utilizando um guerreiro Z específico. As lutas podem ser duras, portanto, leve seus itens de cura.

Durão
Complete um desafio Nível 10 na Sala de Treinamento. A Sala de Treinamento aparece durante a Saga Cell e fica localizada no interior da Corporação Cápsula, ficando a cargo da vilã Androide 21 (ainda em sua forma humana) de Dragon Ball FighterZ. Ao iniciar o diálogo, podemos partir para os desafios ou melhorar o local. Opte pela segunda opção e faça os upgrades até atingir o nível 10.

Para cada melhoria, serão necessários muitos recursos: dinheiro, Medalhas D, engrenagens e minerais raros. Os dois últimos darão mais trabalho, podendo ser adquiridos nos mercados da cidade, em locais remotos e depósitos minerais espalhados pelo mapa. Buscar por todos os depósitos em cada mapa liberado reduzirá grande parte dessa tarefa. Um excelente facilitador são as Esferas do Dragão, seja para conseguir dinheiro para usar nos mercados ou tentar a sorte e tirar os itens raros necessários. Vale ressaltar que o jogo permite salvar o progresso e carregá-lo para que os minerais reapareçam instantaneamente no mapa.

Escavador
Destrua uma rocha que esteja bloqueando uma caverna. Veja o troféu Artista da Demolição.

Artista da Demolição
Destrua 10 rochas que estejam bloqueando cavernas. Muitos depósitos de minerais estarão localizados no interior de cavernas protegidas por uma grossa parede de Katchin. Para os que não são familiarizados com o universo Dragon Ball, esse é um dos minerais mais resistentes que existem e, durante a saga Boo, é utilizado para testar a Espada Z. Para destruir as paredes protegidas por esse poderoso material, será necessário um determinado nível de poder, que aparece ao nos aproximarmos de qualquer uma delas.

Não há Comida como a Caseira!
Faça uma refeição completa. Veja a conquista Apenas o Melhor.

Apenas o Melhor
Faça 5 refeições completas. Refeições completas são preparadas por Chi-Chi no interior da casa do Goku. Fruto da combinação de refeições comuns, elas fornecem excelentes melhorias para o combate. A lista de ingredientes de cada receita pode ser conferida no menu de refeições ao falar com a esposa de nosso protagonista. Abaixo, colocamos um vídeo mostrando a localização de todas as receitas.

Medalhas a Rodo
Colete 10 Medalhas D. Veja a conquista Heavy Metal.

Heavy Metal
Colete 100 Medalhas D. As medalhas são encontradas através de esferas multicoloridas espalhadas pelo mapa. Podem ser obtidas também ao completar missões e abrir a enciclopédia Z à medida que fizermos novas descobertas. Concluindo todas as missões e fazendo uso do benefício da enciclopédia, ao final da história você terá as cem medalhas automaticamente.

Poder Recente
Obtenha um Super Ataque ou Maestria na Árvore de Habilidades de Super Ataque. Veja o troféu Nasce um Superguerreiro.

Habilidade Máxima
Obtenha 50 Super Ataques ou Maestrias na Árvore de Habilidades de Super Ataque. Veja o troféu Nasce um Superguerreiro.

Nasce um Superguerreiro
Obtenha 100 Super Ataques ou Maestrias na Árvore de Habilidades de Super Ataque. Esse é o tipo de conquista que virá naturalmente conforme desbloqueamos novos ataques na Árvore de Habilidades de cada lutador. O contador é cumulativo entre os personagens e você certamente irá liberar mais do que essa quantia.

Nem Perco meu Tempo
Obtenha uma vitória instantânea contra um inimigo. Para realizar esse feito, basta manter o voo em alta velocidade (apertando o L3/LS no controle) e atropelar os inimigos espalhados pelo mapa. O processo não é válido se entrarmos em combate.

Não Encoste em Mim
Obtenha 50 vitórias instantâneas contra inimigos. Repita a operação explicada na conquista Nem Perco meu Tempo 50 vezes.

Que Comece a Construção!
Construa uma peça de máquina. As peças podem ser construídas com a ajuda da Bulma durante a Saga Cell, no interior da Corporação Cápsula. Cada peça será necessária na construção de veículos e robôs bípedes.

Saia da Minha Cabeça e Seja o Meu Carro
Construa um carro planador. Os carros são construídos com a ajuda da Bulma na Corporação Cápsula. Antes de completar essa tarefa, você precisará de partes (veja a conquista Que Comece a Construção!). Caso precise de dinheiro para conseguir todas as partes, utilize as Esferas do Dragão.

Cavaleiro Robótico
Construa um Andador Robô Bípede. Da mesma forma que o veículo, utilize as peças de máquina na construção do seu robô através do auxílio da Bulma. Tanto o robô quanto o carro não terão serventia em outros troféus. Caso esteja com dificuldades de conseguir recursos, sugiro deixar um save guardado antes de realizar ambas as tarefas e assim que conquistar os troféus, carregue o ponto de salvamento.

O Poder da Amizade
Use 10 Assistências de Super Ataque. As assistências são ativadas durante o combate ao apertar R1/RB e escolher o super ataque desejado.

Fanático do Combo Z
Faça 10 combos Z. Os combos Z podem ser utilizados quando tivermos uma equipe completa com três lutadores. À medida que utilizarmos os ataques de assistência de cada companheiro, seus respectivos medidores serão preenchidos. Quando o medidor de ambos estiver cheio, segure L1/LB + R1/RB para desferir a destruidora sequência de golpes no oponente.

Final com Estilo
Vença uma batalha com uma Superfinalização. As superfinalizações acontecem mediante a ativação de uma transformação. Geralmente as pessoas optam pela do Super Saiyajin, mas pode ser feito através de outras também. Feito isso, espere até que o medidor de tensão seja preenchido no calor do combate (barra dourada ao lado da foto do personagem). Para ativá-lo, basta segurar o botão de carregar o ki até que uma breve animação aconteça. Finalize seu oponente em seguida com um Super Kamehameha ou qualquer habilidade que tenha o título Super. A palavra Superfinalização aparecerá ao final do abate e o troféu será desbloqueado.

Conquista da história principal

Os troféus abaixo envolvem o progresso nas missões principais. O simples fato de progredir na história o levará até eles.

Ex-inimigo
Vença a batalha de simulação contra Piccolo.

Desgastado com o Tempo
Complete a Saga dos Saiyajins.

Rei Morto, Rei Posto
Complete a Saga do Freeza.

Novo Campeão da Terra
Complete a Saga do Cell.

Tchauzinho, Boo
Complete a Saga de Majin Boo.

Conte Mais
Desbloqueie uma entrada na Enciclopédia Z.

Sede de Conhecimento
Desbloqueie 200 entradas na Enciclopédia Z.

Fonte do Saber
Desbloqueie 400 entradas na Enciclopédia Z.

Aluno da Escola Tartaruga
Complete um desafio de treinamento da Escola Tartaruga e reporte-se ao Mestre Kame! Veja Lenda da Escola Tartaruga.

Mestre da Escola Tartaruga
Complete 20 desafios de treinamento da Escola Tartaruga e reporte-se ao Mestre Kame! Veja Lenda da Escola Tartaruga.

Lenda da Escola Tartaruga
Complete 50 desafios de treinamento da Escola Tartaruga e reporte-se ao Mestre Kame! Essa conquista vem naturalmente no desenrolar do jogo. Lembre-se de falar com o mestre Kame periodicamente, pois ele lhe dará itens valiosos para cada desafio completado.

Mestre das Esferas do Dragão
Obtenha todos os troféus. Exclusivo do PS4.



Fonte: Powerpyx
Revisão: Davi Sousa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.


Disqus
Facebook
Google