CBLoL 2020: Queda dos invictos, estreia do campeão Sett e muito mais na semana 02

Três equipes dividem a liderança, enquanto a KaBuM! é a única que ainda não venceu.



Em apenas dois finais de semana, todas as equipes já sentiram o amargo gosto da derrota na Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Com belas partidas, tanto no sábado quanto no domingo, a FURIA Uppercut foi a responsável por derrubar o último invicto, o Flamengo. A semana 02 também contou com boas apresentações da Vivo Keyd e a KaBuM! melhorando o seu desempenho, porém ainda sem conseguir vencer. Confira, logo abaixo, o resumo de todas as partidas.



Reviravoltas e reviravoltas

A partida entre Redemption e FURIA Uppercut começou com a equipe de Porto Alegre construindo vantagem na parte superior do mapa. Após eliminações consecutivas sobre Fitz, a RDP conquistou o Arauto e o usou para derrubar a T1 do topo. Com o bom início, o caçador BalKhan acreditou ter força suficiente para tentar o Dragão das Nuvens sem que existisse pressão no meio e na rota inferior. A resposta dos Panteras foi brutal, encaixotando os rivais no covil, roubando o buff e ainda levando três abates de brinde.

Se a Redemption havia largado na frente, a balança pendeu para o outro lado após a chamada desastrosa. A FURIA passou a dominar o mapa e as team fights, inclusive, sofrendo prejuízos mínimos depois de derrotar o Barão. Com o poder do Na'Shor, toda a linha T2 da RDP foi para o chão e o resultado do jogo parecia definido. Os Panteras apenas esperavam o segundo Barão para atacar o Nexus, porém, enquanto a FURIA conquistava o buff, a Redemption se fortalecia com o Dragão Ancião. Quando os times se encontraram, a RDP saiu com três abates e deixou a partida em aberto novamente.

As duas organizações passaram a se movimentar com cautela, pois qualquer pick off poderia ser fatal. O confronto decisivo aconteceu quando o segundo Dragão Ancião pousou em Summoner's Rift, a FURIA começou a enfrentá-lo com somente dois jogadores, enquanto os outros três estavam na entrada do rio para impedir a aproximação inimiga. A Redemption forçou a passagem e os Panteras largaram o dragão, foram para a luta e garantiram três abates. Com a superioridade numérica, a FURIA marchou diretamente para a base adversária e confirmou a vitória.



Redemption — lado azul

Nyu (Rumble) — 5/1/5
BalKhan (Lee Sin) — 1/5/6
Krastyel (Syndra) — 3/3/3
Patrick (Aphelios) — 3/5/4
BocaJR (Braum) — 0/2/5

FURIA Uppercut — lado vermelho

Fitz (Renekton) — 2/5/9
Sting (Elise) — 4/4/6
Anyyy (Vladimir) — 6/1/6
Alternative (Senna) — 2/0/9
Damage (Nautilus) — 2/2/5

Bans

Redemption: Aatrox / Lucian / Akali / Zoe / Tahm Kench
FURIA Uppercut: Taliyah / Qiyana / Orn / Jarvan IV / Olaf
MVP: Anyyy

A primeira vitória da INTZ

INTZ e KaBuM! iniciaram a segunda semana do CBLoL em busca da primeira vitória. Os Ninjas começaram a partida com boas movimentações do caçador Wiz, resultando em abates nas rotas inferior e topo, além do Arauto. Já os Intrépidos responderam com trocas bem coordenadas no bot, sendo premiados com eliminações e também o Dragão das Nuvens. O duelo estava movimentado e as equipes colecionavam abates pelo mapa, até que a INTZ foi tentar seu segundo dragão, um Infernal, e a KaBuM! se organizou para contestar. A team fight terminou com um Ace e o buff na conta dos Intrépidos.

A composição da INTZ permitia engages melhores, com isso, sempre venciam as lutas e aproveitavam para conquistar objetivos. Foi exatamente uma dessas jogadas que abriu caminho para que derrotassem o Barão e usassem o buff para destruir o inibidor da rota inferior. A KaBuM! fazia o possível para se defender e apostou as fichas no Dragão do Oceano, já que esse seria o quarto dragão dos Intrépidos e, consequentemente, a alma. Na team fight perto do covil, a INTZ aplicou um Ace e caminhou tranquilamente para acabar com a base inimiga.



KaBuM! — lado azul

Parang (Renekton) — 4/6/1
Wiz (Taliyah) — 3/3/4
Tutsz (Mordekaiser) — 2/3/2
DudsTheBoy (Senna) — 0/4/7
Ceos (Alistar) — 2/5/6

INTZ — lado vermelho

Tay (Orn) — 5/2/11
Shini (Gragas) — 7/1/7
Envy (Tristana) — 5/1/6
micaO (Aphelios) — 4/3/7
RedBert (Leona) — 0/4/10

Bans

KaBuM!: Rek’Sai / Le Blanc / Lucian / Cassiopeia / Qiyana
INTZ: Akali / Elise / Sett / Braum / Thresh
MVP: Tay

Bem-vindo ao CBLoL, Sett!

O confronto entre Vivo Keyd e paiN marcou a estreia de Sett, o mais novo personagem de League of Legends, no CBLoL — o campeão estava desabilitado na semana 01. O lutador de Ionia foi para as mãos de Robo, que aproveitou que os Guerreiros atraíram a atenção da paiN com um Arauto no meio e rotacionou para coletar recursos na rota inferior. Além do jogador do topo, quem também se fortalecia era o meio NOsFerus. Abusando do ótimo momento da dupla, o time se movimentava bem pelo mapa, derrubando toda a linha T1 inimiga e adquirindo o buff do Dragão do Oceano.

A paiN conseguia boas iniciações, mas sofria com os contra-ataques. Em uma jogada que começou no meio, a Keyd abateu alguns adversários e acreditou que as portas para o Barão estavam abertas. Os Guerreiros foram para o covil e conquistaram o buff, porém o preço acabou sendo alto demais. A paiN teve tempo para travar a chamada e realizar quatro eliminações, deixando o Na'Shor somente com NOsFerus. O Power Play terminou com números negativos e só não foi um desastre total porque a Keyd derrubou as T2 do meio e rota inferior, além de derrotar o seu terceiro Dragão do Oceano.

O duelo estava parelho e a paiN chegou até a T3 do meio, mas foi expulsa após sofrer dois abates. A vitória na team fight permitiu que a Keyd conquistasse a alma do Dragão do Oceano e, mais tarde, partisse para o segundo Barão. A paiN tentou impedir, porém foi dizimada com três abates, sendo um Double Kill de NOsFerus. Tendo mais jogadores vivos, os Guerreiros nem precisaram do Na'Shor para demolir o Nexus adversário.



Vivo Keyd — lado azul

Robo (Sett) — 4/4/11
Grell (Poppy) — 2/6/13
NOsFerus (Le Blanc) — 7/2/4
Klaus (Varus) — 3/2/6
Professor (Braum) — 2/3/13

paiN — lado vermelho

Yang (Renekton) — 3/5/9
SeongHwan (Jarvan IV) — 2/4/9
tinowns (Lissandra) — 3/2/7
brTT (Aphelios) — 8/3/6
Key (Leona) — 1/4/11

Bans

Vivo Keyd: Thresh / Rumble / Lucian / Syndra / Orianna
paiN: Akali / Qiyana / Elise / Taliyah / Kindred
MVP: NOsFerus

Encontro de líderes

O sábado de CBLoL terminou com o duelo de líderes, Flamengo e Prodigy brigavam para definir quem acabaria o dia isolado na primeira colocação. A PRG tentou surpreender logo nos primeiros minutos, fechando Ranger e Luci na entrada do covil do dragão. A resposta rubro-negra foi precisa, fazendo com que a equipe saísse na frente com dois abates, além de forçar um dos feitiços de cada um dos cinco adversários. A vantagem deixou o Flamengo tranquilo para, mais tarde, conquistar o buff do Dragão do Oceano e o Arauto, ambos sem nenhuma contestação.

O monstro épico foi usado na rota inferior, aproveitando que a PRG estava focada no topo, e ajudou o Flamengo na demolição de duas torres, além de facilitar o segundo dragão, um das Nuvens. A situação da Prodigy ficou ainda pior porque enquanto os rivais conquistavam toda essa vantagem na parte inferior do mapa, a equipe não conseguiu absolutamente nada no topo. A PRG parecia perdida, enquanto os jogadores focavam a T1 do bot, Goku batia na T3 do topo e Ranger fazia o segundo Arauto.

Aos 20 minutos, a Prodigy já não tinha mais nenhuma torre defendendo suas rotas, as únicas que restavam eram as da base. O Rubro-Negro fazia o que queria no mapa, depois de uma luta com quatro abates, a equipe garantiu a alma do Dragão Infernal e o Barão. Com o buff , o Flamengo invadiu a base inimiga, colecionou mais alguns abates e destruiu o Nexus para manter os 100% e garantir a liderança do CBLoL.



Flamengo — lado azul

WooFe (Sett) — 6/2/9
Ranger (Lee Sin) — 2/0/11
Goku (Ekko) — 8/0/8
Absolut (Varus) — 2/0/9
Luci (Leona) — 0/1/10

Prodigy — lado vermelho

fNb (Aatrox) — 0/2/3
Yampi (Jarvan IV) — 0/4/3
Aloned (Syndra) — 3/3/0
Garo (Aphelios) — 0/3/2
Wos (Pantheon) — 0/6/3

Bans

Flamengo: Miss Fortune / Qiyana / Rumble / Braum / Tahm Kench
Prodigy: Lucian / Akali / Elise / Le Blanc / Gragas
MVP: WooFe


Engatando sequência de vitórias

Após conquistarem as primeiras vitórias no sábado, Vivo Keyd e INTZ se enfrentavam para decidir qual das duas equipes engataria a série de bons resultados. Os Guerreiros começaram na frente, graças às decisões do caçador Grell e os recursos que os demais jogadores conquistavam nas suas respectivas rotas. No entanto, a Keyd foi se perdendo nas team fights e permitindo que os Intrépidos assumissem a dianteira no quesito vantagem. A INTZ poderia ter confirmado a superioridade com o Barão, isso se o buff não tivesse sido roubado por Grell.

A jogada colocou os Guerreiros de volta à partida, mas a temporada de ladrões estava em alta. No segundo Na'Shor, iniciado pela Keyd, foi a vez de Shini executar o roubo. O confronto se manteve bastante equilibrado até uma luta que estourou na rota do meio. A INTZ avançava toda reunida, mas os Guerreiros tiveram uma iniciação excelente, evitando qualquer reação adversária. A team fight terminou com três abates para a Keyd, que avançou para a base inimiga e destruiu o Nexus.



Vivo Keyd — lado azul

Robo (Orn) — 5/3/7
Grell (Jarvan IV) — 1/4/17
NOsFerus (Ekko) — 4/1/7
Klaus (Xayah) — 4/3/9
Professor (Rakan) — 4/4/10

INTZ — lado vermelho

Tay (Kayle) — 5/3/8
Shini (Skarner) — 2/5/11
Envy (Syndra) — 3/4/5
micaO (Senna) — 4/4/8
RedBert (Braum) — 1/2/9

Bans

Vivo Keyd: Gragas / Lucian / Mordekaiser / Tristana / Ryze
INTZ: Sett / Elise / Akali / Irelia / Le Blanc
MVP: Grell

Montanha russa

A partida entre paiN e Redemption foi recheada de altos e baixos, com as duas equipes tentando jogar no erro do oponente. A paiN conseguia crescer com as ótimas iniciações do suporte Key, que teve sua melhor apresentação até agora no CBLoL. O Jhin de brTT foi quem mais se beneficiou das investidas de seu parceiro de rota, colecionando abates e recursos que fizeram a diferença durante as team fights. Nas principais lutas, a RDP não sabia se derrubava o atirador ou dava um fim no imortal Orn de Yang.

Assim como aconteceu no sábado, a Redemption apresentou algumas chamadas confusas e descoordenadas. Em uma delas, o time se reuniu para tentar proteger a T2 do topo, que já estava com pouquíssima vida. Além da torre, a paiN ceifou quatro jogadores da RDP. Na porta da base adversária e sem ninguém para defendê-la, coube a paiN invadir o território inimigo e garantir a vitória. Com a derrota decretada, o atirador Patrick caiu no choro e foi consolado tanto pelos seus companheiros quanto pelos rivais.



paiN — lado azul

Yang (Orn) — 4/1/11
SeongHwan (Gragas) — 2/2/11
tinowns (Qiyana) — 5/3/8
brTT (Jhin) — 8/2/9
Key (Alistar) — 6/2/17

Redemption — lado vermelho

Nyu (Renekton) — 3/1/6
BalKhan (Shyvana) — 2/6/3
Krastyel (Irelia) — 2/4/4
Patrick (Syndra) — 2/8/4
BocaJR (Leona) — 1/6/4

Bans

paiN: Yasuo / Taliyah / Sett / Mordekaiser / Rek'Sai
Redemption: Akali / Rumble / Lucian / Varus / Senna
MVP: Key

A queda do último invicto

O Flamengo entrou no confronto contra a FURIA Uppercut como o último invicto do CBLoL, mas viu a marca começar a ruir já nos picks e bans. Os Rubro-Negros confiaram em sua força e deixaram Lucian aberto, sendo que o campeão é um dos que está com a maior taxa de banimentos até agora. O personagem acabou caindo nas mãos de Anyyy, que fez estrago desde o começo. Além de pressionar Goku, o meio rotacionava muito bem pelo mapa para distribuir a vantagem que estava conquistando.

A FURIA não fechou o jogo cedo graças alguns abates que o Flamengo conseguiu no mid game. Aos poucos, o Rubro-Negro ia retornando para a partida. Quando tudo estava muito equilibrado, o Fla tentou iniciar uma luta sobre o Vladimir de Fitz, no entanto, o topo dos Panteras usou toda a versatilidade do campeão para permanecer vivo o tempo suficiente para a chegada de seus companheiros. A team fight terminou com um Ace para a FURIA, que só precisou invadir a base adversária e conquistar a vitória,



FURIA Uppercut — lado azul

Fitz (Vladimir) — 5/0/11
Minerva (Jarvan IV) — 2/3/17
Anyyy (Lucian) — 8/2/6
Alternative (Senna) — 5/4/12
Damage (Nautilus) — 1/3/11

Flamengo — lado vermelho

WooFe (Aatrox) — 4/7/2
Ranger (Gragas) — 2/3/6
Goku (Rumble) — 1/3/5
Absolut (Aphelios) — 4/4/6
Luci (Leona) — 1/4/9

Bans

FURIA Uppercut: Elise / Varus / Lee Sin / Rek'Sai / Poppy
Flamengo: Akali / Qiyana / Sett / Miss Fortune / Orn
MVP: Anyyy

A arte de um acerto crítico

A última partida do final de semana de CBLoL colocou frente a frente Prodigy e KaBuM!, em um confronto que começou morno. A primeira grande ação explodiu no covil do Arauto, quando a PRG ficou com o objetivo e mais dois abates, porém sofreu três eliminações. O monstro épico foi usado na rota do topo, derrubou a T1 e tirou mais da metade da vida da T2. Além de perder as torres, os Ninjas ainda viram dois membros do seu time abatidos na jogada.

A vantagem adquirida abriu espaço para a Prodigy demolir outras estruturas pelo mapa. O duelo voltou a ficar equilibrado depois de uma bela luta da KaBuM! no meio, que rendeu três eliminações e o Dragão do Oceano para a equipe. Os Ninjas estavam melhores nas team fights e um embate na rota do meio, apesar de não ter rendido eliminações, colocou a PRG para correr e liberou espaço para mais um buff do Dragão do Oceano.

Essa mesma jogada se repetiu minutos depois, novamente, a KaBuM! achou uma boa luta no meio e seguiu para o dragão mesmo sem eliminar ninguém. No entanto, o resultado foi completamente diferente desta vez. A Prodigy roubou o dragão e ainda garantiu três abates, sendo um Triple Kill de Garo com os acertos críticos de seu Jhin. Com a vantagem, a PRG conquistou o buff do Barão e veio como uma avalanche sobre a base adversária, destruindo todos os inibidores. Enquanto a KaBuM! estava ocupada se defendendo dos super minions, a Prodigy garantiu o seu segundo Na'Shor e partiu para a vitória.



Prodigy — lado azul

fNb (Sett) — 1/2/11
Yampi (Lee Sin) — 3/2/13
Aloned (Rumble) — 5/3/7
Garo (Jhin) — 9/1/9
Wos (Nautilus) — 1/5/11

KaBuM! — lado vermelho

Parang (Renekton) — 2/4/8
Wiz (Sejuani) — 2/4/9
Tutsz (Ekko) — 4/5/5
DudsTheBoy (Aphelios) — 4/3/6
Ceos (Thresh) — 1/3/9

Bans

Prodigy: Elise / Lucian / Leona / Taliyah / Braum
KaBuM!: Akali / Qiyana / Senna / Miss Fortune / Xayah
MVP: Garo

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google