Xbox Series X: exclusivos iniciais irão rodar em toda a família Xbox

Em entrevista, Matt Booty chefe do Xbox Game Studios, afirma que todos os jogos exclusivos lançados nos dois primeiros anos do Series X, irão funcionar em toda a família de dispositivos Xbox.

O lançamento de uma nova geração sempre gerou um ponto de ruptura, onde os primeiros exclusivos de novos consoles só chegariam à aquele pequeno grupo de jogadores que aderiram aos novos hardware no início do novo ciclo. Microsoft parece que está pronta para mudar a forma como enxergamos isso, com a chegada do Xbox Series X. Matt Booty, chefe do Xbox Game Studio, em uma entrevista ao site MCV Develop declara que todos os jogos exclusivos, que sairão nos próximos dois anos, irão funcionar em toda a família de dispositivos Xbox.




Durante a entrevista, Matt afirma que o objetivo de continuar com o suporte é garantir que aqueles que decidirem investir em um Xbox agora, sintam que tenham feito um bom investimento e para isso a empresa precisa continuar provendo conteúdo para esses jogadores. Abaixo está a tradução do trecho em que ele fala sobre o suporte prolongado ao hardware atual.
"A medida que nosso conteúdo for sendo lançado ao longo dos próximos dois anos, todos os nossos jogos, mais ou menos como no PC, irão rodar de cima para baixo em toda a família de dispositivos. Nós queremos ter certeza que se alguém investir em um Xbox entre agora e o Series X, sinta que fez um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo".
A entrevista é bem extensa e cobre temas como futuro dos exclusivos para Xbox, o processo de aquisição de estúdios, posicionamento do Xbox Game Pass e comparação com a Sony e como ela trata seus jogos first party. A entrevista na íntegra pode ser conferida no site MCV Develop.

Fonte: MCV Develop

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google