Dicas e Truques

Uncharted 2: Among Thieves (PS3/PS4) – Guia de troféus

Torne-se um caçador-mestre de tesouros com esse guia que irá levá-lo aos 100% do jogo.


Uncharted 2: Among Thieves é considerado por muitos o melhor de toda a série. Ele corrigiu a curta duração da campanha de seu antecessor e foi muito além ao entregar um enredo envolvente e repleto de ação. Nathan Drake é levado ao limite, e isso fica claro logo no começo da trama. O jogo se consagrou tanto em seu gênero que ele continua uma opção válida até os dias de hoje em meio a jogos repletos de efeitos visuais.

A hora nunca foi mais propícia para tal, pois o jogo se encontra disponível para os assinantes da PSN Plus através da coleção Uncharted: Nathan Drake Collection (PS4). E que tal aproveitar a ocasião para desbravar todos os troféus do título e aumentar a coleção de platinas? Prepare seu equipamento de sobrevivência e parta com o nosso guia em mãos para completar todos os desafios do game.

Informações gerais

Dificuldade: 4/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 30/35 horas
Total de troféus/conquistas: 53.
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: 0
Mínimo de conclusões da campanha: 2
Observação: os troféus relacionados ao modo online foram desativados devido ao encerramentos dos servidores do jogo.

Explorado! - Fácil
Termine o jogo na dificuldade fácil ou acima sem alterá-la durante a campanha.

Explorado! - Normal
Termine o jogo na dificuldade normal ou acima sem alterá-la durante a campanha.

Explorado! - Difícil
Termine o jogo na dificuldade hard ou acima sem alterá-la durante a campanha.

Explorado! - Esmagador
Termine o jogo na dificuldade esmagador ou acima sem alterá-la durante a campanha. Esse pode ser o maior desafio de todo o título. Nessa dificuldade, a vida de Drake é bem menor. Com 2 ou 3 tiros seu personagem irá morrer, e o oposto se aplica aos inimigos, que parecem verdadeiros tanques, muito mais resistentes e agressivos.

Tome cuidado especial com inimigos portando M70, pois eles podem matá-lo mesmo protegido em uma mureta. Por falar no sistema de cover, use e abuse dele, seja paciente e saiba o momento certo de se movimentar e atirar. Aprimore sua mira para acertar muitos tiros na cabeça e salvar munição, pois ela estará muito mais escassa no Esmagador.

Primeiro Tesouro
Encontre 1 tesouro. Veja a conquista Coleção de ladrão-mestre.

Caçador Novato de Fortunas
Encontre 20 tesouros. Veja a conquista Coleção de ladrão-mestre.

Caçador Intermediário de Fortunas
Encontre 40 tesouros. Veja a conquista Coleção de ladrão-mestre.

Caçador hábil de fortunas
Encontre 60 tesouros. Veja a conquista Coleção de ladrão-mestre.

Caçador especialista de fortunas
Encontre 80 tesouros. Veja a conquista Coleção de ladrão-mestre.

Caçador-mestre de fortunas
 Encontre 100 tesouros. Veja a conquista Coleção de ladrão-mestre.

Caçador de relíquias
Encontre a relíquia estranha. A relíquia pode ser encontrada no quinto capítulo do jogo, conforme o vídeo abaixo.

Coleção de ladrão-mestre
Encontre todos os tesouros e a relíquia estranha. Uncharted 2 tem ao todo 101 tesouros para colecionar, se contarmos com a relíquia. Achá-los pode demandar atenção especial, mas com o vídeo abaixo sua tarefa será simplificada.

20 tiros na cabeça
Elimine 20 inimigos com tiros na cabeça. Veja a conquista 250 tiros na cabeça

100 tiros na cabeça
Elimine 100 inimigos com tiros na cabeça. Veja a conquista 250 tiros na cabeça

250 tiros na cabeça
Elimine 250 inimigos com tiros na cabeça. Apesar da sua campanha ser longa, há jogadores que podem sentir dificuldades em completar essa marca em uma única jogada. Felizmente, o contador de tiros na cabeça pode ser transferível entre uma campanha e outra, desde que o jogador escolha a opção de manter todas as estatísticas e bônus para o próximo jogo. Vale ressaltar que é interessante aperfeiçoar a mira para os famosos headshots, uma vez que eles eliminam a ameaça imediatamente e salvam munição para outras situações.

Perito em tiros na cabeça
Mate 5 inimigos em sequência com um tiro na cabeça. Caso você tenha dificuldade para completar esse marco, o capítulo 22 tem um momento voltado para o uso do rifle de precisão. Aproveite para completar o desafio.

Lutador de rua
Derrote 20 inimigos com combates corpo a corpo. Veja o troféu lutador casca grossa.

Lutador casca grossa
Derrote 50 inimigos com combates corpo a corpo. Você pode eliminar os inimigos na base da pancadaria ao apertar o quadrado. Tente eliminar o máximo de inimigos nessa modalidade, pois além de ajudar a limpar a área também lhe ajudará a salvar um pouco de munição.

Perito em brigas
Derrote dez inimigos em sequência com combates corpo a corpo. O melhor lugar para realizar o desafio é no capítulo 4, logo após o tutorial com as granadas. Se tiver problemas, é possível reduzir a dificuldade da missão.

Dinamitador-mestre
Elimine 5 inimigos com uma explosão. Podemos completar esse troféu arremessando granadas, tanques de propano ou no capítulo 21, no trecho em que estamos em um caminhão atirando em outros veículos com balas explosivas. Apenas atire no máximo de veículos que puder e o troféu certamente virá.

Carrasco
Elimine 20 inimigos com armas de fogo enquanto estiver pendurado. Você pode atirar com Drake enquanto estiver pendurado em alguma beirada. Durante o enredo, momentos oportunos para isso irão aparecer, mas o melhor deles fica no capítulo 19, no segundo checkpoint. Por sorte, o marcador aqui é cumulativo e pode ser feito durante toda a jogada.

Carrasco granadeiro
Elimine 10 inimigos com granadas enquanto estiver pendurado. Use o mesmo método explicado no troféu Carrasco. A diferença é que agora utilizaremos a granada para dar cabo dos bandidos.

Correr e atirar
Elimine 20 inimigos ao atirar sem mirar. Simples, porém não tão prático: segure o R2 enquanto corre na direção do adversário para atirar às cegas. Se você se aproximar o suficiente, boa parte dos tiros irá atingi-lo.

Mestre em punho de aço
Elimine 20 inimigos com um único soco, após enfraquecê-los com tiros. Veja o troféu Especialista em punho de aço.

Especialista em punho de aço
Elimine 10 inimigos em sequência com um único soco, após enfraquecê-los com tiros. O tutorial da granada no quarto capítulo é o lugar ideal para essa tarefa. Caso tenha dificuldades, reduza a dificuldade dos inimigos.

Ninja-mestre
Elimine 50 inimigos com estrangulamento. Para matar os inimigos dessa forma você precisa se aproximar furtivamente por trás e apertar o quadrado. No segundo capítulo teremos, ao entrar no grande salão, muitos guardas em ronda dando várias brechas para isso. Acabe com todos eles e reinicie do último ponto de salvamento até chegar no número de 50 abates.

Sobrevivente
Elimine 75 inimigos na sequência sem morrer. Nas dificuldades mais baixas é muito simples de alcançar esse feito, pois ele é válido durante quantas jogadas você decidir fazer.

Conquistas de eliminações com armas

As conquistas abaixo envolvem o abate de uma quantidade específica de inimigos com uma determinada arma. Nas vezes em que joguei Uncharted, não tive dificuldades para concluí-las naturalmente no desenrolar da campanha.

30 eliminações: Mk-NDI
Mate 30 inimigos com as granadas Mk-NDI.

30 eliminações: Wes - 44
Elimine 30 inimigos com a Wes - 44.

50 eliminações: Dragon Sniper
Elimine 50 inimigos com a Dragon Sniper.

50 eliminações: 92FS - 9mm
Elimine 50 inimigos com a 92FS - 9mm.

50 eliminações: M4
Elimine 50 inimigos com a M4.

50 eliminações: Micro - 9mm
Elimine 50 inimigos com a Micro - 9mm.

30 eliminações: Moss - 12
Elimine 30 inimigos com a Moss - 12.

30 Eliminações: RPG - 7
Elimine 30 inimigos com o RPG - 7.

50 eliminações: SAS - 12
Elimine 50 inimigos com a SAS - 12.

20 eliminações: Pistola
Elimine 20 inimigos com a Pistola.

50 eliminações: M32-Hammer
Elimine 50 inimigos com a M32-Hammer

50 eliminações: FAL
Elimine 50 inimigos com o FAL.

Novo paparazzi na cidade
Explore o Modo Fotográfico. Para ativá-lo, basta acessar o menu de opções e passar a capturar seus momentos durante a história apertando para baixo no D-pad.

Conquistas de Speedrunners

As conquistas abaixo exigem que o jogador termine capítulos do jogo dentro do tempo limite. A melhor opção aqui é baixar a dificuldade para evitar contratempos e controles quebrados, se é que me entendem. A boa notícia é que você pode reiniciar a partir de qualquer checkpoint, caso tenha perdido tempo em alguma etapa da fase.

Ficando seco
Termine o Capítulo 3 - Bornéu em menos de 6 minutos.

Um rápido passeio por uma zona de guerra 
Termine o Capítulo 5 - Guerra Urbana em menos de 7 minutos e 30 segundos.

Trem-bala do inferno
Termine o Capítulo 13 - Locomoção em menos de 7 minutos.

Platina
Consiga todos os troféus de Uncharted 2: Among Thieves.

Conquistas do DLC 

O DLC Extended Collection trouxe muitos bônus para incrementar a campanha principal do jogo e também ampliou sua lista de troféus. Entretanto, esses troféus não são necessários para completar os 100% da platina.

Explorado! - Brutal
Termine o jogo na dificuldade Brutal sem alterá-la durante a campanha. Ao finalizar a história na dificuldade Esmagador, desbloqueamos mais uma dificuldade necessária para essa conquista. Finalizar a campanha nela será ainda mais desafiador, exigindo um nível maior de cautela e precisão do jogador em todos os momentos durante os capítulos.

Assassinos sobrenaturais
Derrote 5 guardiões com um rifle de precisão. Para esse troféu, coloque na dificuldade fácil e selecione o capítulo 25. Durante o trajeto, encontramos algumas munições de rifle É essencial guardá-las até o momento descrito no vídeo abaixo.

Cosplay
Elimine um inimigo enquanto usa um personagem alternativo além de Drake. Ao terminar a campanha pela primeira vez, você ganha acesso a diversas skins de outros personagens encontrados no enredo. Basta trocar para algum deles e abater um adversário.

Só se vive uma vez primeiro
Termine o último capítulo sem morrer na dificuldade normal ou acima. Faça como a instrução do troféu manda e carregue o último capítulo do jogo. Enfrentar Lazarevic nessa dificuldade não é complicado e pode ser completado até mesmo com golpes corpo a corpo.

Furiosos e gulosos
Complete a campanha no modo Corrida de Velocidade com a skin Drake gordo. Inicie um novo jogo e escolha o modo Corrida de Velocidade e assim que começar o primeiro capítulo, troque a skin do protagonista para a Drake gordo. É importante lembrar que não é permitido sair de um capítulo sem completá-lo. Do contrário, a skin é alterada e o progresso será desconsiderado.

Leve-me a seu líder
Compare suas estatísticas de jogo com a dos seus amigos. No menu principal, escolha a opção Bônus e em seguida Estatísticas. Escolha qualquer um dos comparativos para habilitar o troféu.

Necessidade de velocidade
Termine a campanha no modo Corrida de Velocidade em menos de 3 horas e 30 minutos. Esses tempos costumam nos assustar, mas a tarefa fica fácil se ajustarmos a dificuldade do jogo e caso fiquemos preso em alguma etapa, é possível reiniciar o checkpoint e recuperar o tempo perdido. Abaixo colocamos um vídeo para usar como comparativo.

Trapaceie para trapacear ainda mais
Ative um ajuste. Ajustes, os famosos macetes, podem ser acessados no menu de pause do jogo. Eles conferem diversos facilitadores para tornar seu jogo, digamos, mais roubado. Basta ativar um deles para desbloquear o troféu.

Revisão: Davi Sousa


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google