Dicas e Truques

Titanfall 2 (Multi): guia de conquistas e troféus

Prepare seu melhor titã e suas habilidades de piloto para conquistar os 100% do jogo com nosso guia.


Titanfall 2 traz a viciante jogabilidade em primeira pessoa repleta de velocidade, tiroteios frenéticos e robôs gigantes para pilotarmos. A fórmula fez muito sucesso em seu primeiro título, que só pecou por se ater apenas ao modo multiplayer. A Respawn Entertainment soube ouvir as críticas de seu público e trouxe uma campanha em conjunto com as características disputas online em sua continuação.

No mês passado o título ficou gratuito para assinantes da PSN Plus, ajudando a movimentar as partidas online e dando uma ótima oportunidade para aqueles que desejam aumentar sua coleção de troféus/conquistas. Pensando nisso, elaboramos um guia completo que dá dicas para alcançar a tão sonhada platina ou dar um upgrade no seu gamerscore.

Informações gerais

Dificuldade: 5/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 15/20 horas
Total de troféus/conquistas: 50 (mais o troféu de platina exclusivo do PS4, sendo três no modo multiplayer).
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: 0
Dificuldade afeta as conquistas: Sim, será necessário finalizar a campanha na dificuldade mais elevada
Mínimo de jogadas: 1

O Aprendiz
Quebre o recorde do piloto Anderson no desafio. Veja o troféu Vira o Mestre.

Vira o Mestre
Fique entre os 3 primeiros da classificação no desafio. No começo da campanha, passamos por uma etapa de desafio cronometrado: basta atingir o melhor tempo do ranking para liberar o troféu. Veja no vídeo abaixo os melhores equipamentos e o trajeto para alcançar a marca.

No Fio da Navalha
Manteve os tenentes Shaver e Freeborn vivos. Esses dois aliados aparecem na terceira missão da campanha logo na primeira área. Você precisa eliminar todos os inimigos antes que eles morram. A maneira mais prática é colocar na dificuldade mais baixa e tomar a dianteira no confronto para atrair a atenção de todos os inimigos enquanto faz a limpa com o seu Titã.

Ele vai nos atacar
Elimine um Prowler enjaulado no laboratório da pesquisa de fauna e flora. Durante o capítulo 2 da missão 5, aprendemos a habilidade de viajar no tempo. Logo na sala seguinte após aprendermos a técnica, encontramos um cadáver de Prowler. Ao viajarmos para o passado, nos deparamos com a criatura viva. Elimine-a para desbloquear mais uma conquista.

Adestrador
Usou a Chave Voltaica para ativar um compartimento de Stalkers. Isso pode ser realizado próximo ao final do capítulo 3 da sexta missão. Algumas paredes possuem painéis verdes, basta atingi-los com a Chave Voltaica para liberar os Stalkers como companheiros até o término do objetivo.

Força Excessiva
Destrua um Titã com o núcleo de rajada na campanha. Será preciso mudar a classe do seu Titã com o direcional direito do D-pad para o modelo Expedition. As habilidades de núcleo no jogo são golpes especiais que podem ser utilizados após carregados, ao apertar para baixo no D-pad. Cada ataque de núcleo das classes disponíveis para o seu BD garantirão uma conquista diferente.

Anjo da Morte
Destrua um Titã com o núcleo de voo. Utilize o ataque de núcleo com o Titã Brute.

Atire Tudo!
Destrua um Titã com o núcleo de mísseis na campanha Ative o ataque especial do Titã Tone.

Eu Tenho a Força!
Destrua um Titã com o núcleo de espada na campanha. Faça uso do ataque de núcleo do Titã Ronin para eliminar um Titã inimigo.

Cirurgia a Laser
Destrua um Titã com o núcleo de laser na campanha. Consiga a conquista ao eliminar um Titã inimigo com o ataque de núcleo da classe Ion.

Mira com Trapaça
Destrua um Titã com o núcleo smart na campanha. Use a classe Legion para liberar o ataque de núcleo especial em um Titã adversário.

Calor de Matar
Destrua um Titã com o núcleo de chamas na campanha. Incinere um Titã do oponente com a habilidade secreta da classe Scorch.

Golpe de Misericórdia
Destrua um Titã mercenário com uma execução corpo-a-corpo na campanha. A melhor maneira de conseguir isso é em alguns chefes das missões. Um bom exemplo é o último chefe da missão 9: Slone. Atire nele até sua energia aparecer na cor amarela, então se aproxime e desfira um golpe físico para uma execução especial.

Trinca
Destrua 3 Titãs com uma habilidade de núcleo na campanha. Aproveite o primeiro capítulo da missão 4 ao encontrar os primeiros Titãs na missão. Um portão se abrirá e dele sairão três Titãs inimigos. Reduza sua energia ao máximo possível (isso será útil para carregar sua habilidade de núcleo) e em seguida utilize o golpe de núcleo da classe Expedition. O ideal é eliminá-los com no máximo dois golpes. Caso não tenha êxito no processo, é possível reiniciar do último ponto de salvamento.

Aniquilação
Elimine 25 soldados pilotando um Titã na campanha. Existe uma etapa da missão 9, após pegarmos um novo Titã equipado com uma minigun. Sua habilidade de núcleo o faz mirar automaticamente nos inimigos. Em dado momento dessa fase, você passará por um túnel em que aparecem mais de 30 soldados. Esse é o momento perfeito para usar a técnica especial do Titã e eliminar o máximo de soldados possíveis. Caso falhe, utilize o último checkpoint para uma nova tentativa.

Pode Ser Meu Parceiro Quando Quiser
Destrua um Titã inimigo como piloto na campanha. Aqui iremos desbloquear duas conquistas de uma vez: durante a terceira missão, logo no começo entrarmos em uma área com diversos Titãs adversários. Saia do seu BT ao apertar quadrado/X e então pule em cima de um dos Titãs inimigos para iniciar um ataque crítico. Repita essa operação até destruí-lo e de quebra desbloquear também o troféu Segura, Peão!

Eu Sei Kung Fu
Elimine 3 inimigos seguidos enquanto corre na parede como piloto na campanha. No início da missão nove você receberá uma pistola com tiro teleguiado após uma cutscene. Faça uma corrida na parede com a arma recém-adquirida para desbloquear mais essa conquista.

Deslize Fatal
Elimine 3 inimigos seguidos a tiros enquanto desliza como piloto na campanha. Da mesma forma que na conquista Eu Sei Kung Fu, use e abuse da pistola de tiro teleguiado adquirida na nona missão.

Segura, Peão!
Execute o rodeio em um Titã inimigo. Veja a conquista Pode Ser o Meu Parceiro Quando Quiser.

Superpredador
Camufle-se e derrube um inimigo em corpo-a-corpo na campanha. Quem jogou o primeiro Titanfall está habituado com a habilidade de camuflagem do piloto. Aperte L1/LB para acioná-la e execute um soldado inimigo furtivamente com ataque físico.

Exército Robótico
Obtenha 6 ou mais Stalkers aliados ao mesmo tempo durante a campanha. Aproveite a dica passada na conquista Adestrador para atingir todos os painéis verdes com a chave voltaica e conseguir o máximo de Stalkers possíveis.

Piloto Licenciado
Conclua a campanha na dificuldade normal.

Piloto Respeitado
Conclua a campanha na dificuldade difícil.

Piloto Lendário
Conclua a campanha na dificuldade mestre.

Faz-Tudo
Encontre todos os equipamentos do BT na campanha. Ao longo do enredo encontraremos um total de 8 aprimoramentos para o nosso Titã, que nada mais são do que as classes até aqui mencionadas. Elas estarão representadas por enormes armas jogadas pelo chão com um aura azul. É quase impossível não notá-las, pois estão em locais de passagem obrigatória. Ainda assim, confira no vídeo abaixo a localização de cada uma.

Fora da Rota
Encontre 10 colecionáveis. Olhe a conquista Em Cada Canto.

Colecionador
Encontre 25 colecionáveis. Olhe a conquista Em Cada Canto.

Em Cada Canto
Encontre todos os colecionáveis. Ao todo, o jogo possui 46 itens secretos para serem encontrados. Achá-los garantirá três conquistas de uma só vez.

Começou…
Vença uma partida multiplayer. Pode ser feito em qualquer um dos modos disponíveis.

Equipado e Preparado
Personalize um equipamento no multiplayer. Basta alterar algum dos equipamentos antes do início da partida no menu de customização.

Livre Associação
Entre para uma rede no multiplayer. As redes em Titanfall 2 são como clãs. Você pode criar a sua ou ingressar em alguma existente, e interagir com outros jogadores. É possível acessá-las do menu principal do jogo ou no modo multiplayer.

Conquistas da campanha principal

As conquistas abaixo referem-se a tarefas relacionadas à conclusão do enredo principal do jogo. Portanto, dispensam muito aprofundamento por serem desbloqueadas conforme seu progresso nas missões principais.

Graduado
Completou o treinamento.

BT Prime
Energizou o BT-7274.

Pegando Fogo
Derrotou o Kane.

Que Atalho!
Entrou na Forja de Mundos.

O Mundo Dá Voltas
Escalou a Cidade Vertical.

Não Sou Eu Que Estou Preso Com Vocês
Derrotou os Reapers na Cúpula de Simulação da Ash.

Ao Pó Voltará
Derrotou Ash.

Seguindo os Passos
Acessou o primeiro registro holográfico do Anderson.

Planos Secretos
Terminou a Operação Especial 217.

Acelerador Nuclear Ilegal
Encontrou a Chave Voltaica.

S.O.S
Energizou o Sinalizador.

Conexão Total
Recuperou um Módulo de Conexão em funcionamento.

Te Vejo na Festa
Derrotou o Richter.

Carregamento Precioso
Localizou a Arca.

Antiofídico
Derrotou o Viper.

A Arca
Assegurou a Arca.

Lançamento de Titã!
Chamou um novo BT.

O Verdadeiro Desafio do Piloto
Termine a corrida do mundo ascendente.

Perda Total
Derrotou a Slone.

Marca do Colaborador
Ganhou todos os troféus (exclusivo do PS4).



Fonte: Powerpyx
Revisão: Davi Sousa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google