GTA IV não pode mais ser comprado no Steam

Falta de suporte com a plataforma Games For Windows Live é o responsável pela retirada da opção de compra na loja.

Lançado em 2008, Grand Theft Auto IV já não pode mais ser comprado via Steam. A página do jogo ainda existe dentro da loja, porém o botão de comprar não está mais disponível. Para o site Gamespot, a Rockstar esclareceu que o ocorrido se deve ao fato da Microsoft não oferecer mais suporte para a plataforma Games For Windows Live, antigo serviço de jogos online para Windows muito comum em jogos da época, e por isso não gerar novas chaves necessárias para as vendas. Ao final de sua declaração, a empresa diz que já está procurando por outras maneiras de voltar a distribuir o jogo para o PC. 


Abaixo está a tradução da declaração feita pela Rockstar.
"Grand Theft Auto IV foi originalmente criado para a plataforma Games For Windows Live. Com a Microsoft não dando mais suporte para Games For Windows Live, não é mais possível gerar chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a atual versão do jogo. Nós estamos procurando outras opções para a distribuição de GTA IV para PC a nós vamos compartilhar mais informações assim que for possível."
Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google