Yakuza: Like a Dragon (PS4): conheça o minigame de administração de empresa e o sistema de forja

A Sega revelou novas informações sobre Yakuza: Like a Dragon . Dentre elas, a administração de empresas e forja de equipamentos foram i... (por Matheus em 04/12/2019, via GameBlast)


A Sega revelou novas informações sobre Yakuza: Like a Dragon. Dentre elas, a administração de empresas e forja de equipamentos foram introduzidas.


Confira os detalhes abaixo:


Como Ganhar Dinheiro na Metade do Jogo

Quando você chegar na metade da história, os inimigos ficarão significativamente mais fortes, então, as coisas serão difíceis a menos que você tenha equipamentos e itens mais caros. Uma forma de conseguir esse dinheiro é por meio  do "Company Management."



Company Management

Após alguns eventos, Ichiban Kasuga poderá encarar a missão de reviver uma pequena empresa chamada "Confeitaria Número Um," que está prestes a falir. Como Presidente da empresa, Kasuga tentará de todas as formas possíveis fazer  com que a companhia cresça, desde contratar funcionários a participar de reuniões com acionistas. No entanto, empresas rivais que têm como objetivo o monopólio dos lucros ficarão no caminho de Kasuga. Chute seus rivais para aumentar o valor de suas ações e torne-se a empresa número um de Yokohama.




O Encontro de Kasuga com a Ex-Presidente da Empresa, Eri Katamaki

Kasuga e os outros conhecem Eri Katamaki depois de encontrarem-na desmaiada e a ajudarem a se recuperar. Alguns instantes depois, ela reconquista sua compostura, e se revela como a Presidente de uma confeitaria de biscoitos de arroz chamada "Confeitaria Número Um," que ela herdou de seu falecido pai. No entanto, problemas em série e infortúnios fizeram com que sua empresa chegasse a um estado de quase falência. Percebendo as limitações de seu gerenciamento, ela decidiu fechar a empresa. Kasuga, que não pode ignorar a exausta Eri, decide salvar a Confeitaria Número Um.



Administrando a Empresa

"Company Management" é um novo elemento em que Kasuga, que se torna o novo Presidente da Confeitaria Número Um, arrecada fundos de instituições financeiras e conduz os negócios visando o crescimento da empresa.

Já que as vendas variam grandemente de acordo com o potencial das propriedades e as habilidades dos funcionários contratados, a administração precisa neste negócio é essencial.



Já que existem todos os tipos de propriedades para negócios que você poderá comprar, é prudente analisar o estado de seu pessoale capital para fazer uma compra apropriada.



Encontre onde a propriedade pode crescer e ganhe fundos de administração com os lucros e atividades empresariais.



Invista apropriadamente em pessoal talentoso, pois eles carregarão o peso da empresa. Conquistar e nutrir o potencial de seus funcionários é um atalho para atingir seus objetivos. A galinha Kokekokko, que Eri vinha criando, é um personagem similar a um mascote para a Confeitaria Número Um.



Reuniões com Acionistas

À medida que você for conduzindo os negócios, você terá reuniões com os acionistas em intervalos fixos. As reuniões com acionistas são jogos de debate em que você deve persuadir os acionistas insatisfeitos em sessões de perguntas e respostas. Refute firmemente as propostas dos acionistas e convença-os a aumentar a sua taxa de aprovação. Ao conquistar o apoio da maioria, a sua reunião com acionistas será um sucesso.

As reuniões com acionistas são batalhas em tempo real de perguntas e respostas em que você deve persuadir os acionistas que possuem opiniões divergentes da administração da empresa, também com  contra-argumentos dos funcionários. Os acionistas atacarão com balões de diálogo contendo as insatisfações com o pessoal, propriedade e fundos da companhia.



Os funcionários da empresa que também estiverem do lado da refutação possuem atributos pessoais, de propriedade e de fundos. Se eles refutarem um atributo compatível, eles podem destruir os balões de diálogo com um pequeno número de ataques. Desenvolva a sua estratégia considerando o custo disponível e o necessário para seus funcionários atacarem. Os acionistas que tiverem seus balões de diálogos destruídos ficarão temporariamente indefesos, e, adiante, os membros da empresa podem fazer ainda mais refutações, perimitindo que você diminua o HP dos acionistas. Quando o HP de um acionista chegar a zero, eles não poderão mais atacar, permitindo que você proceda para a reunião em si com uma vantagem.



À medida que a sessão de perguntas e respostas for esquentando, a barra de Kasuga irá aumentar, e, quando atingir uma determinada quantidade, ele poderá ativar a sua habilidade "Perdão Extremo." Poderá Kasuga acalmar os acionistas com o seu pedido de desculpas extremo!?



Convença todos os acionistas na sessão de perguntas e respostas dentro do limite de tempo, ou mantenha a sua taxa de aprovação em até pelo menos 50% para concluir a sua reunião com acionistas.



Como Ganhar Dinheiro Administrando e se Reunindo com Acionistas

Após o final de uma reunião com acionistas, você pode adquirir uma "remuneração executiva," que é uma remuneração conseguida pelo próprio Kasuga para ser utilizada como dinheiro pessoal. Já que a  quantia recebida varia de acordo com os resultados da reunião com acionistas, você poderá ganhar mais dinheiro administrando bem a empresa. Note que os "fundos de administração," que são adquiridos por meio de arrecadações e atividades associadas aos negócios, são "fundos para a administração da empresa" que não podem ser usados por Kasuga pessoalmente.

- Após conduzir os negócios e as reuniões de acionistas, os preços das ações e os rankings serão modificados.



Uso Efetivo de Dinheiro

Utilizar equipamento mais forte e invocar aliados fortes para progredir na história é essencial, mas você precisará de muito dinheiro para fazer isso. Aqui, vamos introduzir a "Forja de Equipamentos" na loja de reparos "Romance Factory."

Gastando Dinheiro para Forjar e Melhorar Armas e Armaduras

Equipamentos como armas e armaduras fortes são essenciais em batalha. Embora os equipamentos possam ser comprados nas lojas, é essencial ir à "Romance Factory" para conseguir os melhores, forjando e melhorando eles.

O Primeiro Encontro com a Marcante Engenheira da Loja de Reparos, Sumire Sawa

Quando o taco favorito de Kasuga começa a enferrujar, ele visita a Romance Factory, uma loja de reparos localizada em uma parte obscura de Isezaki Ijincho. Sumire Sawa, a gerente da fábrica que Kasuga conhece lá, é uma jovem mulher e pródiga engenheira que pode forjar qualquer equipamento. Kasuga admira a habilidade e paixão de Sumire, e regularmente vai à fábrica para construir novos e mais poderosos equipamentos.

- Já que Sumire pode ser encontrada na Romance Factory, peça a ela para forjar e melhorar seu equipamento. A fábrica evoluirá à medida que receber mais fundos.



Como Forjar e Melhorar as Armas e Armaduras

Se você tiver os materiais e o dinheiro, você pode melhorar equipamentos existentes ou forjar novos na Romance Factory. Os materiais podem ser encontrados espalhados pela cidade e em batalhas, comprados nas lojas ou coletados ao concluir determinados minigames. Além disso, ao utilizar os serviços da Romance Factory, você poderá forjar armas mais poderosas que não podem ser obtidas na cidade.

- Ande pela cidade e colete materiais. Pode-se encontrar materiais até em amontoados de lixo.



- Dependendo do equipamento que você quiser forjar, a quantia necessária de materiais e dinheiro vai variar. Quanto mais forte o equipamento, mais materiais e dinheiro serão necessários.



- A pródiga engenheira Sumire pode forjar qualquer equipamento.



- Na Romance Factory, você pode até fazer equipamentos com atributos específicos.



- Quando você mudar a arma que estiver utilizando, a sua aparência também será mostrada em batalha. Teste várias armas para fazer as batalhas ainda mais divertidas.



Yakuza: Like a Dragon será lançado para PS4 no dia 16 de janeiro de 2020 no Japão, e em 2020 no Ocidente. Confira também mais detalhes sobre personagens, modos de jogo e um trailer de 10 minutos.

Fonte: Gematsu

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google