The Witcher: série da Netflix faz interesse nos jogos aumentar expressivamente

Série do bruxo Geralt de Rívia fez com que mais de um milhão de jogadores voltassem a jogar os jogos da franquia em dezembro.

Na última sexta-feira a série The Witcher estreou na Netflix, e já é considerada uma das melhores séries da plataforma de streaming. Estrelada por Henry Cavill, que interpretou o Superman nos cinemas, a série é uma adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski e conta a história de Geralt de Rívia, um bruxo que mata monstros por dinheiro e os considera menos perigosos que os humanos.




O sucesso da série acabou gerando um interesse nos jogos do bruxo e segundo o site Play Tracker, somente no mês de dezembro o número de jogadores que jogaram The Witcher 3: Wild Hunt, jogo mais premiado e popular da franquia, ultrapassou a marca de um milhão em todas as plataformas onde o jogo está disponível. A maior parte destes jogadores jogaram no PC, via Steam.

Os dois primeiros jogos da série principal também voltaram a ser jogados, com picos de cinco mil e três mil jogadores, respectivamente, ativos em dezembro.

Fonte: Play Tracker

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos multiplayer que causam discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege

Comentários

Google
Disqus
Facebook