Dicas e Truques

Street Fighter 30th Anniversary Collection (Multi) - Guia de Troféus e Conquistas

Prepare seus melhores combos para pegar todos os troféus e conquistas dos jogos de luta nostálgicos.

A coletânea Street Fighter 30th Anniversary Collection (Multi) foi lançada em 2018, para comemorar três décadas desde o lançamento do primeiro título da famosa série de jogos de luta da Capcom. O conjunto inclui 12 jogos clássicos, além de modos que permitem competir através da internet e acessar informações e imagens inéditas sobre o desenvolvimento da franquia. Se você é daqueles que gosta de aproveitar cada detalhes dos seus jogos, a coleção tem 17 troféus e conquistas que podem ser obtidos.


Dificuldade: 65/100.
Tempo estimado para obter todas as conquistas: entre 30 e 40 horas.
Total de Troféus: 17 (14 de bronze, 3 de ouro; 4 online).

Lista de Troféus

1. Lutando na Rua
O primeiro Street Fighter foi lançado em 1987. Apesar de ter uma proposta ousada, introduzindo várias mecânicas que são usadas nos jogos de luta até hoje, sofreu com falhas na jogabilidade e acabou ofuscado pelos demais títulos da franquia. Vença Sagat, e se torne o lutador mais forte do mundo, para ganhar esse troféu.
2. Guerreiro Mundial
Tentando superar os defeitos do primeiro capítulo da saga e aperfeiçoando o sistema que combinava golpes e comandos especiais, Street Fighter II: The World Warrior chegou aos fliperamas em 1991 e mudou completamente o universo dos jogos de luta. Escolha um dos oito lutadores disponíveis e derrote Bison para conseguir mais um troféu.
3. Campeão Verdadeiro
No ano seguinte, em 1992, a Capcom lançou Street Fighter II: Champion Edition. Essa versão trouxe pequenos ajustes na jogabilidade e foi a primeira em que os jogadores podiam lutar controlando os chefes BalrogVegaSagat e M. Bison. Chegue até o final com um dos doze personagens e acabe com os planos da Shadaloo, o exército de Bison, para desbloquear essa conquista.
4. Hiperativo
Street Fighter II: Hyper Fighting chegou ao mercado no final de 1992. O jogo surgiu como uma resposta ao surgimento de versões modificadas da Champion Edition, aumentou consideravelmente a velocidade das lutas e incluiu novos golpes para vários personagens. Chegue ao final do jogo com qualquer personagem e derrote M. Bison mais uma vez para conseguir um novo troféu.
5. Desafio a Todos
Em 1993, migrando para a placa CPS-2, a Capcom lançou Super Street Fighter II: The New Challengers. A nova versão do já aclamado jogo de luta trouxe muitas melhorias gráficas e quatro personagens inéditos: CammyT. HawkFei Long e Dee Jay. Apesar das melhorias, essa versão removeu a velocidade aumentada do jogo anterior. Vença Bison para ganhar mais uma conquista.
6. Modo "Turbo"
Super Street Fighter II Turbo é a versão definitiva do clássico e chegou ao mercado em 1994. Mantendo todas as mudanças e novidades da versão The New Challengers, esse título trouxe algumas melhorias gerais e a velocidade aumentada de volta - daí o termo "turbo" no título. Chegue ao final e não deixe Bison dominar o mundo para conseguir esse troféu.
7. Tentativa e Contenção
Preparando o próximo passo da franquia, a Capcom decidiu contar o passado dos personagens do segundo jogo e lançou Street Fighter Alpha: Warrior's Dreams. Esse título deu mais atenção para a história da franquia e introduziu vários personagens que se tornaram favoritos de muita gente - como NashDan e Rose. Chegue ao final com qualquer lutador para ganhar uma nova conquista.
8. Tudo Personalizado
Lançado em 1996, Street Fighter Alpha II trouxe novos finais, cenários, golpes, personagens e melhorias gerais na jogabilidade. Os veteranos Zangief e Dhalsim, além de lutadores inéditos como Sakura e Gen, chegaram nessa versão. Se quiser ganhar esse troféu, escolha qualquer um dos 18 personagens jogáveis e chegue até o final para ver um dos desfechos da aventura.
9. X Marca o Local
Street Fighter Alpha 3 é a versão definitiva do clássico da Capcom. Esse título adicionou muitos personagens novos na franquia e trouxe vários veteranos de volta, como Honda e Blanka. A grande novidade aqui é a possibilidade de escolher entre sistemas de jogabilidade inspirados em SF AlphaSF Alpha 2 e SF II Turbo. Chegue ao final e derrote o chefão para conseguir uma nova conquista.
10. Apoie as Super Artes
A sequência direta de Street Fighter II foi lançada em 1997. Street Fighter III: New Generation trouxe jogabilidade renovada e um elenco completamente diferente. A grande maioria dos personagens disponíveis era estreante na franquia, com Ryu e Ken sendo os únicos veteranos presentes. Isso diminuiu o alcance da marca, e esse jogo foi ignorado pela maior parte dos fãs. Chegue ao final e derrote Gill para ganhar esse troféu.
11. Crie um Impacto
Tentando recuperar a popularidade que a franquia tinha em Street Fighter II, a Capcom lançou Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack. O título apostou em dois personagens grandes e robustos: Hugo, de Final Fight, e Urien, que servia como uma versão jogável de Gill. Esse jogo também trouxe Akuma de volta. Chegue ao final com qualquer personagem e mais uma conquista será sua.
12. Strike
A última versão de Street Fighter III, batizada de 3rd Strike - Fight For The Future, foi a mais aceita pelos fãs. Ela refinou ainda mais a jogabilidade e se tornou muito popular na comunidade competitiva, proporcionando jogadas inesquecíveis em campeonatos - como o lendário Evo Moment 37. Escolha um dos 20 personagens jogáveis e acabe com os planos dos Illuminati para ganhar um novo troféu.
13. O Diabo Mora nos Detalhes
Você sabia que pode lutar contra Akuma em Super Street Fighter II Turbo? Para encontrar ele e desbloquear essa conquista, chegue ao final do jogo sem ser derrotado e consiga uma pontuação alta ou alcance a última luta em menos de 25 minutos. Se estiver com dificuldades, vale a pena salvar o jogo sempre que vencer uma partida.
14. Encontre sua Partida
Street Fighter II: Hyper FightingSuper Street Fighter II TurboStreet Fighter Alpha 3 Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For the Future podem ser jogados online. Termine uma partida, ganhando ou perdendo, para conseguir mais uma conquista.
15. 30° Aniversário do SF
Um dos modos online disponível é o das partidas classificadas, que te colocam para disputar pontos e lutar por uma posição em um ranking global. Vença 30 partidas classificadas para conseguir esse troféu.
16. Faixa Nova
Conforme você vence partidas classificadas, seu número de pontos aumenta e suas chances de trocar de faixa também. Conquiste um novo nível de faixa pela primeira vez e essa conquista será sua.
17. Sou Azul
Esse é o troféu que vai te custar mais tempo. Para conseguir desbloquear ele, vai ser necessário chegar até a faixa azul (1055 pontos) nas ranqueadas. Tenha paciência e se especialize em um dos quatro títulos disponíveis nas partidas classificadas, já que uma parte considerável dos jogadores são experientes e a Capcom não oferece uma das melhores estruturas de rede.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google