Dicas e Truques

Need for Speed Heat (Multi) e 7 dicas básicas para se dar bem nos rachas de Palm City

Cantando pneu e se sagrando campeão de qualquer modalidade.


Need for Speed Heat (Multi) oferece grandes oportunidades de aumentar sua fama, adquirir os melhores carros e se sagrar o verdadeiro campeão de seus eventos oficiais de dia e nos rachas clandestinos à noite. Para alcançar tamanha fama e glória, separamos aqui quatro dicas básicas que vão turbinar o seu desempenho.

Cortar caminho é uma manobra de habilidade

Se correr de forma respeitosa e correta não for o suficiente, saiba que é perfeitamente possível economizar alguns segundos e cortar algumas curvas com manobras “sujas”. NFS Heat tenta evitar tal comportamento ao desacelerar de maneira considerável o veículo quando o mesmo colide com barreiras das pistas, canteiros e outros itens do cenários. Entretanto, a velocidade pode ser rapidamente recuperada e, como adicional, o atalho criado ficará “aberto” e não prejudicará a velocidade do carro ao passar por ali de novo. Especialmente útil em corridas com voltas.


Tenha um carro para eventos de corrida, um para drift e um para corridas na terra

Há uma grande variedade de veículos para serem adquiridos em Heat, e cada um deles possui sua própria potencialidade natural para determinados tipos de pista. Além disso, é possível customizar as peças do veículo para alterar suas características e melhorar seu desempenho em diferentes condições

Heat conta com diferentes eventos, tanto em pistas fechadas quanto estradas de terra, mesclando eventos contra o tempo, corridas, competições de derrapada e disputas off-road. Para poupar tempo, utilize o dinheiro ganho nas corridas oficiais para comprar e personalizar um veículo para os três tipos principais de eventos: corrida em estrada/pista, drift e off-road. É mais fluido trocar de carro, realizar os eventos específicos disponíveis e depois voltar para o veículo “principal” do que ficar trocando pneus e outras peças a todo momento. Além disso, é interessante ostentar uma garagem variada.


É possível trocar de veículo sem ter que voltar para uma Safe House

Uma das mecânicas que não me lembro de ter sido ensinado. A ideia de ter mais fluidez durante a jogatina, sem ter que ficar visitando a garagem para trocar peças a todo momento prevalece aqui. Sendo assim, é possível trocar o veículo antes de um evento sem ter de retornar a um esconderijo. Basta parar o veículo em cima de qualquer ponto de evento no mapa e pressionar o botão correspondente para trocar de carro antes de iniciar a atividade. 

Não deixe de desbloquear as Safe Houses

As Safe Houses NFS Heat funcionam como pontos seguros para o jogador. É lá que pode-se realizar todos os tipos de customização nos veículos e faz-se a contabilização de pontos de Reputação ganhos nos eventos à noite. Além disso, são pontos de viagem rápida, sendo essenciais para quem quiser ir rapidamente de um ponto a outro de Palm City para realizar alguma prova sem ter que cruzar todo o extenso mapa.

Não deixe os desafios diários de lado

Mesmo jogando solo, ter o console conectado à internet faz com que Need for Speed Heat atualize sua partida todos os dias com desafios diversos para serem completados. Concluir esses desafios diários rende pontos de reputação e dinheiro, e são uma boa forma de complementar o progresso realizado naturalmente.

Familiarize-se com os controles de drift

Uma das mudanças mais interessantes nos controles de NFS Heat fica por conta da realização de drift. Para derrapar nas curvas, originalmente, bastava pressionar o botão de freio e virar o carro enquanto segurava o botão. Agora, para realizar essa ação, é preciso soltar o botão do acelerador e pressioná-lo quando o carro estiver fazendo a curva. Embora exija um pouco de prática para dominar, é uma atualização muito boa. O controle do drift é feito pela pressão inserida nos gatilhos do controle (R2 no PS4 e RT no Xbox One), tornando a ação fixa em apenas um botão.

Diversos eventos irão se mostrar mais fáceis com a utilização do drift como recurso principal, deixando a opção de frear em segundo plano completamente, o que mantém o momentum da partida e promove maior sensação de habilidade e domínio por parte de quem joga.


Para escapar da polícia com maior facilidade, procure rampas e locais de difícil acesso

A polícia de Palm City parece ter carros injetados com fluidos especiais dos Decepticons, de Transformers, tamanha é sua velocidade e agressividade, principalmente nos níveis mais altos de perseguição. Escapar das patrulhas é importante, entretanto, visto que os pontos de reputação ganhos à noite são multiplicados pelo nível de perseguição (1 a 5).



Particularmente, o melhor lugar que encontrei para escapar da polícia de maneira um pouco menos frustrante fica à noroeste de Palm City, subindo a região montanhosa e chegando no local com grandes antenas (veja o mapa acima). Essa região é basicamente uma subida enorme, com curvas em S pra lá e pra cá sem barreiras de proteção. E é justamente por causa da ausência de barreiras que essa região se torna perfeita. Embora agressiva, a polícia não é suicida. Logo, basta subir até próximo às antenas e descer a montanha passando reto nas curvas. O estrago é mínimo e dificilmente a polícia irá acompanhar o veículo perseguido. É preciso salientar, entretanto, que não é certeza absoluta que tal tática irá funcionar. Porém, 95% das minhas perseguições foram vencidas desta forma, então as chances de sucesso são muito boas.




Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google