X019: Final Fantasy XIV chegará ao Xbox One, diz Phil Spencer

Durante a X019 grandes anúncios foram feitos para a plataforma, incluindo 10 jogos da franquia Final Fantasy


As boas notícias não param para os donos do Xbox One. Durante a X019 grandes anúncios foram feitos para a plataforma, incluindo 10 jogos da franquia Final Fantasy para o Xbox Game Passs. Porém, depois da apresentação o chefe da Microsoft Studios Phil Spencer, ao abordar a imprensa, surpreendeu confirmando que o MMORPG Final Fantasy XIV chegará ao Xbox One: "Quero que saibam, tenham certeza de que levaremos esse jogo (Final Fantasy XIV) para o Xbox. Estamos trabalhando para que isso aconteça".



Embora não pareça uma surpresa, já que Naoki Yoshida, produtor e diretor de FFXIV disse várias vezes que queria levar o jogo para outras plataformas, isso mostra um grande avanço para a Microsoft que precisa ingressar fortemente no mercado japonês, local onde o Xbox One possui pouco apelo.

Final Fantasy XIV foi lançado em 2010 depois de seus testes e betas serem adiados e teve seus servidores fechados em 2012. O jogo foi recebido negativamente e forçou muitas mudanças na série. Isso fez com que a Square Enix reduzisse o preço das assinaturas e posteriormente lançasse uma nova versão do jogo intitulada Final Fantasy XIV: A realm Reborn. Resta saber se em um possível lançamento a Square Enix modificará algo na jogabilidade, ou simplesmente deixará a versão original sem nenhuma alteração.

Fonte:Gamespot


Ter um hobby traz felicidade e enriquece nossas vidas. Isso nos dá algo divertido para fazermos em nosso tempo livre, além da oportunidade de melhorarmos nossas habilidades. Sempre fui apaixonado por cultura pop, fazer parte disso é um privilégio. Escrever sobre é parte do que sempre fui.


Disqus
Facebook
Google