Trials of Mana (Multi): classes, personagens principais e novas mecânicas tem novos detalhes revelados

Remake de Seiken Densetsu 3 (SNES), está repleto de variedade em suas classes.



A Square Enix revelou novas informações sobre os personagens e classes de Trials of Mana, o remake do terceiro jogo da série Mana, conhecido no Japão como Seiken Densetsu 3.

Confira os detalhes abaixo:


História

Quando o mundo estava coberto pela escuridão, a Deusa de Mana utilizou a Espada de Mana para castigar os oito Benevodons, os monstros da destruição.

Ela selou os terríveis monstros dentro das oito Pedras de Mana, salvando o reino do seu maior apuro.

Enfraquecida após reconstruir o mundo, a Deusa de Mana se transformou em uma árvore e adormeceu profundamente por muitos anos. No entanto, as forças do mal logo buscaram libertar os Benevodons para tomar o controle do mundo.

Então, iniciou-se uma terrível guerra para desestabilizar os reinos e realizarem-se os planos das forças do mal. A paz estava em seu fim. A própria fonte de energia do mundo, Mana, começou a desaparecer e a Árvore de Mana, a árvore que a deusa se tornou, a apodrecer...



Criaturas lendárias

No vasto mundo de Trials of Mana, os heróis devem viajar pelos infindáveis mares e travessar imponentes montanhas para chegarem até seu próximo destino. Existem amigos em algum lugar do mundo que podem te ajudar nesta jornada.

Flammie

Conhecido como o Defensor Alado, Flammie é o emissário da Deusa de Mana, que dizem proteger as montanhas e o céu. O jovem dragão pode ser invocado por um Tambor Flammie para voar com o grupo pelo mapa.

Vuscav

O grupo conheceu este misterioso governante dos mares na Ilha Beuca. Embora ele desconfie de humanos, ele é surpreendentemente útil.

Espíritos

Os espíritos são seres que emprestarão seu poder ao jogador durante a jornada. Cada um dos oito espíritos possui diferentes atributos, poderes e jeito de falar.

Faerie

A semente espiritual da Árvore de Mana.

Faerie se aventura para fora do santuário para avisar o Sacerdote da Luz de Wendel do desaparecimento do poder da Árvore de Mana. No entanto, ela desmaia pelo caminho, fraca demais para completar sua jornada sozinha. O herói a encontra e eles juntam forças.

Tipos dos espíritos

Terra: Gnomo - Um espírito que possui o poder da terra e pode manipular grandes rochas. Sua barba e seu chapéu verde e pontudo são suas marcas registradas.

Água: Undine - Um espírito que possui o poder da água e pode criar granizo ao coletar ar frio. Um espírito sentimental, ela não deixa uma pessoa com problemas passar despercebida.

Fogo: Salamander - Um espírito que possui o poder do fogo e utiliza uma lança flamejante, atacando com fogo e lava ardentes. É um espírito apaixonado e com um coração flamejante.

Vento: Jinn - Um espírito que possui o poder do vento e pode controlar as nuvens, trovões e o próprio vento. Suas grandes orelhas podem ouvir mensagens carregadas pelo vento.

Lua: Luna - Um espírito que tem o poder de conjurar uma luz misteriosa e desnortear os corações das pessoas. É rodeado por quatro asas em formato de pena, cobertas de luz.

Madeira: Dryad - Um espírito que governa as árvores e possui forte poder de Mana. Ela tem um belíssimo cabelo que se assimila a uma folha.

Luz: Wisp - Um espírito com o poder de espantar o mal com sua deslumbrante luz. Possui um profundo conhecimento teórico sobre a luz.

Sombra: Shade - Um espírito que possui o poder da escuridão, que pode manipular as sombras e engolir tudo em seu caminho. Possui grandes asas negras e um glóbulo ocular gigante.

Classes

Outra forma de fortalecer sues personagens além de aumentar o nível é por meio da troca de classes. Novas classes permitem que os personagens aprendam novos golpes e feitiços específicos a elas. Quando mudar de classe, o jogador pode escolher entre os caminhos da "Luz" ou "Trevas" dependendo de como desejar o desenvolvimento das habilidades de seu personagem.

As classes da Luz e das Trevas são proficientes em diferentes habilidades e ataques. Com uma classe da Luz, Duran, o protagonista, pode aprender magia de cura e equipar um escudo, tornando-o um combatente balanceado. Com a classe das Trevas, Duran ganha muito poder de ataque e pode ser imbatível se estiver com os buffs certos.

Os heróis e suas classes

Duran


Um jovem espadachim do Reino de Valsena.

Duran é um orgulhoso jovem soldado de Valsena, o Reino das Planícies. Embora possa parecer esquentado e sempre pronto para a batalha, o reino inteiro reconhece sua habilidade com a espada. Duran não tem nada além de amor pelo seu reino e respeito pelo Rei Herói, um bom amigo de seu pai falecido, Loki, o Cavaleiro Dourado.

Classe 01 - Guerreiro


Classe 02 - Luz: Cavaleiro

Uma classe protetora. Cavaleiros são proficientes em ambos ataque e defesa. Eles podem usar escudos, armas corpo a corpo e magia de cura para defender seus aliados.


Classe 02 - Trevas: Gladiador

Uma classe com ataque alto. Gladiadores não podem usar escudos, mas possuem grande poder. Podem utilizar fogo, água, terra, e vento em suas magias para causar dano a seus inimigos.


Classe 03 - Luz: Soberano

Uma classe de lutador balanceada com bom ataque e defesa. Soberanos também podem usar magia de cura para proteger seus aliados e aumentar a taxa de sobrevivência do seu grupo.


Classe 03 - Luz: Paladino

Uma classe defensiva, baseada em stamina. Paladinos podem aprender magias para imbuir os ataques dos seus aliados com o elemento luz. São bons para suporte.


Classe 03 - Trevas: Duelista

Uma das mais podersoas classes de lutador, os Duelistas podem aprender magia das trevas, além de terem elevado atributo de ataque.


Classe 03 - Trevas: Edelfrei

Os Edelfrei são ótimos em atacar e podem aprender magias de terra, água, fogo e vento. São excelentes em técnicas de luta, capazes de atingir as fraquezas inimigas.

Angela

A rebelde Princesa de Altena, o Reino dos Magos.

Angela é a filha única da Verdadeira Rainha de Altena, o reino dos magos coberto de neve. Devido ao pouco tempo passado com sua mãe quando criança, a princesa tinha uma tendência de querer atrair atenção, vestindo roupas chamativas e pregando peças nas pessoas do castelo. Apesar disso, o amor dela por sua mãe é profundo. Angela nunca pegou o jeito para conjurar feitiços, um problema que assombra ela até os dias de hoje.

Classe 01 - Mágica
Classe 02 - Luz: Feiticeira
Uma classe com uma boa variedade de feitiços. As Feiticeiras podem usar diefrentes tipo de magia elemental para atacar as fraquezas de seus inimigos. Também aguentam muitos golpes inimigos, graças a sua alta resistência.


Classe 02 - Trevas: Mística

Uma classe mágica com golpes poderoesos. Místicas desferem muito dano graças ao seu alto atributo de intelecto. São proficientes com feitiços das trevas e boas para guardar MP.


Classe 03 - Luz: Arquimaga

Arquimagas podem usar os poderes elementais a seu dispor para muitos ataques poderosos. Também conhecem um poderoso feitiço não elemental chamado "Glitter Dust."


Classe 03 - Luz: Grande Adivinha

Grande Adivinhos podem conjurar o poderoso feitiço "Doppelganger" para dividirem-se enquanto atacam. Podem causar muito dano aos inimigos.


Classe 03 - Trevas: Maga

Magos são uma classe poderosa. Podem causar dano massivo com sua vasta gama de ataques mágicos. Um de seus ataques mais potentes é "Ancient Curse."


Classe 03 - Trevas: Vidente de Runas

Videntes de Runas podem causar efeitos como petrificação, congelamento ou mudar seus inimigos em batalha. Também conhecem magias poderosas que podem destruir um inimigo instantaneamente.


Kevin


Filho do rei dos homens-besta Ferolianos.

Kevin é o herdeiro do trono de Ferolia. Seu pai é o rei dos homens-besta, mas sua mãe desaparecida era uma mulher humana. O pai de Kevin o criou para ser uma máquina de combate, o que afetou suas habilidades sociais. Desacostumado com o diálogo com humanos, ele pode ser difícil de entender, às vezes. O gelo ao redor do coração do jovem garoto só começou a derreter depois de virar amigo de Karl o filhote de lobo.

Classe 01 - Pugilista


Classe 02 - Luz: Monge

Uma classe de guerreiro balanceada. Boa em magias de cura e combate corpo a corpo, os Monges podem fortalecer a si e a seus aliados durante a batalha.

Classe 02 - Trevas: Combatente

Uma classe que usa da força bruta. Dão muito dano e são bons com muitas armas em batalha.

Classe 03 - Luz: Punho Divino

Os Punhos Divinos podem usar seus golpes em rápidas sucessões para fazer muito dano. Também podem aprender feitiços de recuperação e muito mais.

Classe 03 - Luz: Monge Guerreiro

Os Monges Guerreiros podem absorver MP dos inimigos quando os atacam. Também aprendem magias do atributo madeira. Possuem elevado ataque, defesa e poderes de cura para uma classe balanceada de guerreiro.

Classe 03 - Trevas: Punho Fatal

Uma poderosíssima classe de guerreiro, os Punhos Fatais são classes de ataque imbatíveis. Podem usar o seu golpe "Seiryu Strike" e causar muito dano.


Classe 03 - Trevas: Iluminado

Os Iluminados podem aumentar seu próprio HP roubando-o de seus inimigos. Eles são perfeitos como lutadores na vanguarda das linhas de combate graças ao seu alto poder de ataque e magia do atributo Lua.


Charlotte

Uma jovem donzela meio elfa da Cidade Sagrada de Wendel.

Charlotte é a neta do Sacerdote da Luz de Wendel. Ela parece muito mais jovem do que é graças ao sangue élfico em suas veias. Talvez por causa disso, ela sempre foi mimada pelas pessoas que criaram-na no templo. A personalidade brilhante e extrovertida de Charlotte pode ser tanto uma vantagem quanto uma desvantagem. Mesmo curiosa, é supersticiosa e um pouco medrosa.

Classe 01 - Clériga

Classe 02 - Luz: Sacerdotisa
Uma classe de cura auxiliadora. As Sacerdotisas tem o atributo de espírito elevado, o que aumenta seus poderes de cura. Podem usar magias de fogo, água terra e vento para ajudar seus aliados com mais do que magias de recuperação.


Classe 02 - Trevas: Bruxa
Uma classe para um curandeiro lutador. Além de curar, os Bruxos podem aprender magias de ataque. Podem enfraquecer seus inimigos antes de derrotá-los.


Classe 03 - Luz: Alta Clériga
Uma super classe de apoio. Eles podem aprender muitos tipos de magia de cura e recuperação para salvar seus aliados.


Classe 03 - Luz: Sábia
Sábios são uma forte classe de suporte que podem se livrar de efeitos de status e usar magia em todo o grupo.


Classe 03: - Trevas: Necromante
Uma classe balanceada, os Necromantes conhecem poderosas magias de invocação de monstros mortos-vivos. Podem aprender "Dark Curse" para diminuir os atributos de um inimigo.


Classe 03: - Trevas: Senhora dos Mortos
Uma classe que é boa em magia de enfraquecimento, os Senhores dos Mortos também podem atacar seus inimigos com o poderoso feitiço "Fetid Breath."


Hawkeye


Um nobre ladrão da guilda de ladrões de Nevarland.

Hawkeye vem da fortaleza de Nevarl, no deserto, que dá abrigo à guilda de nobres ladrões. Foi criado como filho adotivo de Flamekhan, o líder, junto dos próprios filhos de Flamekhan, Eagle e Jessica. Hawkeye aparetna ser um rapaz desleixado e charmoso, sendo difícil saber quando ele está falando sério. Mas, no fundo, Hawkeye é um amigo leal. Nada passa pelos seus sentidos apurados e raciocínio rápido.

Classe 01 - Ladrão

Classe 02 - Luz: Patrulheiro

Uma astuta e versátil classe. Os Patrulheiros podem usar magia que causa efeitos de status, além de atacar seus inimigos com armadilhas. Eles confundem seus inimigos com seus truques.

Classe 02 - Trevas: Ninja

Uma classe de debuff, baseada em técnica. Os ninjas usam ataques ninja e outros ataques especiais para entravar seus inimigos. São excelentes no enfraquecimento de seus inimigos.

Classe 03 - Luz: Nômade

Os nômades podem aprender uma grande variedade de magia de suporte para ajudar o seu grupo a sair no topo nas batalhas.

Classe 03 - Luz: Ladino

Ladinos podem aprender poderosos ataques com armadilhas. Suas especialidades são versáteis, podendo atacar inimigos a qualquer distância.


Classe 03 - Trevas: Mestre Ninja

Como o nome sugere, os Mestres Ninja possuem ataques ninja avançados. Podem causar dano em área para transformar o campo de batalha.

Classe 03 - Trevas: Lâmina da Noite

Os Lâminas da Noite podem aprender as abilidades "Weapon Smack" e "Needle Shower", que podem silenciar seus inimigos e anular seus ataques. Seus movimentos brilhantes podem esmagar seus oponentes.

Riesz


A Capitã nobre da Guarda das Amazonas de Laurent

Riesz é a jovem princesa do reino montanhoso de Laurent e a capitã da renomada Guarda das Amazonas. Ela tem uma determinação de ferro e pés no chão. Embora alguns a chamem de temiosa, Riesz está sempre presente para ajudar aqueles que precisam. Ela perdeu sua mãe quando criança e desde então ela tenta ajudar na criação de seu irmão, Elliot. Suas principais prioridades são seu pai, irmão e reino.

Classe 01 - Amazona
Classe 02 - Luz: Valquíria
Uma classe de suporte focada em fortalecimento. As valquírias podem aumentar todos os status para ajudar seus aliados. Elas podem ajudar a cobrir as fraquezas do grupo reforçando seus pontos fortes.


Classe 02 - Trevas: Dama das Runas
Uma classe de suporte focada em debuffing. As Damas das Runas podem enfraquecer um inimigo e facilitar a vitória do grupo.


Classe 03 - Luz: Vanadis

Uma classe de suporte com ótima stamina, as Vanadis são uma presença sólida no grupo. Podem aprender o feitiço de invocação "Freya."


Classe 03 - Luz: Lanceiro Estelar
Os Lanceiros Estelares são uma classe balanceada que podem apoiar o grupo ao fortalecê-los em batalha. Podem aprender magia para aprimorar status, além de terem bastante stamina.


Classe 03 - Trevas: Mestre dos Dragões
Mestres dos Dragões podem aprender a diminuir os status dos inimigos e a invocar "Jormungandr" para desferir muito dano e, às vezes, envenenar seus oponentes.

Classe 03: Trevas: Cavaleiro Fenrir
Os Cavaleiros Fenrir podem enfraquecer seus inimigos ao diminuir seus status. Podem guiar seu grupo à vitória.

Vilões

Feiticeiro Carmesim

Um poderoso mago com implacável poder das trevas.

Como braço direito da Rainha Verdadeira, o Feiticeiro Carmesim ordena que as forças de Altena, o Reino dos Magos,  ataquem Valsena. Ele busca a liberação da energia das Pedras de Mana para um propósito desconhecido e maligno.

Goremand

Um demônico devorador de almas humanas.

Goremand veste uma túnica de bobo da corte e utiliza uma foice sinistra. Ele pode parecer brincalhão, mas não é tolo. Após inespedaramente apercer na terra natal de Kevin, o Reino de Ferolia, Goremand ganha influência com o rei e inspira os homens-besta a invadir Wendel.

Belladonna

Uma leal serva de Vossa Majestade das Trevas.

A monstruosa beleza de Belladonna, aliada a seu semblante sedutor, enfeitiçaram Flamekhan, o líder da guilda dos ladrões de Nevarlan. Com as forças de Nevarl a seu comando, Belladonna parte para a terra natal de Riesz, Laurent, para estabelecer seu reino das trevas.

Novas adições: Prologue Play


Quando um dos heróis conhece um novo amigo, o jogador pode jogar o prólogo para o personagem que acabou de conhecer e reviver seu passado. É um sistema criado para demonstrar mais profundamente a determinação e o propósito de cada personagem ao partir em sua jornada. As experiências do prólogo são opcionais, o que significa que elas podem ser puladas dependendo da preferência do jogador. Nesse caso, uma cutscene sobre o passado do personagem em questão será mostrada.

Mecânicas do Mapa


Existem muitos desafios a serem superados nas dungeons e no mundo. Se o jogador não conseguir resolvê-los, ele não será capaz de prosseguir...

Por exemplo, mudar a direção do vento também altera a forma com que seu grupo se movimenta em determinada dungeon, ou então em determinadas localidades onde há erupção de fogo e lava, que pode dar dano a seu grupo. Os gráficos melhorados do remake permitem que esse tipo de obstáculo
sejam mais fáceis de perceber.

Confira também as artworks oficiais:





Trials of Mana será lançado mundialmente para PS4, Switch e PC (Steam) no dia 24 de abril de 2020.

                                                                                                                                         Fonte: Gematsu

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google