Google Stadia: usuários relatam problemas com o Chromecast Ultra

O dispositivo está sofrendo problemas de superaquecimento e incomoda quem está usando-o para jogar no Stadia.

Com o lançamento do Stadia na semana passada, as primeiras análises e impressões do serviço de streaming de games do Google não foram tão positivas quanto a empresa esperava. Agora o problema está sendo o superaquecimento do Chromecast Ultra, dispositivo utilizado para acessar o serviço em uma TV.




Caso você não conheça, o Chromecast é um dispositivo que, a grosso modo, transforma qualquer TV ou monitor com uma entrada HDMI em uma Smart TV. Através do dispositivo é possível transmitir conteúdo do YouTube, Twitch ou Netflix por intermédio de um dispositivo como seu smartphone ou tablet conectado na mesma rede sem fio.

O Chromecast Ultra é a versão mais potente do dispositivo, capaz de transmitir conteúdo em 4K e a melhor qualidade de som. Ele é obrigatório para quem deseja usar o Stadia em uma televisão, pois é ele quem faz a comunicação com o servidor, pela internet, e possibilita a transmissão dos jogos em qualidade máxima, em 4k, 60 quadros por segundo e áudio 5.1.

O conteúdo da Founder's Edition inclui um Stadia Controller, um Chromecast Ultra e 3 meses de Stadia Pro.

O problema de superaquecimento não é novidade no Ultra, mas se tornou mais frequente após o lançamento do serviço de streaming e, por conta do alto volume de dados que são consumidos para transmitir os jogos, o dispositivo está superaquecendo e desligando automaticamente, interrompendo a sessão de jogo. Os usuários que estão passando por esse problema se vêem obrigados a continuar suas sessões de jogo em outro dispositivo.

Em tópico no Reddit, um gerente de relacionamento do Google afirmou que "problemas de superaquecimento em um dispositivo podem ser preocupantes, mas o Chromecast Ultra não tem esse tipo de problema". Ele ainda responde aos questionamentos dizendo que "durante o uso normal, é comum que o dispositivo fique quente, mas ainda trabalha como esperado".

Este problema é mais um que não favorece aos que estão fazendo uso do dispositivo na qualidade máxima e não contribui para sessões de jogo mais longas. O serviço ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google