China proíbe menores de idade de jogar após as 22h

Além da restrição de horário, os jovens jogadores também não poderão jogar mais de 90 minutos por dia

Quem nunca ouviu da mãe que não é pra ficar até tarde jogando videogame? E se o governo dissesse isso? O governo chinês declarou novas regras para os gamers menores de idade para tentar combater o vício, problema este que esta causando aumento dos casos de miopia e problemas acadêmicos em grande parte da sociedade.


De acordo com as novas regras, é proibido jogar entre 22h e 8h. E mesmo no horário permitido existem restrições: os jovens jogadores só poderão jogar 90 minutos diários e 3 horas nos feriados e fins de semana.

Essa não é a primeira tentativa do governo de controlar a indústria dos games, uma das maiores do mundo, que gera mais de 33 bilhões de dólares e atraindo milhões de novos jogadores. A imprensa nacional declara que alguns jogos são como veneno e  o governo já proibiu títulos que fossem considerados muito violentos, como Fortnite e PUBG.
 
Queridinhos aqui, Bad boys lá
Outra exigência do governo é o uso dos nomes reais e de números de identificação em suas contas para jogar. Mas nada impede as crianças de usarem os celulares dos pais para contornar a regra afirma Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners.



Jojotard assumido, verdadeira identidade de Jarro Plumaluz, inventor hextech, keyblade master, pirata do bando do chapéu de palha e homunculo da inveja.


Disqus
Facebook
Google