Dicas e Truques

Borderlands 3 (Multi): guia de troféus e conquistas

Junte-se aos caça-arcas para desbravar os planetas e conseguir o título máximo de Caça-Arcas Bambambã.


Depois de muita espera e expectativa, Borderlands 3 (Multi) finalmente saiu do papel. Apesar de sofrer com alguns problemas, o título da Gearbox Software entrega uma experiência incrível e que faz jus a toda saga.

A tarefa de conseguir desbloquear todos os segredos do jogo não é uma tarefa árdua, para alegria dos colecionadores de conquistas em jogos. Para tornar sua missão ainda mais prática e prazerosa, montamos um guia com dicas para ajudá-lo a chegar ao 100% de Borderlands 3.

Informações gerais


  • Dificuldade: 4/10
  • Tempo médio para obter todas as conquistas: 50/60 horas
  • Total de troféus/conquistas: 44 (mais o troféu de platina, exclusivo do PS4).
  • Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
  • Troféus/conquistas com problemas: nenhum que eu tenha experienciado
  • A dificuldade afeta os troféus/conquistas? Não
  • Mínimo de jogadas: 1, a menos que você queria finalizar logo o enredo


Antes de começarmos, vale lembrar que inevitavelmente revelaremos alguns spoilers sobre a campanha do jogo.

Tá com tudo 
Alcance o nível 2 com seu caça-arca.

Para as estrelas 
Alcance o nível 10 com seu caça-arca

Saqueando até o topo
Alcance o nível 25 com seu caça-arca

Maior bambambã das fronteiras
Alcance o nível 50 com seu caça-arca. Caso você decida focar somente nas missões principais, será necessário recomeçar a campanha. Se for o caso, aconselho a ativar o modo caos que traz mais desafios para o jogo, mas em compensação o XP recebido é maior.

Up no visual
 Desbloqueie 10 cabeças para o seu caça-arca. Durante a campanha você irá encontrar essas cabeças ao matar inimigos, como recompensa de missões e até mesmo na máquina caça-níquel da Moxxi. Mais adiante, quando estiver coletando eridium pelo mapa, será possível comprá-las no Earl Doidão. A conquista só é ativada caso você utilize a cabeça, do contrário, ela ficará em seu inventário.



Mecânico da malandragem 
Desbloqueie 10 partes para customização do veículo. Há duas formas de alcançar essa conquista. A primeira é roubando os veículos dos inimigos pelo mapa. Assim que identificar um veículo diferente ou com alguma parte chamativa, basta ir até o banco do motorista e apertar o quadrado/X para roubar, em seguida leve-o até a estação catch-a-ride mais próxima para armazenar no seu banco de dados. Outra forma de conseguir esse feito é roubando os veículos especiais marcados em roxo no mapa. Geralmente eles ficam em áreas de difícil acesso, mas nada impossível.

Aceitamos gorjeta
Dê uma gorjeta para Moxxi. Ao entrar no bar da Moxxi pela primeira vez no santuário, basta ir até o pote de gorjetas e depositar uma quantia (não seja pão duro, a moça merece os $1000,00).



Não precisa humilhar
Vença um duelo. Basta desafiar um amigo que esteja jogando com você. Para isso, acerte-o com um golpe corpo-a-corpo para iniciar o desafio. Assim que ele aceitar, o finalize para desbloquear a conquista. Caso você não tenha ninguém para jogar, através de um segundo controle, basta entrar com uma conta secundária na partida no modo tela dividida. Inicie o desafio e divirta-se espancando o seu player 2 de mentira.

Também é possível conseguir um companheiro através da opção Social ao pausar o jogo, basta combinar com ele para lhe entregar a vitória ou simplesmente divirta-se com o desafio.

 Não vá para a luz
Reviva um companheiro durante o jogo. Pode ser feito tanto no cooperativo online e offline. Ao se deparar com um aliado caído, basta se aproximar dele e segurar o botão quadrado / X. Uma barra verde começará a encher e ao ser completada, seu aliado irá voltar a ativa e a conquista será desbloqueada.

Obs: aqui também funciona o truque dos dois controles para quem não tiver como jogar com outra pessoa.

Amiguinhos 
Envie um item para um amigo. Basta entrar no menu de pause do jogo e acessar a função Social. Na aba correio, aperte quadrado / X para iniciar o processo de envio, escolha o item e em seguida escolha o destinatário para concluir a operação. É possível utilizar uma segunda conta no console com um segundo controle, para facilitar quem prefere jogar sozinho.

Brinde explosivo
Ganhe uma granada na máquina caça-níquel da Moxxi. Aqui é uma questão de sorte, pois o resultado é aleatório, mas nada improvável de se conseguir. Jogue na máquina até tirar a foto de três granadas para receber uma bela bomba explodindo na sua cara e desbloquear a conquista.

Se dinheiro não for um problema para você, é possível jogar em várias máquinas ao mesmo tempo para aumentar suas chances, só não vale a que utiliza eridium como moeda de jogo, pois ela não oferece a bomba como um de seus prêmios.

Ser bom contra os robôs é uma coisa 
Consiga a pontuação máxima em qualquer dificuldade no estande de tiro do Marcus. Em uma das saídas da loja de arma do Marcus, encontraremos uma escada que leva para seu estande de tiro e que também dá passagem para a garagem da Ellie. Vá até o computador e inicie o desafio de tiro ao alvo. Obs: um segundo jogador pode te ajudar a acertar os alvos e conseguir a pontuação máxima.

Meu nome é Earl
Compre 20 itens de decoração no Earl Doidão. Simples e prático: vá até o vendedor mais rabugento do Santuário e compre vinte itens. O troféu em si menciona qualquer item cosmético, mas alguns usuário relataram problemas. Pessoalmente, foquei em itens para decoração da parede do quarto do caça-arca e não tive problemas.

Contos da placa eridiana
Decifre todas as pedras eridianas. Ao explorar os mapas, encontraremos alguns locais com pedras marcadas por uma espécie de triângulo vermelho (no mapa aparece com o mesmo formato). No início não será possível fazer nada com elas, mas para o final do jogo ganhamos a habilidade de decifrá-las. Ao aprender essa habilidade, basta ativar todas elas.

Matadouro 3
Complete os 3 Círculos de Chacina. Jogadores familiarizados com os jogos anteriores vão recordar das arenas onde podíamos desafiar diversas hordas de inimigos. Em Borderlands 3 existem três delas e ficam espalhadas pelo mapa. Elas podem ser completadas jogando sozinho ou no modo multiplayer, desde que sejam vencidas as cinco rodadas de vilões.

Mil nomes para a areia
Descubra todas as localidades com nome em Pandora. Em Borderlands, ao entramos em um local novo, é normal ver o nome da região aparecendo na tela. Descobrindo essas regiões ganhamos experiência e ficamos mais próximo desse tipo de conquista. Não existem muitos atalhos aqui, apenas faça todas as missões secundárias e principais, além de buscar os colecionáveis. Todos eles irão levá-lo a descobrir todos esses locais.

Para facilitar, as áreas ainda não exploradas no mapa ficam com uma cor mais escura e são preenchidas com azul conforme passamos por ela, esse é um ótimo indicativo para sabermos as áreas faltantes. Se for algum local fora de acesso, fique tranquilo, cedo ou tarde você receberá uma missão que irá garantir passagem por esse local.

Na lama
Descubra todas as localidades com nome em Eden-6. Funciona da mesma forma que a exploração de Pandora: explore o mapa por completo e caso apareça algum lugar inacessível é porque precisa ativar alguma missão que lhe dará acesso a essa região.

Urbanoide 
Descubra todas as localidades com nome em Promethea. Repita o mesmo processo de exploração realizado em Pandora e Eden-6.

Exoarqueolo – você entendeu
Descubra todas as localidades com nome em Nekrotafeyo. Mesmo processo de exploração realizado para a conquista Na Lama.

Dono de tudo que vejo
Descubra todas as localidades com nome no jogo. Essa conquista virá naturalmente ao desbloquear as conquistas de exploração em Pandora, Eden-6, Promethea e Nekrotafeyo.

À la carte 
Complete 20 missões secundários durante a campanha. Outro troféu que virá naturalmente na corrida pela platina / 1000G. Missões secundárias ficam bem sinalizadas no cenário e no mapa através de um grande exclamação amarelo, basta ir até o local indicado para acioná-la.

Ganhando por fora
Conclua todas as missões secundárias do jogo. Basta realizar todas elas, independente da ordem: antes de concluir a história principal ou após o término da campanha, elas permanecerão disponíveis até serem finalizadas.

100% à prova
Complete todos os 6 campos de provação do jogo. Apesar do nome passar a ideia de ser um grande desafio a ser concluído, na verdade trata-se de altares espalhados pelo mapa com um sinal vermelho sendo emitido deles. Basta ativá-los para reduzir o total necessário para a conquista. Eles ficam disponível após a conclusão da última missão principal.

Por cima de tudo
Complete todas as caças lendárias do Hammerlock. Trata-se de um feras lendárias espalhadas pelo mapa (indicadas com um ícone de monstro), ao chegarmos perto de sua localização, o nosso especialista em criaturas entra em contato para nos avisar e dar alguns detalhes sobre o monstro, basta abater a criatura.

Marc0 Zer0
Elimine todos os alvos de Zer0. Semelhante às caças lendárias de Hammerlock, dessa vez trata-se de foras-da-lei com a cabeça à prêmio. Sempre que se aproximar de sua localidade, Zer0 irá alertá-lo para dar informações sobre o alvo.

Tambor na cara deles
Mate um inimigo com a explosão de um barril. Durante a campanha encontraremos barris com símbolos elementais. Basta atirar em um deles quando tiver um inimigo próximo para eliminá-lo com a explosão (é recomendado que o inimigo já esteja com a energia reduzida para garantir a morte).

Hoje tô mais pra facada
Mate um inimigo com golpe corpo-a-corpo com uma arma com baioneta. Durante o jogo encontraremos armas com uma faca acoplada na ponta que garante um bônus no dano físico, basta utilizá-la para matar um inimigo e liberar a conquista.

Gruda neles
Mate dois inimigos com a mesma granada aderente. Os modificadores de granadas estão ainda mais diversificados em Borderlands 3, entre ele, tem o que deixa sua granada com a opção de grudar no inimigo, basta atirar várias em um bando na hora do confronto. Fique atento na descrição dos modificadores para achar a informação sobre o efeito grudento.

Chiquérrimo
Equipe itens de raridade roxa em todos os espaços do personagem. Aqui estamos falando de todos os espaços no inventário: armas, escudos, artefatos, modificadores de granada, etc. No começo eles aparecem com uma frequência menor, mas conforme avançamos na história e os inimigos ficam mais fortes, eles aparecem com uma chance maior, mesmo porque, só conseguimos o último slot para equipar arma em uma das últimas missões do jogo.

Programa de fidelidade
Receba uma recompensa de fidelidade de cada fabricante de armas do jogo. Uma das coisas mais marcantes na franquia Borderlands são as fabricantes de armas, cada uma com sua característica. Em Borderlands 3, ao eliminarmos 100 inimigos utilizando armas de uma única companhia, ela nos envia uma recompensa no menu Social por confiarmos na qualidade de seus serviços. Basta eliminar cem inimigos com armas de cada fabricante para desbloquear a conquista.

Dois caras numa moto 
Se mate com uma granada ou barril. Sem muito mistério, basta atirar granadas próximo a você ou se preferir, exploda barris elementais de perto para receber o dano e ganhar a conquista.

De ouro
Use uma chave de ouro para abrir um baú do santuário. Será necessária conexão com a internet para conseguir. No menu Social, acesse a opção SHIFT e crie uma conta – caso ainda não tenha uma – e digite os códigos abaixo:

ZFKJ3-TT3BB-JTBJT-T3JJT-JWX9H
HXKBT-XJ6FR-WBRKJ-J3TTB-RSBHR
Z65B3-JCXX6-5JXW3-3B33J-9SWT6
ZRWBJ-ST6XR-CBFKT-JT3J3-FRXJ5

As chaves chegarão para você em forma de correspondências na sua caixa de entrada dentro do próprio menu Social. Ao resgatá-las, é só ir até o baú situado dentro do santuário, próximo à loja de armas do Marcus.

Conquistas da campanha principal

As conquistas abaixo referem-se a tarefas relacionadas a conclusão do enredo principal do jogo, portanto, dispensam muito aprofundamento por serem desbloqueados conforme seu progresso nas missões principais.

Boas-vindas ao saqueadores rubros
Conclua a missão Filhos da Arca.

Até mais, Pandora!
Conclua a missão Alçando voo.

Cai fora, NOG
Conclua a missão Aquisição Hostil.

Bigodão grosso
Conclua a missão Enfim, Atlas.

Saiu de vista
Conclua a missão Sob Meridiana.

Quanta frieza
Conclua a missão Toca da Megera.

Herdeiro de um castelo vazio
Conclua a missão Fria como uma Tumba.

Irritando os streamers
Conclua a missão Condução Sanguinária.

Apocalypso
Conclua a missão A Grande Arca.

Sou uma deusa, uma guerreira gloriosa
Conclua a missão Na Sombra da Estrelinha.

Já vai tarde!
Conclua a missão Retribuição Divina.

Eu sou rica!
Abra todas as arcas no jogo. Isso é apenas um dos seus objetivos principais no enredo, então a conquista virá conforme seu progresso no modo campanha.

Caça-arcas bambambã
Ganhe todos os troféus de Borderlands 3.



Fonte:Powerpyx
Revisor: Henrique Moreno


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google