Hands-on

BGS 2019: Predator: Hunting Grounds (PS4) faz com que o caçador vire a caça em um shooter divertido e frenético

Novo jogo do Predador tem potencial para ser uma das surpresas de 2020, com lançamento exclusivo para PS4.


Anunciado na em maio deste ano, Predator: Hunting Ground é o próximo título da IllFonic, mesma desenvolvedora responsável por Friday The 13th: The Game, e publicado pela Sony Interactive Entertainment LLC.

A Sony disponibilizou uma demo do jogo em seu estande, na Brasil Game Show 2019, para os visitantes terem um gostinho do que está por vir. Jogamos o game do caçador e confira abaixo nossas primeiras impressões de Predator: Hunting Ground.
Seguindo o mesmo estilo de Friday The 13th: The Game e Dead by Daylight, neste jogo de tiro online e cooperativo, até cinco jogadores participam de uma partida onde quatro participantes compõem um grupo de soldados e o jogador restante faz o papel de Predador.

A jogabilidade dos soldados resume-se ao básico de qualquer first person shooter cooperativo, com trocas de armas, kits médicos e reanimação de aliados. Já o Predador possui visão em terceira pessoa e algumas habilidades que irão auxiliar na caça de suas presas, que lhe concedem camuflagem, alta mobilidade e visão térmica, além de finalização com ataque físicos.


Jogar com os soldados é uma experiência divertida e frenética, com o time precisando lidar com os inimigos humanos enquanto foge do alienígena caçador. Já a jogatina com o Predador foi um pouco frustrante. Apesar dos comandos fáceis, muitos bugs de câmera atrapalham seu desempenho na caça. Ao descer de uma árvore, que pode tornar-se uma tarefa bem complicada, a câmera muitas vezes fica muito próxima das costas do Predador, dificultando sua locomoção e visibilidade dos arredores.

Assim como os jogos citados anteriormente, trabalho em equipe e comunicação são essenciais para obter sucesso na missão. A princípio, a desenvolvedora parece ter aprendido com os erros de Friday The 13th, principalmente na parte gráfica e de desempenho, e traz um game cooperativo online para os fãs de shooters e do personagem. Apesar de algumas quedas de frames ocorrerem em momentos mais frenéticos e a câmera do Predador atrapalhar , o que é totalmente aceitável em uma demonstração em pre-alpha, Predator: Hunting Grounds é divertido e promissor, podendo tornar-se uma das grandes surpresas de 2020.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google