Obsidian Entertainment aumenta sua equipe de funcionários

Empresa passa de 170 para 200 funcionários após a aquisição da Microsoft.



A Obsidian Entertainment é um dos estúdios adquiridos pela Microsoft e anunciados em 2018. A empresa, conhecida principalmente por Fallout: New Vegas, atualmente está desenvolvendo o jogo The Outer Worlds,e após a compra pela gigante americana, teve um considerável crescimento no seu quadro de funcionários.


Segundo informações do LinkedIn da empresa, atualmente a desenvolvedora conta com 200 funcionários. Antes da aquisição, o número chegava a 170. A divulgação do aumento do número de profissionais é de grande relevância, pois confirma a afirmação da Microsoft que, ao comprar os estúdios, anunciou que faria o possível para fornecer tudo o que eles precisassem para desenvolver seus jogos. A contratação de novas pessoas parece confirmar a ideia e funciona como primeiros passos para outras mudanças que a bilionária gigante pode proporcionar.

The Outer Worlds, o próximo game do estúdio, tem lançamento marcado para 25 de outubro de 2019. O jogo estará disponível para PS4, PC, Xbox One e, posteriormente, uma versão para Nintendo Switch será lançada.

Fonte: Gamereactor

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google