Modus Games adquire estúdio brasileiro The Balance Inc.

Desenvolvedora passa a se chamar Modus Studios Brazil.


A distribuidora Modus Games anunciou a aquisição da desenvolvedora brasileira The Balance Inc., responsável pelo brawler multiplayer de robôs Override: Mech City Brawl. Com isso, a The Balance Inc. torna-se o primeiro estúdio de desenvolvimento da distribuidora, e passa a se chamar Modus Studios Brazil.


O título de estreia da nova empresa será a versão de Switch de Override: Mech City Brawl. O título foi originalmente lançado em outubro de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A aquisição, que foi confirmada durante a Gamescom, na Alemanha, representa um marco na trajetória da Modus Games, que revelou recentemente a marca Modus e sua linha de jogos programados para 2019.



“Esse é o primeiro de muitos passos gigantescos para a Modus conforme fortalecemos nosso objetivo de levar serviços de distribuição AAA para desenvolvedores independentes,” diz Christina Seelye, CEO da Modus Games. “Com a criação da Modus Studios Brazil, nós estamos melhor posicionados para financiar e apoiar mercados em expansão e aprimorar as IPs da Modus.”

Lucas Carvalho, cofundador da The Balance Inc afirmou “Estamos muito empolgados em embarcar nessa jornada com a Modus Games. Tem sido o nosso sonho ampliar as fronteiras criativas e trabalhar com uma grande variedade de jogos, e nossa nova parceria com a Modus torna isso possível.”

via Press Release

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google