Final Fantasy VIII: diretor Yoshinori Kitase explicou demora no relançamento do oitavo título da série

Lançamento foi atrasado para dar mais tempo à equipe responsável pelo trabalho de remasterização do jogo.


Depois de vinte anos de seu lançamento original, Final Fantasy VIII finalmente vai ganhar merecidos retoques visuais e um relançamento. A remasterização do clássico do PlayStation original foi anunciada pela Square Enix na E3 2019, e chegará em breve ao PC e aos consoles da geração atual.


Em uma entrevista recente para a revista japonesa Famitsu o diretor do jogo, Yoshinari Kitase, explicou porque o título demorou mais do que os outros da série para chegar nessa geração. Confira o que disse o diretor:
“No início, o plano era lançá-lo no hardware da geração atual, com mais ou menos os mesmos gráficos. No entanto, o título comemorou recentemente o seu 20º aniversário e, desde que os televisores evoluíram de SD CRT's para LCD HDTV's, decidimos que era necessário melhorar a qualidade dos personagens. Então, continuamos o desenvolvimento até que, pouco antes do lançamento, repentinamente, decidimos trabalhar mais no refinamento dos personagens.
Por essa razão, nos encontramos em uma situação que precisava de uma grande mudança de cronograma, mas graças aos esforços da equipe original, Hiroshi Harada (programador de batalha), Tomohiro Kayano (modelador de personagens) e Tetsuya Nomura (designer de personagens), fomos capazes de reviver o jogo com uma qualidade maravilhosa. Os problemas estavam lá, mas no final a decisão foi acertada.”
Final Fantasy VIII Remastered chegará ao PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One ainda em 2019.


Fonte: Siliconera

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google