Top 10

10 dicas para sair na frente em Crash Team Racing Nitro-Fueled (Multi)

Entre atalhos, explosões e derrapagens, CTR Nitro-Fueled exige muito mais do que um simples jogo de corrida.


Crash Team Racing Nitro-Fueled (Multi) chegou trazendo uma das melhores experiências arcades nos jogos de corrida dos últimos tempos. O título da Activision recebeu um excelente trabalho por parte dos desenvolvedores, que revitalizaram o título do zero com gráficos e jogabilidade que entregam diversão e competitividade garantidas, seja no modo online ou em uma partida local acirrada e repleta de rage. A corrida para o pódio é disputada e, para isso, elaboramos uma lista com 10 dicas valiosas para te deixar com a vantagem!

10 - Conheça a si mesmo

CTR Nitro-Fueled traz um grande elenco de corredores que já figuraram em algum título do famoso marsupial. Para trazer maior diversidade ao gameplay, foi criada uma divisão com três tipos de personagem, cada um com um ponto forte. Personagens como Crunch Bandicoot e Tiny Tiger possuem maior velocidade máxima, enquanto Coco Bandicoot e Megumi apresentam maior aceleração.
Cada personagem traz seus pontos fortes e fracos. Enquanto não encontra um favorito, Crash e Neo Cortex são uma boa pedida por trazerem atributos equilibrados


Tente encontrar o personagem com os atributos que melhor se enquadram na sua maneira de jogar. Quando estiver familiarizado com esse tipo de corredor, tente se aperfeiçoar com os demais, pois cada pista traz vantagens e desvantagens para cada um deles.

9 - Devorador de Wumpas

As famosas frutas presentes nos jogos originais também marcam presença aqui. Podemos encontrar caixas com até cinco frutas ou coletá-las individualmente até alcançar o limite de 10 unidades. Durante a corrida, não deixe passar a oportunidade de pegá-las, pois o veículo fica mais rápido conforme as coletamos e, ao atingir a soma de dez Wumpas, todos os itens do jogo ficam mais potentes. Essas vantagens podem ser um grande diferencial na disputa acirrada pelo primeiro lugar.
Assim que pegamos dez frutas, o item da vez fica com uma aura dourada, indicando que está mais forte.


8 - Senhor das armas

Como todo bom game de corrida do gênero, Crash Team Racing traz uma série de itens para incrementar a diversão e o ódio pelo próximo durante a jogatina. É vital que você saiba utilizar cada um deles, aprender o efeito de cada um e o timing certo para utilizá-los. Gaste um bom tempo nos modos presentes na opção Batalha para aprender a melhor forma de usar todos os itens do jogo.


7 - Explodindo na largada

Assim como no seu principal concorrente, Mario Kart, em CTR Nitro-Fueled também temos a opção de começar com um impulso na largada. Diferente do jogo de corrida da Big N, para conseguir a vantagem  precisamos acelerar o motor do kart com tudo antes da luz verde acender.

Quanto mais próximo do limite da barra, maior será a velocidade na largada. Entretanto, é preciso um timing afiado para não exagerar na aceleração e prejudicar a largada.
Fique atento para acelerar com tudo antes do sinal verde acender


6 - Acumulando nitro

A barra de nitro (não confundir com o turbo dos karts) é um marcador que é preenchido de acordo com a nossa pontuação ao final de cada corrida. Conforme progredimos, ganhamos prêmios que vão desde novas pinturas para os carros até novos personagens. Conquistar esse pontos pelos modos tradicionais pode ser uma tarefa árdua, então uma boa saída é realizar as missões do Grande Prêmio.

Elas consistem em objetivos diários e sazonais, compostos desde tarefas simples, como realizar dez saltos, até desafios mais complexos, como ganhar o primeiro lugar em uma corrida online com um corredor específico.



Cada desafio conquistado fornece uma quantidade de pontos bem acima do que geralmente recebemos ao término das corridas. Portanto, aproveite para realizá-los ao máximo e desbloquear cada vez mais itens colecionáveis.

5 -  Ficando rica!

Está com dificuldade de conseguir moedas para comprar o tão sonhado chassi ou desbloquear um novo personagem? Caso você esteja buscando dinheiro pelos modos offiline, saiba que o processo será mais demorado. O segredo é aproveitar os dois bônus oferecidos nos modos online

O primeiro deles é o bônus diário, que multiplica seus ganhos por cinco e fica ativo pelos primeiros trinta minutos de corrida, sendo renovado assim que os itens do Pit Stop forem atualizados. O segundo é o bônus do fim de semana, que fica válido a partir da sexta-feira e termina no domingo, dobrando a quantidade de moedas adquiridas nas corridas.


4 - Jogando sujo

Se você quiser se dar bem em Crash Team Racing, terá que abandonar todo o conceito de fair play e apelar para a malícia durante as corridas. Não se sinta mal por isso, pois é algo comum em jogos do gênero. Isso implica em saber administrar bem seus itens: soltar uma caixa de TNT próxima das caixas de item, colocar um béquer verde na plataforma de turbo para que fique difícil de ser enxergado, entre outras maquinações maquiavélicas.
Não fique com receio de utilizar os itens, pois os seus oponentes certamente não pensarão dessa forma


Outras táticas valiosas consistem em guardar o relógio ou a bola azul eletrificada para utilizar quando seus rivais estiverem saltando por um precipício. Isso fará com que eles caiam e percam ainda mais tempo do que se você utilizasse esses itens da maneira convencional. Outra dica importante é reservar a TNT e o béquer quando estiver em primeiro lugar. Esses tipos de itens que podem ser arremessados para trás para servirem de proteção contra bombas e mísseis teleguiados.

3 - Mestre dos atalhos

Todas as pistas de CTR Nitro-Fueled possuem atalhos a serem explorados. Alguns concedem grande vantagem e te livram de trajetos mais difíceis do mapa, enquanto outros apresentam uma redução de tempo mais modesta. Ainda assim, é de extrema importância conhecer o máximo de atalhos possíveis tanto para garantir seu lugar no pódio, quanto para conseguir todas letras CTR no modo Aventura.

Para isso, use e abuse do modo Contra o Tempo para correr sem competidores e focar apenas em concluir o trajeto da maneira mais rápida. Uma boa opção também é observar os jogadores mais veteranos nos modos online para descobrir novos atalhos.
Use sem moderação os atalhos presentes nos mapas


2 - Rei dos turbos

CTR Nitro-Fueled usa e abusa dos turbos durante suas corridas. Temos as clássicas plataformas de turbo marcadas no chão por setas verdes luminosas e que geram um grande impulso de velocidade. Outro recurso valioso são os saltos, pois toda vez que realizamos um pulo, seja através de uma rampa ou de uma simples lombada, o turbo é ativado ao voltarmos para o solo. Portanto, faça uso dos pulos durante o jogo.
Quanto maior o pulo, maior será a velocidade do seu turbo ao tocar o chão

Outro recurso interessante presente no título, e que o diferencia de seu principal concorrente Mario Kart, são as derrapagens. Elas ajudam não só a fazer curvas mais fechadas sem perder a velocidade, como também sobem o medidor do turbo e consequentemente a velocidade.

Por exemplo: quando estiver derrapando, repare na barra do medidor do turbo, quando ela estiver quase no máximo, aperte o botão oposto para iniciar o boost. Esse processo pode ser repetido até três vezes antes de ser necessário uma nova derrapagem.


Toda vez que conseguimos atingir um boost de nível bom ou perfeito, enchemos a barra de reserva que fica acima dele no canto da tela. Preencher essa barra é importante para prolongar o chamado sacred fire, que consiste em prolongar o efeito do turbo recebido ao passar pelas plataformas presentes no mapa.

Para aumentar seu tempo de duração, precisamos manter a barra de reserva sempre cheia através de novos boost com derrapagens sem esbarrar em obstáculos. Para saber se estamos utilizando o sacred fire, basta reparar o tamanho das chamas no escapamento e a inclinação do kart: quanto maior forem esses dois detalhes, melhor é o resultado.
Dominar a técnica de manter o sacred fire leva tempo, mas é um dos maiores diferenciais para garantir o primeiro lugar


1 - A prática leva a perfeição

Nenhuma das dicas fornecidas até aqui farão a mágica de lhe garantir a vitória. Dedicação e treino ainda são melhores recursos para garantir um bom desempenho. Explore os diferentes usos dos itens no modo Batalha, desvende os segredos das pistas na Corrida Contra o Tempo e não se acanhe para jogar e aprender com os mais experientes no modo online.
Assim como na vida, treinamento e dedicação ainda são os melhores atalhos para bons resultados


Espero que você tenha apreciado o Top 10 e que as dicas sejam de grande valia para ajudá-lo a melhorar sua performance no jogo, conquistando grandes prêmios.E boa diversão nesse belo e acirrado game!
Não deixem de conferir nossa análise sobre o que achamos de Crash Team Racing Nitro-Fueled.

Revisão: Matheus Senna de Oliveira

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google