Star Wars Jedi: Fallen Order (Multi): Metroid Prime e Dark Souls foram inspirações para os designers

Designers de Fallen Order falaram sobre o estilo de exploração e combate que estará presente no novo título da série Star Wars.


Star Wars Jedi: Fallen Order ganhou seu primeiro trailer com quase 14 minutos de gameplay. No vídeo, divulgado ontem (8) na apresentação EA Play, pudemos conferir muito do estilo de ação e aventura que o título proporcionará aos jogadores quando chegar às lojas em novembro. Entre as referências para os designers do novo jogo da Respawn Entertainment estão titãs dos jogos de ação: Metroid Prime, Dark Souls e Bloodborne.


Em uma conversa com a revista americana Game Informer, Stig Asmussen, diretor do jogo, e Jason de Heras, designer de combate, deram mais detalhes sobre o estilo de Jedi Fallen Order e suas influências. "Nós olhamos para a estrutura de Metroid Prime de perto", disse Asmussen.
“No início, olhei para o rítmo de obter melhorias em Metroid e mapeamos isso. Em Jedi: Fallen Order não é como aquilo, mas foi um bom exercício para passar. Eu acho que a abordagem parecerá nova; não é exatamente como Metroidvania. Nós também olhamos para jogos como Bloodborne e Dark Souls que têm o mesmo tipo de metodologia. Estudamos esses jogos e eles nos inspiraram a encontrar uma experiência que funciona bem para o nosso jogo”.

Segundo o designer de combate do jogo  e os próprios redatores da Game Informer que tiveram a oportunidade de experimentar Fallen Order  a influência no combate dos títulos da From Software também são perceptíveis: "Nós olhamos para todos os gêneros e todos os jogos de ação", disse de Heras.
“Dark Souls, obviamente, porque é um tipo de sistema de combate muito literal. O personagem principal tem um kit de ferramentas simples, mas são os inimigos e o mundo ao seu redor que o tornam perigoso. É tudo sobre o jogador tentando ler cada inimigo, descobrir qual é o desafio, quais são os diferentes tempos, reagir a isso e ter alguma estratégia”.
Apesar das influências da série Souls, a Respawn garante que o jogo será desafiador e intenso, mas não terá uma dificuldade implacável. Ou seja, será um jogo de ação mais acessível para todo o público fã da famosa franquia da Disney. Star Wars Jedi: Fallen Order chega para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 15 de novembro.


Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google