Gears of War 5 não terá Season Pass nem lootboxes quando chegar ao PC e Xbox One

Para evitar polêmica, o estúdio The Coalition explicou em detalhes como funcionarão os conteúdos extras no novo título da série Gears.


O assunto lootboxes — aquelas "caixas" digitais com loot randomizado dentro — tem sido muito frequente e polêmico no mundo dos games. Apesar de mal vista pela maioria dos jogadores, essa tem sido uma artimanha muito usada pelas produtoras para gerar mais renda com seus jogos. Tendo em vista essa polêmica, o estúdio The Coalition, responsável pela franquia Gears of War, resolveu se adiantar e garantiu que essa não será uma prática utilizada em Gears of War 5.


A explicação de como funcionarão os conteúdos extras no novo título da franquia Gears foi feita no próprio site oficial do jogo. Confira:
No Gears 5, nosso objetivo é criar uma experiência focada no jogador, quando se trata de conteúdo dentro do jogo, e começa com isso:
- Sem Season Pass;
- Sem Gear Packs;
- Mapas extras são gratuitos para matchmaking e jogos privados;
- Conteúdo exclusivo será adquirível no novo sistema Tour of Duty;
- Todas as compras na loja são diretas, não há RNG (geração randômica), então você sempre sabe o que vai conseguir.
Apesar do esclarecimento de que Gear 5 não terá lootboxes ou qualquer conteúdo pago gerado randomicamente, microtransações estarão disponíveis na loja digital do jogo — incluindo boost de XP e artigos para customização. Gears of War 5 será lançado no dia 10 de setembro para Xbox One e PC, inclusive para os assinantes do serviço Game Pass da Microsoft.



Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google