Fundador da Platinum Games diz que PS5 e Xbox Scarlett são “mais do mesmo”

Para Atsushi Inaba a grande inovação da indústria dos games está na nuvem.


Já é de conhecimento público que o próximo console da linha PlayStation e o Xbox Scarlett da Microsoft estão cada vez mais próximos. Tanto a Sony quanto a Microsoft já começaram a detalhar suas novas máquinas de entretenimento. Ambas contarão com tecnologia da AMD, além de apostarem em memórias em SSD's para reduzir drasticamente os tempos de carregamento. Parece entusiasmante, não é mesmo? Não para o chefe da Platinum Games, Atsushi Inaba.


O produtor, conhecido por grandes sucessos de público e crítica como Viewtiful Joe, Ōkami e Bayonetta, falou com o site VGC e mostrou que não está muito impressionado com os novos consoles. Confira:
“Mas é mais do mesmo, francamente, comparado às gerações anteriores. Não é nada que seja disruptivo ou super inovador, se você me perguntar. O hardware para jogos costumava ser sobre chips personalizados que você não conseguia fazer em PCs. Agora você olha para isso e eles estão apenas pegando coisas que já existem. É difícil ficar animado com coisas que já existem, mas que foram reaproveitadas até certo ponto.”
Inaba, na verdade, parece muito mais entusiasmado com as possibilidades que os serviços de jogos por streaming podem proporcionar. "É por isso que, para mim, coisas como plataformas na nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente", comentou o produtor. "Elas são plataformas que me entusiasmam e onde eu sinto que há muito mais inovação acontecendo", completou.

Fonte: VGC (via Dual Shockers)

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google