O que esperar da Ubisoft na E3 2019?

Watch Dogs: Legion e Ghost Recon: Breakpoint já são novidades com presença garantida na apresentação.


Junho é o mês mais esperado pelos players, pois é o mês que acontece a Eletronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3. É neste evento que grandes desenvolvedoras e publicadoras da indústria anunciam seus próximos lançamentos e jogos em desenvolvimento.


A Ubisoft, estúdio francês responsável por grandes franquias como Assassin’s Creed e Far Cry, participa todo ano com uma conferência que divide opiniões, principalmente após o downgrade sofrido no primeiro Watch Dogs. Como rumores e previsões não faltam nessa época do ano, separamos alguns jogos que esperamos ver na conferência da desenvolvedora, marcada para 10 de junho às 17h (horário de Brasília).

Just Dance 2020

Podendo ser considerado o FIFA da Ubisoft, Just Dance tem sempre presença confirmada no evento anual, iniciando a conferência com seus dançarinos apresentando alguma nova coreografia do game. A franquia de jogos de dança da francesa iniciou em 2009 no Nintendo Wii, mas não teve uma recepção muito positiva. Após 25 títulos, com "spin-offs" para versões infantis e da Disney, Just Dance se tornou um dos maiores jogos de ritmo dos últimos anos.

Provavelmente sem muitas mudanças de modos de jogo, o game deve trazer os maiores hits entre final de 2018 e começo desse ano, com apostas para "Dancing with a Stranger" (Sam Smith feat. Normani), "I Don't Care" (Ed Sheeran feat. Justin Bieber) e "Sucker" (Jonas Brothers), além de ter muito espaço para vários sucessos que marcaram décadas.

Ghost Recon: Breakpoint

A desenvolvedora se adiantou um pouco e, no dia 9 de maio, anunciou Breakpoint, novo jogo da série Ghost Recon baseada nos livros de Tom Clancy. Com a participação do ator Jon Bernthal (de Justiceiro e The Walking Dead), a história se passa na ilha fictícia Aurora, escolha segura da Ubisoft após as polêmicas com o governo boliviano por conta de Wildlands.

A campanha poderá ser jogada em single player ou cooperativo com um time de quatro ghosts, além de já ter sido confirmado um modo competitivo PvP. Uma das novidades apresentadas durante o anúncio é a capacidade de camuflagem dos personagens, auxiliando os jogadores a se misturarem ao ambiente para agir de forma mais furtiva.

Com lançamento previsto para 4 de outubro, a Ubisoft deve exibir mais detalhes de gameplay e conteúdos em desenvolvimento para Ghost Recon: Breakpoint em sua conferência.

Watch Dogs: Legion

E3 não é E3 sem alguns vazamentos antecipados, e este ano uma vítima do leaking foi a Ubisoft. No último dia 2 foi divulgado pela Amazon UK o desenvolvimento do novo título da saga Watch Dogs. No dia 9, a Ubisoft confirmou oficialmente a produção do jogo, que traz o subtítulo Legion.

Pouquíssimos detalhes foram apresentados, mas o que já sabemos é que a história se passará em Londres e, segundo a Ubisoft, será possível jogar com qualquer NPC, cada um tendo uma pequena história. Nos resta aguardar a conferência para ver na prática como isso deverá acontecer e torcer para não ter nenhuma polêmica no lançamento, como o downgrade absurdo do primeiro título.

Rayman / Raving Rabbids

Rayman, que já serviu de mascote para a publicadora e desenvolvedora francesa, surgiu em 1995 e teve seu último jogo, Rayman Legends, publicado para consoles em 2013. O herói dos jogos de plataforma da Ubisoft foi escolhido para se juntar ao elenco do jogo de luta Brawlhalla, no maior estilo Super Smash Bros.

A franquia Rayman apresentou os coelhos mais doidos dos vídeo games, os Raving Rabbids, que conseguiram uma fama tão grande ao ponto de ganharem sua própria série de jogos focados em minigames. Em 2017 os pequenos "vilões" fizeram parte de uma parceria da Ubisoft com a Nintendo, protagonizando Mario + Rabbids Kingdom Battle.

Na falta de um jogo de plataforma de peso entre os atuais lançamentos da publicadora, Rayman seria uma grande novidade para os fãs de um dos personagens mais marcantes do estúdio. Apesar de uma continuação de Kingdom Battle ser pouco provável, ou outro jogo no mesmo estilo, uma nova aventura dos Rabbids, na sua fórmula de minigames, seria muito bem vinda.

Assassin's Creed: Ragnarok

Com seu primeiro título lançado em 2007 e contando com 12 jogos para consoles, Assassin's Creed se tornou uma das principais franquias da Ubisoft. Com o sucesso do último título em 2018, Odyssey, fãs se questionam e criam até teorias do que a desenvolvedora pode estar planejando para a série.

Novos rumores apontam que o próximo jogo, supostamente chamado de Ragnarok, será protagonizado por vikings e o jogador deve controlar um aliado do rei Ragnar Lodbrok. Esta é uma das maiores expectativas para os fãs da franquia na conferência. Se o desenvolvimento for confirmado na próxima semana, o jogo deve ter seu lançamento apenas para 2020.

Splinter Cell

No último dia 14 de maio Julian Gerighty, diretor criativo de The Division 2, fez um tweet que deixou os fãs da franquia Splinter Cell bastante animados para a E3. Na publicação ele dizia: "Trabalhando no próximo Splinter Cell com @danhaynow e @romcamor em #Lyon. Mal posso esperar pela #E3.".

Um representante da Ubisoft logo desmentiu o tweet, dizendo ser uma "brincadeira" de Gerighty, mas o hype já foi criado e logo menos teremos a confirmação (ou não) do desenvolvimento. Splinter Cell não ganha um novo jogo desde 2013, com o subtítulo Blacklist.

Novos conteúdos para os jogos atuais

Lançamentos recentes e jogos que ainda tem sua importância no cenário competitivo devem ter seus minutos de destaque na conferência. O recente The Division 2 deve receber novas missões, e Rainbow Six: Siege e For Honor podem contar com novos conteúdos, sendo que o último participou de uma "pegadinha" de 1° de abril em que os minions se transformaram em Rabbids, protagonizando momentos um tanto quanto hilários.

Dois jogos que já sabemos que não farão parte da conferências são Skull & Bones e Beyond Good & Evil 2, este que teve algumas artes conceituais apresentadas em uma transmissão ontem (05/06).

Algum jogo ou franquia ficou fora da lista? Quais suas maiores expectativas para a conferência? Conte nos comentários e não deixe de acompanhar nossa cobertura da E3 para ficar por dentro de todos os detalhes!

Revisão: Raphael Barbosa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google