Top 10

Dia dos Namorados: dez jogos para jogar com seu Player 2

Casal que joga junto, permanece junto. Confira nossa lista de games para jogar com o mozão neste Dia dos Namorados.


No dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados, aquele dia do ano reservado para troca de presentes e postagens românticas nas redes sociais, jantares caros seguidos de pedidos de casamento e outras coisas a mais, não é mesmo?



Mas como essa data sempre vem acompanhada da alta de preços dos presentes mais comuns e restaurantes lotados, para muitos o programa pode se resumir a pedir uma pizza e Netflix. Que tal ligar o vídeogame e por algumas horinhas compartilhar o controle com a pessoa amada?

Confira nossa lista de jogos ideais para jogar com o "mozão". Mas fica o aviso: não nos responsabilizamos por DRs e noites dormidas no sofá!

Just Dance (Multi)

Que tal queimar as calorias do jantar romântico no dia dos namorados ou a pizza do fim de semana? Just Dance é uma ótima opção para jogar com o(a) crush. O jogo, que recebe uma nova versão anualmente, conta com muitos hits atuais, além de contar com o serviço Unlimited, com músicas de todas as edições do game de dança para competir ou se divertir com as coreografias de duplas.

Não possui a Playstation Camera ou um Kinect? Isso não será um problema! Desde a versão 2016 é possível usar seu celular como controle para captura de movimentos, basta baixar o aplicativo Just Dance Controller na loja de seu dispositivo.

Until Dawn (PS4)

Uma das atividades que compõem o casal moderno é maratonar séries juntos. Depois de passar por todo o catálogo da Netflix e encontrar nada para assistir, que tal jogar um "filme" com o(a) parceiro(a)? O que não falta hoje em dia são jogos com foco em narrativa e experiência, que apresentam um enredo bastante detalhado e com personagens bem desenvolvidos, onde as escolhas do jogador influenciam no final da história.

Um dos games que é destaque neste quesito é o suspense Until Dawn, onde controlamos oito adolescentes que passam por uma noite de terror ao serem perseguidos por um serial killer. Cada decisão feita pelo jogador tem influência nas relações entre os protagonistas e seus finais no encerramento da história.

Com duração da campanha em torno de 8 horas, Until Dawn é uma ótima pedida de game para jogar a dois, por permitir que o casal discuta e tome decisões juntos sobre o destino dos protagonista.

Hidden Agenda (PS4)

Seguindo os mesmos moldes de Until Dawn, sendo até da mesma desenvolvedora, Hidden Agenda é outro "filme interativo" que substitui alguns episódios daquela série que não tá tão legal. Neste jogo de suspense e investigativo, até seis jogadores assumem o papel de procuradores públicos e detetives a fim de descobrir a identidade do serial killer "Cilada".

Mas diferente de Until Dawn (que na teoria é uma experiência single player), cada jogador utiliza seu próprio celular para interagir com o game. Enquanto que no modo história todos colaboram na tomada de decisões e busca por pistas, no modo competitivo, ideal para grupos maiores, um jogador recebe uma agenda e deve cumprir objetivos sem ser descoberto pelos demais.

Overcooked (Multi)

Jogos cooperativos são uma ótima opção de diversão e para testar a sintonia do casal, e esperamos que não a falta dela. Nada melhor que colocar essa sintonia à prova de fogo, literalmente, com Overcooked.

Em Overcooked, que já conta com uma continuação, até quatro jogadores (porém muito mais emocionante com dois) precisam se coordenar para preparar todo tipo de pedido dos clientes mais impacientes. Entre lavar pratos, cortar ingredientes e ficar de olho nas panelas queimando, as missões evoluem de nível gradualmente nas cozinhas mais malucas que se pode imaginar, que colaboram para aumentar a dificuldade do game.

Lovers in a Dangerous Spacetime (Multi)

Neste shooter espacial, ajude os LOVERS (League of Very Empathetic Rescue Spacenauts) a resgatar os cidadãos da nave Reator de Ardor, que foi destruída por causa de uma força chamada Anti-Amor. Naveguem pelo universo lutando contra o Anti-Amor e consertar o Reator de Ardor.

A dupla deve se coordenar para assumir os controles da nave, dispostos em quatro pontos diferentes, com cada ponto controlando uma das armas e sua movimentação. Ao coletar gemas novas armas são desbloqueadas, aumentando o poder de fogo da nave, mas a cooperação e sintonia entre a dupla são os quesitos principais para concluir as missões de Lovers in a Dangerous Spacetime.

Cuphead (Multi)

Com visual e trilha sonora inspirados nas antigas animações, Cuphead é o primeiro dos jogos plataforma a entrar na nossa lista. Lançado originalmente para Xbox One e PC, mas já com versão para Switch, neste run 'n gun (corra e atire) ajudamos os irmãos Cuphead e Mugman a completar a lista de almas para o Diabo, em troca de ter suas próprias almas de volta.

Não deixe que o visual bonitinho de Cuphead, com forte inspiração nas animações dos anos 1930 como Betty Boop, Popeye e Mickey, e os gráficos desenhados à mão te enganem. O game considerado do capeta (literalmente) possui dificuldade extremamente elevada se comparado com outros jogos de plataforma. Então preparem-se para ver muitas, e muitas, vezes a tela de game over, programa bem "relaxante" para fazer com o crush.

Unravel 2 (Multi)

Após o sucesso de seu antecessor em 2016, Unravel 2 surge como a grande surpresa dois anos depois de seu irmão mais velho, com uma nova história emocionante protagonizada não apenas por um, mas por dois Yarnys.

Diferentemente do primeiro título, Unravel 2 possui um modo cooperativo no qual cada jogador controla um dos bonecos de lã, e juntos devem desvendar os segredos dos ambientes e passar pelos diversos obstáculos das fases. Apesar da história não ser tão envolvente quanto seu antecessor, o game possui visuais e trilha sonora incríveis e campanha curta, em torno de cinco horas.

Don't Starve Together (Multi)

Neste macabro e engraçado jogo de aventura e sobrevivência, junte-se ao seu player 2 para sobreviver aos perigos da floresta e seus arredores. No maior estilo Minecraft, coletem madeiras e diversos itens, suprimentos e reforcem suas defesas para manterem-se sempre protegidos.

Uma das novidades nesta edição comparada com o jogo anterior, Don't Starve, é que o modo Multiplayer permite que quando um dos jogadores morre no jogo, o mesmo pode voltar em forma de fantasma e atrapalhar a sobrevivência do companheiro, curtindo ainda mais a experiência em multi jogador.

Jogos LEGO (Multi)

Os jogos da franquia LEGO, distribuídos pela Warner, ganharam um grande espaço na indústria dos games, fazendo sucesso tanto com os pequenos quanto os jogadores mais velhos. Sempre com bastante humor, os jogos LEGO sempre serão uma boa pedida para curtir aquele cooperativo de leve com a pessoa amada.

O melhor dos jogos LEGO é que foram lançados ótimos títulos de grandes sucessos dos cinemas, quadrinhos e televisão para o universo das pequenas peças de construção. Grandes franquias como Harry Potter, Star Wars, Vingadores e Batman fazem parte da lista de jogos da dinamarquesa em parceria com a Warner.

Gang Beasts (Multi)

Jogos de luta normalmente não são a melhor opção para passar um bom tempo com "mozão", pois um dos dois vai sempre "manjar" mais dos combos e especiais, sobrando a louça depois da janta. Mas tem um jogo de luta que, de tão diferente e inusitado, consegue arrancar algumas risadas, e esse jogo se chama Gang Beasts.

Assumindo o controle de lutadores completamente desajeitados que parecem ser feitos de gelatina, os jogadores devem nocautear o(s) adversário(s) e arremessá-lo(s) para fora da arena. O movimento desengonçado dos personagens e as diversas tentativas sem sucesso de nocaute tornam Gang Beasts uma experiência bem descontraída para um jogo de luta.


São tantas opções de jogos para curtir não só com o(a) parceiro(a) mas com os amigos em um fim de semana, que renderia mais algumas listas. Nos diga nos comentários seu jogo favorito para jogar com o crush.

Revisão: Diogo Mendes

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook