John Romero, criador de DOOM e Quake, virá para a Brasil Game Show 2019

Considerado “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, o norte-americano estará na BGS entre 11 e 13 de outubro.


John Romero, game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, e considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, virá pela primeira vez ao Brasil para participar da 12ª edição da BGS, que acontece entre  9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Romero, que é um dos profissionais mais aclamados e premiados da indústria dos jogos eletrônicos, cumprirá uma agenda rcom sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira, participação como jurado de concursos de cosplay e  painel no BGS Summit, atração criada em 2018, voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos. O game designer também deixará a marca de suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award,

Game designer, programador e artista talentoso, John Romero é um autodidata e se inspirou nos programadores da Apple para suas primeiras criações no universo dos jogos eletrônicos. Além da famosa série DOOM, que completou 25 anos em dezembro de 2018, Romero participou da criação de outros 130 jogos, entre eles Quake, Wolfenstein 3D, Heretic e Hexen, e já recebeu mais de 100 prêmios.

Foi também um dos pioneiros no desenvolvimento de games independentes (indies) e um dos primeiros entusiastas dos esportes eletrônicos. Aos 51 anos, já fundou oito bem-sucedidas empresas no segmento de games, incluindo a id Software, que lançou um dos primeiros games para PC, o Commander Keen.

Além de John Romero, a BGS também já confirmou a participação de Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.

Comentários

Google
Disqus
Facebook