Seleção 2019: novas vagas na equipe do GameBlast! Redação, revisão, design, e social media. Saiba mais e participe!

Rape Day (PC) é removido do Steam

Rape Day permite que jogadores estuprem e matem mulheres.



O controverso Rape Day foi removido da Steam com um comunicado oficial da empresa aos seus usuários. De acordo com a companhia, o conteúdo escolhido pelo desenvolvedor acaba dificultando os esforço da Valve em ajudá-lo da mesma forma que ela faz com outros produtores/desenvolvedores.


Rape Day é um jogo em que o jogador assume o papel de um sociopata em um apocalipse zumbi e é permitido ao jogador praticar atos de necrofilia, além de assediar e violar mulheres no game. O lançamento estava previsto para abril, mas após o comunicado oficial, o jogo desapareceu da loja.

De acordo com o desenvolvedor, ele não desrespeitou nenhuma das regras exigidas pela Valve para que seu jogo pudesse ser aprovado. Entretanto, no texto publicado para a comunidade, a empresa esclarece que o jogo traz "riscos e custos desconhecidos".

Fonte: Polygon
Rafael C. Oliveira é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook