Kingdom Hearts Union χ (Mobile) e sua importância para o futuro da série

Com o fim do novo jogo da série Kingdom Hearts, é notável que Union χ será o próximo foco da franquia

Kingdom Hearts III (PS4/XBO) foi lançado no final de janeiro deste ano, 2019. Com ele, muitas respostas foram respondidas, mas outras tantas dúvidas surgiram, principalmente com suas cenas finais, que deixou um enorme gancho para uma sequência. Vários elementos dessa conclusão remetem ao enredo e personagens do jogo Union χ, indicando que esse não é um simples complemento à enorme história de Kingdom Hearts
Lembrando que falarei de forma explícita do final de Kingdom Hearts III, estejam avisados. Spoilers à frente.

Mas o que é Union χ?

Union χ é o título dado ao jogo mobile da série, mas, antes mesmo do seu lançamento em 2015, o jogo χ[chi] já estava rodando nos Navegadores japoneses desde 2013 e foi finalizado em 2016. Seu enredo acontecia antes mesmo da grande guerra das Keyblades, numa era chamada de Conto de Fadas, onde a luz ainda unia todos os contos em um único mundo. Mas os problemas com os Heartless ainda aterrorizavam os reinos, como da Branca de Neve e do Aladdin. Para combatê-los assumimos o papel de um usuário de Keyblade novato, criado e personalizado pelo próprio jogador.



Nesse ponto é necessário escolher entre cinco Unions, sendo eles: Anguis, Leopardos, Unicornis, Ursus, ou Vulpes. Todos eles possuem um mestre que são aprendizes do Mestre dos Mestres. O conflito entre eles e seus aprendizes vai culminar na futura guerra das Keyblades e a separação do mundo em vários menores. Os detalhes dessa trama são contados mais diretamente no filme Kingdom Hearts χ Back Cover, presente no pacote 2.8 Final Chapter Prologue.

O Mestre dos Mestres profetizou esse enorme conflito que afundaria tudo em trevas. Ele escreveu todo o futuro em cinco livros e os entregou para cada um de seus aprendizes, os Foretellers, além de lhes dar tarefas específicas até a chegada do fatídico dia. Ira seria o líder, Aced seria seu braço direito, Invi mediaria os conflitos do grupo, Gula observaria e agiria quando encontra-se o futuro traidor e Ava treinaria novos guerreiros para ressurgirem depois das trevas, sendo cinco deles seus substitutos. Luxo, o sexto aprendiz, sairia de cena, e viajaria pelo mundo levando consigo a Keyblade No Name, que deveria ser passado para um aprendiz e guardaria uma caixa de conteúdo secreto até hoje (Essa que Malévola está atrás, junto de Bafo).


O epílogo revelador

Em Kingdom Hearts III, essa trama toma outra forma quando chegamos em seu epílogo. Luxu aparece caminhando em Keyblade Graveyard indo em direção a No Name, Keyblade deixada lá após a derrota do mestre Xehanort. Com ela em mãos, quatro Foretellers surgem: Ira, Aced, Invi e Gula. Com isso Luxu se revela sendo Xigbar, um antigo membro da Organização XIII, e diz que sua tarefa está concluída, mesmo que ainda não seja claro qual. Ele ainda cita a falta de Ava e que ela já teria comprido seu papel nisso tudo.


Depois disso tudo é mostrado o icônico tabuleiro de xadrez, onde as jogadas eram uma representação do que acontecia na saga. Com a antiga partida vencida, o jovens Eraqus apresenta um novo jogo, e à frente de Xehanort são colocadas sete peças pretas: cinco possuem as figuras dos Foretellers, e as outras duas podem indicar serem Luxu e o Mestre dos Mestres. Essa parte faz alusão a quem serão os novos vilões da série, estranhamente colocando Ava nesse meio também, deixando as coisas mais confusas e misteriosas.

Os Mestres dos Mestres também fazem sua pequena aparição no Final Secreto do Kingdom Hearts III, mesmo que não dá pra saber com certeza onde eles estão. Na cena o misterioso mestre faz um sinal de coração para a lua no céu. É possível notar que ele está no topo de um prédio, em um ambiente bem moderno. Muito semelhante da onde Sora acorda depois dos eventos do final do jogo, podem indicar que os dois estão no mesmo mundo.


Ainda não é fim!

Nesse ponto da história da série muitas pontas precisam ser amarradas, como o traidor dos Foretellers por exemplo. Mesmo que não existam respostas para nada disso agora, é inegável que o enredo de Union χ será de grande importância para a saga. Se querem saber todos os detalhes dos bastidores da guerra das Keyblades será necessário jogá-lo e completar seu modo história, que aliás, é uma tarefa divertida. Ele está disponível digitalmente nos celular Android e iOS gratuitamente.



Revisão: Francisco Camilo


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google