DreamHack receberá torneio de Rainbow Six Siege (Multi)

Competição acontecerá em abril no Rio de Janeiro e terá oito times brasileiros da modalidade; Duas vagas serão destinadas a equipes femininas.

O DreamHack Rio 2019 divulgou a realização de um torneio de Rainbow Six: Siege no evento, que acontecerá pela primeira vez no Brasil de 19 a 21 de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A premiação total será R$ 50 mil reais.

O Rainbow Six será atração nos três dias do DH. Na sexta-feira (19), serão disputadas as etapas classificatórias que definem os últimos participantes da competição. No sábado (20), acontecerão os confrontos válidos pelas quartas de final e no domingo (21), as semifinais e a Grande Final.

Quatro vagas para o campeonato serão definidas ainda este mês, nos dias 15 e 16 de março. As oito equipes que estão na elite do cenário competitivo brasileiro se enfrentam e definem as quatro primeiras classificadas para o DreamHack. Os outros participantes serão decididos em duas qualificatórias: uma delas destinará dois lugares obrigatoriamente para equipes femininas, com duelos nos dias 18 e 19, também em março. A outra acontecerá no formato já consagrado por outras DreamHack ao redor do mundo, o BYOC - no qual os jogadores levam seus próprios equipamentos - e aceitará times masculinos, femininos ou mistos em busca das duas vagas restantes no dia 19, data da abertura do DreamHack.

As partidas do torneio de Rainbow Six Siege no DreamHack Rio 2019 serão disputadas em formato MD3 (melhor de três mapas) e terão transmissão ao vivo, a partir das quartas-de-final, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

O cenário da nova edição do evento, no entanto, já é bem conhecido pelo público que acompanha o cenário de Rainbow Six Siege. Em 2018, o Rio de Janeiro foi palco, entre os dias 17 e 18 de novembro, das finais mundiais da Rainbow Six Pro League, uma das competições mais importantes do cenário competitivo. O evento foi um grande sucesso e mostrou que a cidade está preparada para receber outros torneios de grande porte.

"O Rainbow Six Siege já é um dos esportes eletrônicos mais queridos do público brasileiro. Os números estão aí para comprovar. Essa paixão e engajamento dos torcedores, somados ao sucesso das competições disputadas no Brasil, mostram a importância da presença da modalidade nos maiores eventos de eSports do país. Estamos muito felizes com a participação do Rainbow Six Siege no DreamHack Rio", ressalta Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.

Os ingressos para DH podem ser adquiridos no site da Tickets For Fun, neste link.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google