Dicas e Truques

Devil May Cry 5 (Multi) - Guia de Troféus

Preparados para descobrir todos os segredos por trás de cada conquista da nova aventura de Dante e Nero? Então vamos lá!

Devil May Cry 5 (Multi) já está entre nós há praticamente um mês e é sucesso absoluto entre os fãs da franquia. Com o retorno aguardadíssimo de Dante e Nero em uma aventura macabra inédita, com novos personagens, retornos gloriosos e uma jogabilidade acelerada, não é de se surpreender que o game seja um dos melhores desse primeiro trimestre de 2019. Porém, como todo bom jogo que passa por aqui, chegou a hora de conhecer a lista de conquistas e entender como superar cada um dos seus desafios!

Informações Gerais



  • Dificuldade: 80 / 100
  • Tempo médio para obter todos troféus e conquistas: 60/80 horas
  • Total de Troféus: 49 (40 de bronze, 5 de prata, 3 de ouro e 1 de Platina, exclusivo do PS4)
  • Número de Troféus perdíveis: 00
  • Troféus com bug ou glitch: 00
  • O nível de dificuldade afeta os Troféus?: Sim
  • Mínimo de jogadas: 06 (existe ao menos um troféu para cada nível de dificuldade do jogo, logo, vai ser um exercício constante de repetição para alcançar a platina em DMC5).

Mínimo de jogadas: 06 (existe ao menos um troféu para cada nível de dificuldade do jogo, logo, vai ser um exercício constante de repetição para alcançar a platina em DMC5).
Aqui vale lembrar também que completar o jogo em uma das dificuldades mais elevadas não desbloqueia os troféus dos níveis de dificuldade anteriores. Por isso, elencado acima, será preciso completar o modo história do jogo, pelo menos, seis vezes para obter a platina! É um exercício bem cansativo para alguns que é conhecido como grind.



Além disso, existem alguns desafios que vão precisar que o jogador tenha bastante habilidade, o que justifica o nível de dificuldade altíssimo desse troféu. Mas não se espante, pois temos algumas sequências interessantes para a obtenção dessas conquistas.
IMPORTANTE: Vale lembrar que esse texto contém Spoilers de todo o jogo! Leia por sua conta em risco!

Lista de Troféus

Primeiramente vamos listar aqui os troféus que você já pegará somente por completar a história do jogo ou fazendo algo específico em um dos capítulos. Para estes, não tem muito mistério, basta seguir as missões principais e completar os vinte grandes capítulos do jogo. Entretanto, existem alguns troféus aqui que precisam de determinadas tarefas em cada uma das fases, por isso, bastante atenção a eles.


Caindo em Desgraça

Este troféu é facílimo de ser conquistado, basta completar o prólogo do jogo em qualquer dificuldade, provavelmente é o primeiro troféu que você irá conquistar jogando Devil May Cry 5.

Proteger as Pessoas

Para este troféu, não basta apenas completar a Missão 1 do jogo. Aqui você precisa matar todos os inimigos que aparecem durante a missão. Felizmente só existe um inimigo escondido, logo após a cinemática onde Nero cai de uma ponte quebrada. Vire a câmera para trás para encontrar o primeiro orbe azul do jogo e também o inimigo escondido.

Onde crescem os Orbes Vermelhos

Outro troféu no qual não basta apenas completar o capítulo. Durante a Missão 2, após vencer a primeira leva de inimigos da fase, vá para o lado direito da rua, onde verá uma ambulância amarela. Ali existe um buraco em um edifício onde possui uma fonte de orbes vermelhas escondidas. Colete-as para conquistar este troféu.

Reencontro

Nenhum mistério aqui. Basta completar a Missão 3 do modo história em qualquer dificuldade para computar essa conquista.

Estrada Secundária

Para essa conquista, durante a Missão 4 do jogo, quando receber o tutorial de como ativar o Devil Trigger, mate os inimigos a ponto de preencher as três barras do poder. Assim, com a barra de habilidade cheia, aperte L1 para invocar o Pesadelo. Ele virá através de uma parede, destruindo-a e desbloqueando o seu troféu.

Quebre a perna

Durante a Missão 5, tentáculos irão tentar atrapalhar V a avançar ao longo da fase. No primeiro encontro com o enorme tentáculo, utilize todas as habilidades do personagem para destruir a criatura o mais rápido possível, caso contrário, ele irá sair da batalha. Matando-o nesse primeiro encontro o troféu será seu!

Fim da Linha

Mais um troféu simples: complete a Missão 6 o jogo e ele será seu automaticamente.

Compartilhar a dor

A Missão 7 permite pela primeira vez que você escolha entre jogar com Dante, Nero ou V. Para a conquista, basta que você complete a missão com todos eles. Como você já vai precisar completar o modo história algumas boas vezes, isso não será problema, só lembre de usar os três personagens na fase ao menos uma vez.

Uma luz na escuridão

Outro refresco para vocês! Basta completar a Missão 8 em qualquer dificuldade para conquistar este troféu.

Olhos de águia

Durante a Missão 9, após vencer a primeira leva de inimigos, vá até a área final e pule em cima das pedras. É possível notar um Orbe Dourada brilhando através de uma parede rachada. Mais uma vez, invoque o golem de V apertando L1 para quebrar a parede e de quebra pegar o orbe. Ao quebrar a parede, o troféu será seu. Mas lembrem-se que você precisa chegar até este ponto da fase com três barras do Devil Trigger cheias para conseguir invocar o poderoso demônio de V.

Ainda não acabou

Outro troféu bem fácil, basta completar a Missão 10 para conquistá-lo.

Não mexa com quem sabe

Para este troféu, a tarefa é um pouco mais complexa. Durante a batalha contra o boss da Missão 11, equipe a Espada Demoníaca de Sparda e use a defesa Swordmaster, pressionando o direcional para a direita. Para esse troféu, você precisará refletir um ataque do inimigo no momento certo. Para isso, aperte R1 + Bola durante os ataques dele, vá pegando o tempo certo e você conseguirá bloqueá-lo sem muitos problemas.

A Qliphoth

Mais uma água com açúcar: complete a Missão 12 em qualquer dificuldade para conquistar este troféu.

Cada um na sua

Assim como na Missão 7, na Missão 13 você poderá escolher entre Dante, Nero e V. Assim como o troféu da sétima missão, basta você completar esta missão com os três personagens que a conquista será sua.

Hora da pressa

Sem novidades aqui, complete a Missão 14 e o troféu será seu.

Golpes Rápidos

Para este troféu, você não poderá sofrer danos desnecessário durante a Missão 15. Para isso, basta que você não caia nas armadilhas existentes ao longo da fase. Existem um total de três seções específicas de espinhos e você precisará evitar todas elas. Lembrando que não há problema algum em sofrer dano dos inimigos ou do boss final da fase, contanto que você não receba dano dessas armadilhas.

Adestramento

Durante a Missão 16, para este troféu, você não poderá usar o Devil Trigger contra o boss no final da fase. Mas atenção, o troféu será desbloqueado durante a luta, não no final dela. Assim, caso a vida do chefe esteja perto do fim e o troféu não tenha sido liberado ainda, pause o jogo e reinicie-o do último checkpoint. O importante aqui é usar única e exclusivamente a forma humana durante o combate.

Voltando à vida

Complete a Missão 17 em qualquer dificuldade para que essa conquista seja sua.

Um homem e sua missão

Assim como no troféu anterior, complete a Missão 18 em qualquer dificuldade para que o troféu seja seu.

A luta do milênio

Este troféu engloba algumas missões ao mesmo tempo. Para conquistá-lo você precisará completar as Missões 19 e 20 sem usar nenhum “Continue”. O ponto positivo aqui é que você pode conquistar este troféu em qualquer dificuldade, com exceção da “Céu ou Inferno”. O mais indicado é completar as missões na dificuldade “Humano”, mas atenção, caso você não morra na Missão 19 e acabe precisando usar um “Continue” na Missão 20, você precisará repetir ambas as missões para que o troféu seja desbloqueado.



Um novo trabalho

Funcionando como uma espécie de prelúdio e crédito do jogo, basta aceitar um novo trabalho oferecido por Morrison após o incidente do Red Grave, que resulta nos combates que ocorrem durante o crédito do game. Após completar a “missão”, o troféu será seu.

Passados os desafios de completar o modo história em qualquer dificuldade, vamos agora aos desafios baseados nas dificuldades e ranks.

Vamos detonar!

Para este troféu a tarefa é uma das mais simples do jogo: completar o modo história na dificuldade “Humano”. Essa é a dificuldade mais fácil do jogo, onde os inimigos possuem 100% de vida e de dano. Completando o modo história nessa dificuldade o troféu será seu!

Semelhante ao troféu anterior, para este você precisará completar o modo história novamente, mas agora na dificuldade “Caçador Infernal”, que deixa os inimigos com 200% de vida e de dano. Para liberar a próxima dificuldade é preciso completar o jogo nesse modo.

Orgulho do papai

Na mesma lógica, ao completar o modo história do jogo na dificuldade “Filho de Sparda”, você conquistará esse troféu e liberará o próximo nível de dificuldade do jogo. Em “Filho de Sparda” os inimigos ficam com 400% de vida e dano, por isso, boa sorte!

Dançando com o diabo

Completando o modo história na dificuldade “Morte a Dante” você conquista este troféu. Mas muito cuidado! Pois aqui os inimigos possuem 800% de vida e dano, deixando tudo bem mais ameaçador que antes. Lembrando que você precisa completar este modo para liberar o próximo.

Subindo ao céu

Completando a história do jogo pela quinta vez, mas agora na dificuldade “Céu ou Inferno”, você conquista este troféu. Dessa vez, quebrando um pouco a lógica de progressão das dificuldades, tanto os inimigos quanto você morrem com apenas um golpe. A dica aqui é utilizar sempre que puder ataques à distância para evitar ser acertado. 

Descendo ao inferno

Finalmente chegamos no modo mais difícil de Devil May Cry 5! Para este troféu, basta você completar o modo história na dificuldade “Dois Infernos”, mas preste bastante atenção, pois essa dificuldade possui algumas peculiaridades. Dessa vez, somente o jogador pode morrer com um golpe, enquanto os inimigos possuem nada menos que 400% de vida e dano. Para completar, você só possui três chances de reviver por missão e nenhum checkpoint!



Como você passou por todas as dificuldades anteriores para chegar até aqui, já treinou bastante e possui capacidade para superar esses desafios surreais. Mas existem algumas estratégias que vão te ajudar ainda mais com isso. Com V é absurdamente fácil não tomar dano dos inimigos, basta causar bastante dano neles com seus demônios antes de chegar perto para dar o golpe final. 

Já com Nero, o melhor é preparar uma base de oito Regtimes, o braço mecânico que para o tempo. Já com Dante, usar a habilidade Devil Trigger infinita é essencial. Fora isso, obviamente, você precisará de toda a habilidade e comandos rápidos que treinou durante todo esse período de grind até chegar aqui.

Nada Mal

Para este troféu, execute um combo com classificação S. Para isso, é preciso que você mate inimigos bem rápido e com golpes variados. O melhor personagem para conquistar esse troféu é V (assim como os próximos também). Mas é possível alcançar a conquista com várias habilidades desbloqueadas com Nero ou Dante também.



Melhorando o estilo

Para este troféu, assim como no anterior, é preciso que você execute um combo, mas dessa vez este deve ser com classificação SS. Novamente o mais indicado é V que possui golpes rápidos e variados desde o início do jogo.

Extermínio megaestiloso!

Para este troféu, na lógica, você precisa executar um combo que dessa vez deve ter classificação SSS. Compre a habilidade “Promotion” de V para montar no golem e impedir que os inimigos te atinjam, o que diminui drasticamente a barra de combo. Junto a isso, ataque os inimigos simultaneamente com todos os seus demônios até alcançar o rank SSS. Os melhores locais para isso, com a quantidade ideal de inimigos, são as missões 5, 7 e 13.



Caçador dos diabos

Este troféu exige que as 20 missões e o Prólogo sejam completados com a classificação Rank-S. A parte boa é que isso independe da dificuldade que as missões sejam completadas. Assim, você pode alcançar o Rank S nas missões independente da dificuldade e até variando o nível de dificuldade entre elas que o troféu continuará sendo seu. 

O método mais prático de alcançar essa conquista é pelo modo “Céu ou Inferno”. Isso porque, neste modo, você pode usar as pistolas de Dante ou Nero para matar todos os inimigos e, com isso, conquistará o multiplicador de não morrer (2.2x) combinado com o multiplicador de não utilizar o checkpoint (1.2x). Porém, não use em hipótese alguma a super roupa que oferece o Devil Trigger infinito, pois essa habilidade dá uma penitência de - 80% da pontuação final da missão.



Digno das Lendas

Uma das conquistas mais difíceis do jogo. Aqui você precisará completar todas as missões com nota S em todas as dificuldades, com exceção do modo “Céu ou Inferno”. Essa missão é muito trabalhosa e exige muito tempo e prática dos jogadores. Isso porque, no total, será preciso completar 126 as missões em seis dificuldades diferentes, alcançando a maior pontuação em todas as fases.

O maior desafio, por incrível que pareça, se encontra no Prólogo por conta do boss impossível Urizen, o qual possui uma grande vida e é preciso bastante paciência para derrotá-lo. No geral, algumas tarefas são necessárias em todas as fases de qualquer dificuldade para garantir mais facilmente o rank S, então fique atento a elas! Para início de conversa, não leve nenhum dano, o que garante um multiplicador de 2.2x e outro de 1.2x por não morrer. Além disso, não usar nenhum Devil Trigger também é de grande ajuda, já que ele causa uma redução de 80% na sua pontuação. Por fim, faça muitos combos de nível D, que são os mais simples. 



Caso você cumpra esses objetivos, os ataques simples serão o suficiente para alcançar a pontuação necessária. Obviamente isso requer muita prática, paciência e experiência por parte do jogador, uma vez que não existe um atalho ou modo fácil de conquistar este troféu. O essencial é focar em não sofrer dano, ao invés de se preocupar com combos exagerados.
Após essa pequena (mas mortal) lista de troféus baseados nas dificuldades e ranques do jogo, vamos aos demais troféus, que são baseados principalmente no acúmulo de determinados itens, desbloqueio de habilidades e execução de algumas tarefas específicas.
Segredos revelados

Existem um total de 12 missões secretas em Devil May Cry 5. Elas são indicadas por uma espécie de rachadura vermelha. É preciso se aproximar da rachadura para ela se revelar, então é provável que você precise explorar os cenários com bastante atenção. Cada uma possui objetivos e desafios diferentes, variando de dificuldade. A lista de missões secretas é a seguinte:
  • Na Missão 2: “Destrua todos os inimigos”. Você encontrará esta missão secreta no hotel, logo após usar o Nidhogg Hatchling, em uma sala vazia;

  • Na Missão 3: “Não deixe nenhum Red Empusa escapar”. Ao invés de subir as escadas, desça pela saída de incêndio para encontrar a segunda missão secreta. Chegando no final da escada de incêndio, siga para o túnel com uma entrada bloqueada. Vire-se para encontrar o portal da missão;

  • Na Missão 4: “Colete todas as Orbes Vermelhas”. Para que você possa encontrar esta Missão Secreta, vai precisar de 2 Nidhogg Hatchlings. O primeiro pode ser encontrado enquanto progride a missão, já para o segundo você precisará chegar até uma parede na praça que pode ser destruída quando você invoca o golem Pesadelo. Após isso, você verá um caminho bloqueado no beco sem saída antes do chefe da missão. Use o segundo Nidhogg Hatchling para abrir o caminho. Isso levará você a uma sala onde você poderá ver a Missão Secreta.

  • Na Missão 5: “Destrua todos os inimigos sem sofrer dano”. Você deve chegar até a área com muitos contêineres. Assim que surgir o checkpoint nesta região, suba as escadas amarelas. No topo, você encontrará a Missão Secreta 4. 

  • Na Missão 8: “Chegue até o final sem encostar no chão”. A Missão Secreta pode ser encontrada na área com o segundo elevador de lava.

  • Na Missão 9: “Destrua todos os inimigos em 20 segundos ou menos”. Descendo a rua no início da missão você chegará a um beco sem saída. Destrua a parede invocando o golem Pesadelo para abrir um caminho. Ao seguir esse novo caminho, uma batalha ocorrerá e, após a luta, vire à esquerda para o caminho com a Missão Secreta;

  • Na Missão 10: “Acerte todos os pontos fracos e derrube-os com uma única bala”. Durante a luta do chefe no meio da missão, haverá um caminho para a Missão Secreta 7. Após passar pela porta pulsante nessa área, siga o caminho até chegar a uma sala com a luz da Missão Secreta.

  • Na Missão 11: “Mantenha o Rank S de combate durante toda a missão”. Depois de iniciar a Missão 11, siga imediatamente para o edifício ocidental com piso xadrez. Quando estiver no prédio, destrua o coágulo de sangue encontrado no buraco para ativar uma cena que desbloqueia um novo caminho para você. Uma vez desbloqueado, siga para cima. Você pode precisar de uma habilidade de salto duplo para acessar essa sala.

  • Na Missão 12: “Fique no ar por no mínimo 15 segundos”. Para a nona Missão Secreta você precisará chegar até a segunda metade da Missão 12, onde você desbloqueia caminhos para conseguir 3 gotas de sangue para abrir o caminho subterrâneo. A luz da Missão Secreta é encontrada no lado oposto do seu ponto de entrada no caminho subterrâneo.

  • Na Missão 14: “Chegue até o final sem tocar no chão”. Para acessar essa missão, encontre o ponto de entrada da missão logo após você derrotar as três cópias do Cavaliere, Artemis e Golias.

  • Na Missão 15: “Siga em frente até chegar ao final do percurso”. Pouco antes da primeira estátua na Missão 15, há um caminho à sua direita. Siga o caminho para chegar à Missão Secreta.

  • Na Missão 16: “Colete uma quantidade específica de Orbes Vermelhas”. Na área após a batalha com os Hellbats e Behemoths no meio da missão, uma área se abrirá com plataformas que desmoronam depois de pisá-las. Desça a área usando as rampas em espiral. Após uma segunda batalha forçada, siga para a árvore de orbes vermelhas em uma plataforma desmoronando e entre no caminho por trás dela.




Rápido e mortal

Para este troféu, você precisa vencer cinco inimigos em apenas um segundo. Para isso, a maneira mais indicada é chegar até o primeiro encontro com inimigos na Missão 2, jogando com Nero na dificuldade Céu ou Inferno. Aqui, equipe o Devil Breaker “Helter Skelter” para matar os primeiros três inimigos. Aguarde que logo em seguida surgirão mais cinco inimigos. Quando todos estiverem próximos, exploda seu braço para matar todos instantaneamente.


Ora, quem diria

Aqui você precisará ativar o final secreto do prólogo do jogo para conquistar o troféu. Para isso, derrote Urizen. Mas não se desespere em tentar fazer isso em qualquer dificuldade, pois automaticamente acontecerá durante a dificuldade Céu ou Inferno. Isso porque o boss, nessa dificuldade, morre com apenas 1 golpe.

Vou morar no ar

Para este troféu, você precisará acumular nada menos que 60 minutos de jogo sem tocar no chão. Claro que isso não é direto, mas sim, um tempo acumulado. Como para a platina você precisará completar o jogo no mínimo seis vezes, este troféu não será um problema. Basta focar bastante em criar combos aéreos até conquistá-lo.



Nada é impossível

Outro troféu que eventualmente será conquistado na jornada em busca da platina. Para ele, basta que você desbloqueie todos os talentos de Nero. No total, serão gastos algo em torno de 3 milhões de orbes vermelhas para a tarefa.

Seja a lenda

Seguindo a lógica do troféu anterior, você precisará desbloquear todas as habilidades de Dante para essa conquista. Mas não tenha pressa, pois suas habilidades só serão completamente possíveis de serem desbloqueadas durante a dificuldade “Filho de Sparda”. Algo próximo a 4 milhões de orbes vermelhas serão necessárias aqui.

Criador de demônios

Completando essa tríade de troféus, para a conquista Criador de demônios, você precisará desbloquear todas as habilidades de V. No total, será preciso algo entre 3 e 4 milhões de orbes para completar a árvore de habilidades de V.

Perfeição Física

Aumentando a barra de vida ao máximo esse troféu será seu. Para isso, é preciso coletar todas as Orbes Azuis ao longo das fases, tanto as completas como os fragmentos. São no total de 32 fragmentos e 6 Orbes na Loja para obter um total de 20 aprimoramentos de saúde. 

Inimigo íntimo

A Barra do Devil Trigger é melhorada através das Orbes Roxas. São um total de 8 fragmentos e 5 Orbes disponíveis na Loja. Com isso, temos um total de 10  aumentos do Poder Demoníaco. Chegando ao máximo, o troféu será seu.

Bingo!

Recolhendo mais de 1 milhão de Orbes Vermelhos no total essa conquista será sua. Não tem muito mistério por aqui, na jornada até a platina, principalmente por conta das habilidades dos personagens que precisam ser desbloqueadas, este troféu eventualmente será conquistado. Não se preocupe com ele.

Destruidor de demônios

Assim como o troféu anterior, não precisa dar nenhuma atenção especial para este troféu aqui. Isso porque ao derrotar um total de mil inimigos, ele será seu. Assim, como você precisa completar o modo história do jogo diversas vezes, ele eventualmente será conquistado no processo.

Rearmar e repetir

Este troféu é conquistado automaticamente durante o caminho para a platina assim como os dois anteriores. Para ele, você precisará coletar um total de 100 Devil Breakers durante o jogo. Mesmo assim, ele também pode ser focado durante a Missão 15, quando você alcança a primeira Estátua. Na área atrás da Estátua, existem 7 Punch Line Devil Breakers próximos. Para conquistar o troféu mais rapidamente (mesmo que não seja necessário), colete todos os Devil Breakers, quebre-os e logo depois reinicie do último checkpoint. Repita o processo até conquistar o troféu.

Dante, o apostador

Este troféu requer um desperdício absurdo de orbes vermelhas, por isso, já recomendo desde já que faça um backup do seu save para recuperar as orbes depois de conquistar o troféu. Isso porque, para conquistá-lo, você precisará usar mais de 500 mil Orbes Vermelhos no total com o equipamento de Dante chamado Dr. Faust, o hilário chapéu de cowboy que ele recebe na Missão 13. 



Assim que tiver acumulado 500 mil Orbes Vermelhas, equipe a Dr. Faust e segure o botão de gastar as orbes (Quadrado no caso do PS4) para gastar todas as Orbes até o troféu aparecer. Depois disso, use seu backup para recuperar as orbes tranquilamente.

Quem precisa de armas

Para esse troféu, você precisa completar a Missão 11 do modo história em qualquer dificuldade sem o conjunto de armas do Dante, exceto na dificuldade Céu ou Inferno. Para isso, você precisará completar o jogo nas dificuldades “Morte a Dante” e “Filho de Sparda” primeiro.

Depois disso, carregue a Missão 11 na dificuldade “Humano”, escolha a roupa “Super Dante” (que oferece Devil Trigger infinito – desbloqueado após completar “Morte a Dante”), compre a habilidade “Irregular Full Custom” (que retira todas as armas do personagem – desbloqueado após completar Filho de Sparda), remova todas as Espadas e Armas na Loja e comece a Missão. Aqui, ative a Forma Demoníaca e divirta-se. Ao completar a missão o troféu será seu.

Desarmado e perigoso

Seguindo o estilo do troféu anterior, mas dessa vez com Nero, complete a Missão 7 sem utilizar o Devil Breaker inicial de Nero. O jeito mais fácil de fazer isso é na nível “Humano”. Assim, selecione a Missão 07 e na tela do carregamento aperte troque seu set de braços mecânicos por um set vazio. Complete a Missão para conquistar o troféu.

Proteção Animal

Completando essa tríade de troféus, você deve completar a Missão 5 com V sem perder as invocações do personagem. Assim, mantenha Griffon e Shadow vivos até o final da Missão. A parte mais difícil é o boss final. A dica aqui é sempre que possível invocar o golem Pesadelo, ajudando a distribuir danos e recuperando a vida dos demônios menores invocados por V.


Devil May Cry

Finalmente você conseguiu! Para este troféu, conquiste todos os 48 troféus anteriores, alcançando a tão sonhada platina!

Uma jornada bastante demoníaca

Devil May Cry 5 (Multi) testa bastante os limites da paciência, reflexos rápidos e habilidades de combate dos jogadores. Além de ser altamente repetitiva, a jornada para essa platina requer muito conhecimento de jogo e habilidades precisas dos jogadores durante os combates, fazendo dela uma platina muito difícil e trabalhosa de ser conquistada, algo cada vez mais raro atualmente, já que a maior parte das platinas se concentra muito mais em tarefas aleatórias do que na exploração das habilidades dos jogadores.



Matéria produzida com cópia digital cedida pela Capcom.

Gilson Peres é Psicólogo e Mestre em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014 e começou sua vida gamer bem cedo no NES. Atualmente divide seu tempo entre games de sobrevivência e a realidade virtual.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google