Point Blank (PC): calendário de competições de 2019 é revelado

A cena competitiva do FPS terá dois campeonatos, três ligas, premiação e mais.


A Ongame Entretenimento revelou o calendário de competições do primeiro semestre de 2019 do FPS Point Blank. Confira os detalhes dos eventos:

Campeonato Nacional de Point Blank (CNPB)

A competição nacional acontecerá entre os dias 16 e 25 de fevereiro e contará com três ligas (Elite, Bala de Ferro e Viper). Transmissões serão feitas durante os finais de semana (com exceção de feriados) durante as várias etapas do CNPB. A liga Bala de Ferro (grupo de acesso em Point Blank) terá lives nos sábados, já as partidas das ligas Elite e Viper (liga feminina) serão transmitidas aos domingos.

Point Blank World Challenge (PBWC)

O Point Blank World Challenge, como o nome indica, é uma competição global de Point Blank. Inicialmente esse torneio foi concebido como um "aquecimento" para a principal competição mundial, porém ele cresceu e se tornou independente. As partidas são semanais e times de todo o mundo participam da competição. As finais têm previsão de acontecer no final de maio em local ainda a ser definido (os candidatos são Rússia, Indonésia e Tailândia), novos detalhes serão revelados no futuro.

Seletiva PBWC

Os times que almejam participar do World Challenge podem disputar uma das vagas disponibilizadas pelas ligas parceiras ou então participar do campeonato organizado pelo Mix do Game Master de Point Blank. As inscrições para o Mix do GM já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do Point Blank. Já a temporada de pré-seletiva das ligas parceiras começa em 18 de fevereiro, mais informações serão disponibilizadas no site da Ongame.

Resumo do calendário do primeiro semestre de 2019
Campeonatos: 3 campeonatos completos (CNPB 11, Seletiva PBWC, PBWC)
Premiação: R$ 43.000,00 para o CNPB 11 + Seletiva PBWC e US$ 50.000,00 para o PBWC
Finais presenciais: 2 finais presenciais 
Ligas: Três ligas principais (Elite, Bala de Ferro e Viper)
Times: 56 times oficiais registrados em competição
Transmissões: Sempre aos finais de semana, com uma aos sábados (20h) e duas aos domingos (17h e 20h).

Point Blank é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) gratuito em que duas fações (Free Rebels e CT-FORCE) se enfrentam em combates rápidos. Um dos diferenciais do título é a promoção constante de campeonatos regionais e mundiais, mais informações estão disponíveis no site oficial.

Fonte: Ongame (via Press Release)

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google