Rieko Kodama será homenageada na GDC 2019

Famosa designer de grandes clássicos receberá prêmio em evento anual de desenvolvedores de games em março.

Considerada por muitos a primeira dama dos RPGs, Rieko Kodama, que começou a carreira como designer gráfica para a SEGA e tendo trabalhado com ela por quase 40 anos, ajudou a trazer à vida séries como Phantasy Star, Alex Kidd e Skies of Arcadia. Para o 19º Annual Game Developer's Choice Awards, Kodama-san receberá o "Prêmio Pioneiro" por suas contribuições para a indústria.


Em uma declaração, a gerente geral da GDC, Katie Stern, escreveu: "Depois de décadas desenvolvendo alguns dos clássicos mais indeléveis da SEGA, Kodama-san poderia facilmente descansar sobre seus louros, mas se dedicou a criar jogos que transcendessem gênero e gerações para nos dar incontáveis horas de alegria. Este prêmio é um 'muito obrigado' para a Kodama-san e para todos os criadores que trabalham arduamente para alcançar a grandeza."



A cerimônia será realizada no dia 20 de março de 2019, às 18h30, horário do Pacífico. Será realizado no San Francisco Moscone Center, como parte da Game Developers Conference de 2019.


é publicitário e produtor multimídia, tem passagem por jornalismo e eventos geeks, curte todas as plataformas e coleciona (na medida do possível) games e consoles. Se não encontrar tempo para jogar tudo o que quer, vai ao menos se aposentar fazendo isso. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram e Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook