Rieko Kodama será homenageada na GDC 2019

Famosa designer de grandes clássicos receberá prêmio em evento anual de desenvolvedores de games em março.

Considerada por muitos a primeira dama dos RPGs, Rieko Kodama, que começou a carreira como designer gráfica para a SEGA e tendo trabalhado com ela por quase 40 anos, ajudou a trazer à vida séries como Phantasy Star, Alex Kidd e Skies of Arcadia. Para o 19º Annual Game Developer's Choice Awards, Kodama-san receberá o "Prêmio Pioneiro" por suas contribuições para a indústria.


Em uma declaração, a gerente geral da GDC, Katie Stern, escreveu: "Depois de décadas desenvolvendo alguns dos clássicos mais indeléveis da SEGA, Kodama-san poderia facilmente descansar sobre seus louros, mas se dedicou a criar jogos que transcendessem gênero e gerações para nos dar incontáveis horas de alegria. Este prêmio é um 'muito obrigado' para a Kodama-san e para todos os criadores que trabalham arduamente para alcançar a grandeza."



A cerimônia será realizada no dia 20 de março de 2019, às 18h30, horário do Pacífico. Será realizado no San Francisco Moscone Center, como parte da Game Developers Conference de 2019.

André Nascimento é publicitário e produtor multimídia, tem passagem por jornalismo e eventos geeks, curte todas as plataformas e coleciona (na medida do possível) games e consoles. Se não encontrar tempo para jogar tudo o que quer, vai ao menos se aposentar fazendo isso. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram e Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook