Escape the Lost Pyramid é uma imersiva experiência virtual no mundo dos faraós

Corra para escapar da pirâmide antes que as areias egípcias te enterrem pela eternidade.

Como noticiamos aqui, a cidade de São Paulo recebeu uma aventura ao estilo Escape Room inspirada em Assassin's Creed Origins (Multi). Nossa equipe foi convidada para experimentar essa experiência virtual.

O labirinto foi desenvolvido pelo Blue Byte Studio, uma desenvolvedora alemã que foi adquirida pela Ubisoft em 2001. No controle de um explorador, temos que formar um time com quatro pessoas para conseguir escapar de uma pirâmide repleta de quebra-cabeças. Não adianta tentar resolver sua parte sozinho, pois a chave para o sucesso é a comunicação e a cooperação. Tudo é solucionado com envolvimento de todos os jogadores. Além dos diversos enigmas outro inimigo cruel é o tempo, pois a fuga deve ser realizada em no máximo 60 minutos.

O jogo é conduzido em um espaço onde os quatro aventureiros ficam cada um com um HTC Vive, um óculos de realidade virtual, acompanhado de um sensor em formato de mochila e dois controladores para as mãos. Com eles é possível fazer de tudo, desde se deslocar de um ponto a outro até interagir com os elementos do cenário, que são diversos. Para fazer uma ponte com o clã dos assassinos, cada jogador pode fazer uso do eagle vision. Ele nos ajudará a distinguir quais objetos devemos interagir (em azul) e quais são dos nossos parceiros (em laranja).

Para quem quiser viver essa aventura, Escape The Lost Pyramid estará disponível a partir do dia 30 de janeiro no Morumbi Town Shopping (Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Vila Andrade, São Paulo -SP), das 10h às 22h de segunda a sábado e das 11h às 22h aos domingos. O preço é de 84,99 por pessoa em uma sessão de 1 hora, podendo participar de 2 a 4 pessoas por sessão.

Teste realizado a convite da Ubisoft Brasil

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google