Bungie e Activision rompem parceria

Com a separação entre as duas empresas, Destiny fica nas mãos da Bungie.

Em um comunicado emitido agora a tarde a Activision e a Bungie anunciaram que estão desfazendo a parceria entre as duas empresas. Com a separação a marca Destiny e tudo que for relacionado a série daqui em diante será responsabilidade da Bungie.


O acordo entre as duas empresas foi firmado em 2010 e inicialmente consistia no lançamento de quatro jogos e quatro grandes expansões entre 2013 a 2020. O lançamento de Destiny contudo só ocorreu em 2014, um ano após a data inicialmente prevista. Após quatro expansões lançadas, Destiny 2 chegou para PC, XBO e PS4 em 2017.

A partir de agora todo o trabalho de publicação de Destiny 2 fica a cargo da Bungie. A versão de PC, que é exclusiva da Battle.Net não deve sofrer nenhum impacto por enquanto. A Blizzard confirmou em seu twitter que o jogo continua recebendo suporte da plataforma.
A desenvolvedora foi fundada em 1991 em Chicago. Em 2000 foi comprada pela Microsoft onde criou seu maior sucesso, a série Halo. Em 2007 se desligou da casa do Xbox voltando a ser um estúdio independente.

Fonte: Bungie

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google