Top 10

Horizon Chase Turbo (Multi): as dez pistas mais marcantes

O game brasileiro leva os jogadores para uma verdadeira volta ao mundo.



Desenvolvido pelo estúdio gaúcho Aquiris, Horizon Chase Turbo é um jogo de corrida que revive a nostalgia dos anos 90. O game é inspirado em clássicos como Top Gear e Out Run; conta com gráficos simples, trilha sonora de qualidade e muita diversão multiplayer. Além disso, foi o primeiro título brasileiro a ser lançado em mídia física no PlayStation 4 e acabou se tornando um dos lançamentos nacionais mais importantes de 2018. O jogo também está disponível para computadores, Nintendo Switch e Xbox One.

Com mais de 100 corridas únicas, um dos destaques do game é a grande variedade de pistas e modos de jogo. Para chegar ao fim da campanha principal, é necessário dar uma verdadeira volta ao mundo e subir no pódio de 12 países diferentes - visitando pontos turísticos e superando desafios de todos os tipos. O visual minimalista apresenta versões caricatas de lugares e paisagens famosas, como os muros da grandiosa Muralha da China. Confira 10 das fases mais marcantes de Horizon Chase Turbo:

10 - Baobás


A quarta maior ilha do mundo, Madagascar, é uma das representantes da África do Sul no game de corrida. A pista do país insular tem cores vivas e trechos de chuva que transmitem muito bem o clima tropical, mas, mesmo assim, quem rouba a cena são os Baobás: árvores africanas que podem chegar aos 30 metros de altura e tornam a fase totalmente única.

9 - Portuária


O contraste entre o céu e o mar da fase “Portuária”, de Santorini, é uma das coisas mais bonitas que você verá em Horizon Chase Turbo. A ilha é um dos principais destinos turísticos da Grécia e, no jogo, também é cheia das charmosas “casinhas brancas” da região. Além disso, essa é a única corrida do game que usa uma ponte em seu percurso.

8 - Poeira das Estrelas


Esta corrida de Uluru, na Austrália, tem cerca de 6.7 km e é uma das mais desafiadoras do jogo. Apesar de não ser tão longa quanto outras, a fase tem várias curvas fechadas e vai acabar te colocando pra fora da pista algumas vezes. O jeito é usar carros estáveis, com mais pontos de controle do que velocidade, e tirar o pé do acelerador nos trechos perigosos.

7 - Platô


O Brasil já apareceu nos videogames algumas vezes, mas pouquíssimas se comparam ao que foi feito em Horizon Chase Turbo. Das 10 pistas brasileiras que o jogo inclui, uma das mais interessantes fica na Chapada Diamantina. Com plantas típicas da caatinga e casinhas simples na beira da estrada, a fase consegue representar muito bem o interior nordestino.

6 - A Grande Laranja


Dona da maior indústria cinematográfica do mundo, Los Angeles, na Califórnia, é sede de três pistas no jogo da Aquiris. Uma das mais caprichadas é a “Grande Laranja”, que mostra o pôr do sol na cidade dos anjos. Cheia de palmeiras, prédios e luzes, a fase é a primeira do game com trechos noturnos e inclui o famoso letreiro de Hollywood.

5 - Ciclos


A Índia é um dos 12 países que aparece em Horizon Chase Turbo e, como era de se esperar, tem três de suas principais corridas ao redor do Taj Mahal. A primeira acontece de tarde, a segunda ao anoitecer e a última prova que poucas coisas são tão bonitas quanto o sol nascendo por trás de uma das sete maravilhas do mundo moderno.

4 - Noites da Arábia


O destaque visual dessa pista de Dubai, na Arábia Saudita, são os prédios e iates luxuosos no fundo. Além de ser uma das fases noturnas mais bonitas, “Noites da Arábia” é também uma das corridas mais completas e divertidas do game. Ao todo, são 5 voltas de trechos variados e que agradam todo tipo de piloto.

3 - Claro como a noite


Capital da Islândia e próxima ao círculo polar ártico, Reiquiavique é o palco de uma das corridas mais únicas (e gélidas) de Horizon Chase Turbo. A fase consegue não apenas mostrar sua versão de um dos incríveis espetáculos da natureza, a aurora boreal, mas também usa vários tons de azul e roxo para passar a intensa sensação de frio.

2 - Restauração


Outra maravilha do mundo moderno que dá as caras no jogo é a Grande Muralha da China. Diferente do Taj Mahal, que só aparece no fundo da tela, o forte colossal fica próximo da pista em vários trechos da fase “Restauração”. A corrida não se resume aos muros de pedra e também mostra um pouco da arquitetura chinesa, com casas e postes tradicionais.

1 - Cidade Elétrica


Maior metrópole do mundo, Tóquio, no Japão, tem mais de 35 milhões de habitantes e não poderia ficar fora de Horizon Chase Turbo. A região metropolitana da cidade aparece em várias fases, mas tem seu auge na corrida “Cidade Elétrica”. Com prédios por todo lado e curvas que lembram a tela de um GPS, o circuito é um dos mais divertidos do game.

Qual é a sua fase favorita de Horizon Chase Turbo? Conte aqui nos comentários!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google