Perfil

Direto de Monster Hunter, conheça Nibelsnarf, a garganta do deserto

Aproveitando o calor agressivo deste verão, vamos falar sobre esse monstro do deserto igualmente feroz.


Nibelsnarf deu as caras pela primeira vez no já antigo Monster Hunter 3 Ultimate (3DS) em 2013,jogo este que foi marcado pelas lutas subaquáticas, mas não deixou de nos oferecer excelentes desafios em terra também. Sua característica mais marcante é a enorme boca que, quando completamente aberta, torna-se possível enxergar até o fundo de sua garganta: uma visão que, para muitos, infelizmente será a última.

A garganta do deserto

Nibelsnarf é um monstro do tipo leviatã capaz de nadar nas areias quentes do deserto com considerável velocidade. Para emboscar suas presas ele mergulha e deixa apenas um certo volume de suas costas visível sob a areia, de forma a se camuflar como uma duna. Normalmente se alimenta de Rhenoplos, cujas carapaças não são nenhum problema para as suas fileiras de enormes dentes afiados.

Seus principais ataques são diretos e vorazes, todos envolvendo sua característica mais ameaçadora: ele pode nadar pela areia em direção ao caçador com a boca aberta, mostrando claramente a que veio, pode submergir por completo e atacar de baixo para cima em uma tentativa de engolir sua presa, e por fim pode surpreender os mais desavisados ao cuspir uma poderosa, e relativamente duradoura, rajada de vento que carrega em si areia e detritos.



Encarando o bichão

Ironicamente o maior ponto fraco de Nibelsnarf está localizado justamente dentro da sua garganta: sua úvula. Obviamente não é um local do qual você gostaria de se aproximar por livre e espontânea vontade, mas caçadores habituados a armas de longo alcance não terão muita dificuldade de atingir este ponto.

De uma forma geral, Nibelsnarf é um monstro fácil de ser enfrentado, pois seus padrões de ataque são poucos e fáceis de serem evitados conforme o caçador se habitua. O que pode tornar a caçada chata é a sua demora para ser abatido. Com todo o esconde-esconde na areia há um bom espaço de tempo entre as oportunidades de acertar alguns golpes de forma segura.



Felizmente, o leviatã possui diversos truques bem divertidos para animar o combate e até mesmo acelerar sua derrota:
  • O monstro irá devorar tudo em seu caminho, inclusive barris de explosivos, que lhe causam uma baita azia, digamos assim;
  • Ao mergulhar na areia é possível direcionar onde ele irá atacar usando uma Sonic Bomb para chamar sua atenção, e também usá-la para tonteá-lo;
  • Se tonteado ainda submerso pode-se aproximar (com as armas recolhidas) e realizar uma ação especial de “pesca” que irá puxar o monstro para fora da areia, permitindo que o caçador tire proveito para acertá-lo;
  • Uma Sonic Bomb também pode ser usada para assustar e paralisar o monstro durante o seu golpe de vento, deixando sua úvula exposta.
Jogos em que Nibelsnarf aparece:
  • Monster Hunter 3 Ultimate (3DS);
  • Monster Hunter Generations (3DS);
  • Monster Hunter Generations Ultimate (Switch).
Nibelsnarf não possui nenhuma subespécie ainda, mas por si só já é um excelente desafio. Você já teve a oportunidade de caçar um? Conhecia os truques? Participe nos comentários!

Revisão: Francisco Camilo


Mestre Pokémon de longa data, salvador de Hyrule em todas as encarnações do herói e ocasionalmente um encanador de bigode grosso.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google