Lutadores personalizados em Soul Calibur 6 (Multi) causam problemas nas lutas ranqueadas

Além das aparências enganosas, os jogadores dizem que os hitboxes são o verdadeiro problema.



O criador de personagens Create-A-Soul em Soul Calibur 6 caiu no gosto dos jogadores, que estão se divertindo muito ao trazer para esse universo personagens das mais diversas mídias, e até de memes (vide Bowsette ilustrando esta notícia). O problema é que esses personagens customizados invadiram o modo online do game da Bandai Namco e, de acordo com alguns jogadores de nível mais alto, eles estão arruinando a experiência.


O jogador e campeão de Soul Calibur, AvoidingThePuddle, criticou a decisão de permitir os lutadores personalizados no modo de classificação em seu canal no YouTube. Para começar, disse que jogadores duvidosos podem usar alguns itens no criador do personagem para obscurecer seu lutador, tornando mais difícil para os oponentes reagirem aos seus movimentos. De acordo com AvoidingThePuddle e muitos outros jogadores, o principal problema é como esses personagens diferem dos originais em que são baseados.

O campeão fala que estes personagens são capazes de escapar de combos que funcionariam em um personagem original de Soul Calibur, devido a diferenças de tamanho e forma. Outro ponto citado pelo usuário do usuário do Reddit, Wazaaaaa, é mostrado em um clipe (abaixo), mostrando como os customizados podem diferir dos personagens genuínos - neste caso, Ivy. Devido a discrepâncias de seus hitboxes (as áreas que determinam a colisão), este personagem é capaz de escapar de uma combinação que normalmente desabilitaria Ivy.


Muitos jogadores argumentam que inconsistências nos personagens como essas prejudicam o jogo competitivo e o espírito do modo ranking match, tentando chamar a atenção da Bandai Namco para o problema e pedindo o banimento deste tipo de lutador, ou pelo menos bloquear suas hitboxes para garantir uma experiência consistente. Até o momento, a Bandai não se pronunciou sobre a situação.

Fonte: Games Radar

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google