Dicas e Truques

Call of Duty: Black Ops 4 (Multi): 6 dicas para iniciar no modo Blackout

Um empurrãozinho para começar em um dos melhores modos de Black Ops 4.


Um dos modos mais legais e divertidos do recém-lançado Call of Duty: Black Ops 4 (Multi) é o seu battle royale, intitulado Blackout. O objetivo é ser o último jogador de pé em um mapa enorme e inundado por jogadores. Caia de paraquedas, colete armas e itens e busque a sobrevivência a qualquer custo. Daremos aqui cinco dicas básicas para quem está iniciando neste modo. São ótimas para um primeiro contato com Blackout e poderão ser adaptadas para estratégias mais avançadas conforme a experiência do jogador aumenta.


Armas devem ser prioridade

O primeiro item a ser coletado quando chegar em solo é uma arma. Não importa o calibre, o importante é estar preparado para eventuais confrontos com outros jogadores nas redondezas. Com poder de fogo em mãos, busque encontrar uma mochila, itens médicos e armaduras. Não ignore bandagens curativas. Apesar de curarem poucos pontos de vida, salvam a pele em momentos críticos.



Não subestime o poder de granadas não-letais

Ter uma granada de fragmentação ou um coquetel molotov como opções de ataque é ótimo. O dano de explosivos é alto e pode derrubar um oponente com facilidade. Mas adapte-se ao uso de granadas de luz, concussão e fumaça. Granadas de luz podem ser carregadas até o nível três de potência, causando cegueira de maior duração. Faça bom uso desse recurso. Granadas de concussão desnorteiam o inimigo, deixando seus movimentos lentos e com dificuldade para virar a câmera, o que é ótimo para um ataque pelos flancos. Granadas de fumaça são ótimas distrações, então use-as quando precisar se realocar no cenário.

Priorize tiros na cabeça

Diferentemente de PlayerUnknown’s Battleground (XBO/PC), Blackout não possui equipamentos de proteção exclusivos para a cabeça. As armaduras são do nível um ao três, e apenas o terceiro nível, mais forte e bem mais raro, tem capacete incluso em sua composição. A durabilidade das armaduras é excelente, e elas podem salvar tanto você quando os seus inimigos, então priorize ao máximo tiros na cabeça. É possível abater rivais apenas com esse dano crítico e ainda saquear suas armaduras intactas.

Toda arma tem sua utilidade

É ótimo estar armado com fuzis de assalto, tais como ICR e Rampart. Mas nem sempre encontrará estas armas em um primeiro momento. Não ignore nenhum tipo de armamento quando não tiver nenhum em sua posse. Aprenda a utilizar rifles de precisão, revólveres, pistolas e escopetas. Estas, aliás, podem ser encontradas em abundância. Se usadas de perto, causam dano massivo nos outros jogadores.

É possível encontrar anexos que melhoram as características das armas, como cano estendido e miras holográficas. Priorize utilizar os anexos nas de maior costume de uso, mas não deixe de anexar melhorias nos armamentos secundários.



Inimigos caídos não estão sozinhos


Essa dica é para os modos de duplas e esquadrões de quatro pessoas. Evite contato direto com outros jogadores. O objetivo aqui é sobreviver, e não matar mais que os outros. Engaje em conflitos apenas quando tiver certeza de que conseguirá eliminar o oponente, caso contrário irá apenas chamar atenção indesejada de quem estiver por perto.

Nos modos de duplas e esquadrões, os jogadores não são mortos quando a barra de pontos de vida é drenada. Eles entram estado de sangramento, podendo ser reanimados pelos companheiros. Mas isso ocorre apenas se outro membro da equipe deles estiver vivo. Caso seja o único, ele morrerá instantaneamente. Um inimigo caído em estado de sangramento quase nunca está sozinho. Alguém virá para ajudá-lo, e essa ajuda pode chegar de qualquer lado. Preste atenção aos flancos, principalmente, pois os jogadores tendem a andar bem próximos uns dos outros. Finalize aqueles que esperam por reanimação somente se perceber que tudo está seguro, e o mais rápido que puder.

Não tenha pressa para saquear a mochila de itens dos rivais mortos. Calma e parcimônia são fundamentais para sobreviver. Assegure que tudo está limpo, e então veja os espólios que poderá adquirir de sua presa abatida.

Evite locais muito visados

Quando a partida começa, um traçado pelo mapa indica onde o helicóptero que estamos irá passar. No canto direito da tela tem um contador de tripulantes, que vai diminuindo conforme os jogadores saltam. A grande maioria salta assim que é permitido. Locais como a Estação de Trens, Docas, Represa e Canteiro de Obras são extremamente visados. Evite locais assim se quiser ter uma chance maior de sobrevivência. Dê prioridade para casebres e locais mais simples nos arredores das regiões nomeadas no mapa.

Caso opte por um local maior, recomendo fortemente as Ilhas Nuketown e o Sanatório. Embora sejam locais bastante visados também, são regiões largas e cheias de opções para saque. Então prefira saquear casas e afins que estejam nas extremidades do mapa.



Essas dicas são mínimas e bem básicas, mas ótimas para quem está começando a se envolver com o battle royale de Black Ops 4. A tendência é se adaptar e aprender as malícias do modo, desenvolver estratégias próprias e melhorar cada vez mais através da experiência de cada partida. Seja jogando solo ou com amigos, Blackout é, sem dúvidas, uma das maiores e melhores novidade que Call of Duty: Black Ops 4 poderia trazer.

Revisão: Renata Bottiglia 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google