Hands-on

BGS 2018: Spyro Reignited Trilogy (PS4/XBO) te leva de volta a infância com uma bela repaginada

Dragãozinho roxo justifica seu atraso e mostra que mesmo depois de duas décadas, ainda tem energia de sobra para encantar qualquer público.

Primeiramente planejado para 21 de setembro desse ano, Spyro Reignited Trilogy (PS4/XBO) sofreu um pequeno atraso. Segundo a produtora Toys for Bob, o projeto precisa de mais amor e cuidados. Na Brasil Game Show desse ano a demo estava disponível no estande da PlayStation, onde era possível jogar um trecho inicial de cada um dos games da trilogia. Nossa equipe teve a oportunidade de testar todos eles e realmente foi comprovado que o atraso valeu a pena.


A primeira área, de Spyro the Dragon, é Stone Hill. Nela podemos explorar as mecânicas e movimentos do personagem pelo cenário, assim como suas interações com os inimigos. Logo de cara não tem como reparar no quanto o visual foi bem elaborado, o que traz a nostalgia à tona sem deixar de aproveitar as evoluções gráficas dessa geração. Durante a exploração temos que encontrar três dragões que foram transformados em estátuas. Assim que são localizados, eles voltam a vida e nos dão dicas de como proceder na aventura.

Em Idol Springs, de Ripto's Rage, temos bem mais inimigos para enfrentar, o que torna a variação entre os ataques necessária para prosseguir. Os mais pesados tem que ser acertados com chamas, enquanto os nanicos protegidos com escudos tem que ser nocauteados com cabeçadas. Outro movimento bem mais utilizada é a de planar no ar, para atingir lugares mais afastados.

Year of the Dragon nos leva para uma aventura em Sunny Villa. Ali era necessário resgatar o prefeito, raptado por criaturas que invadiram a cidade. O vilarejo, com visual que lembrava de leve a antiga Roma, apresentou uma ação mais linear, onde tivemos que ir de um ponto a outro, abatendo inimigos e encontrando ovos de dragão escondidos em pontos estratégicos. Porém, a atração principal dessa fase é o desafio de skateboard. Spyro radicaliza sobre a prancha enquanto procura por 15 lagartos, no melhor estilo Tony Hawk.

Spyro Reignited Trilogy promete cativar tanto os fãs da velha guarda, quanto os jogadores mais novos. Será lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 13 de novembro desse ano.

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google